terça-feira, 30 de junho de 2009

PT do Aracati e suas mudanças!

Dr. Sérgio Ricardo (foto), esteve em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Dr. João Ananias em busca de apoio para tentar melhorar nossa saúde municipal.

...E o então candidato a prefeito pelo PT em Aracati pode estar tomando novo rumo. Pelo menos não está mais pertencendo ao grupo de apoio do Deputado Federal José Airton. Há quem diga que os constantes encontros entre Sérgio Ricardo com o Ministro José Pimentel (Previdência Social), tenha algo relacionado com eleições do PT e projetos de interesse municipal. Será que, no próximo ano o PT local se disvinculará do eterno apoio a candidatos do PT de Icapuí? Quem viver verá? Pelo menos em termos de grupo de 'apoio' o que se sabe José Pimentel é de outro grupo e é justamente a este que Dr. Sérgio está diretamente ligado.

Familia Cristã, familia unida!


Durante este periodo de 'ferias forçadas pelo TRE', em nossa Rádio e TV Sinal de Aracati, aproveitei para descansar e visitar os familiares da minha esposa Regina Arrais Vasconcelos em nosso AP em Fortaleza.
No domingo fui assistir o Culto na belíssima e organizada Igreja Metodista Wesleyana que tem como slogan 'Santidade como estilo de vida' e fiquei simplismente maravilhado com os louvores, pregação do Pr. Evaldo, uma menininha de apenas 6 anos tocando bateria e principalmente a palavra de Deus ministrada pelas bençãos de meu cunhado Márcio Arrais.
Na foto, da esquerda para direita, de cima para baixo;
- Pr. Evaldo, sua esposa Ana Arrais, Gabriele e tia-sogra Lúcia
- Patrícia (minha enteada), Eu, Regina (minha esposa), Márcio (plesbítero), Ana (sua esposa) e a filhinha Mariana.
-Vitória e Jamile (minhas netinhas), e Márcio Filho.
Que DEUS continue a abençôar essa grande familia aqui representada por uma pequena parte dela. Essa é minha gratidão e faço questão de mostrar minha satisfação a todos os meus leitores.
Obrigado Senhor!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Esquenta clima entre prefeito e vereador aliado!

E o clima esteve esquentando nos bastidores da politica entre o prefeito Expedito Ferreira e o vereador William Lima (lider do governo na câmara municipal). Segundo minha fonte houve 'bate boca' entre os dois quando o vereador Willian em diálogo com o prefeito teria dito que "_ procurasse olhar mais para a população que tanto sofre com os problemas da cidade". Outro ponto que teria tirado do sério o gestor municipal foi em relação a reclamação do vereador sobre alguns secretários do governo do município que estariam atrapalhando à administração pública e, principalmente os sub secretários que ganham absurdos onde não haveria necessidade da maioria desses cargos. Dizem que a coisa não pegou fogo mesmo devido interferência por parte da turma do 'deixa disso'.

É! Parece que a exemplo da câmara municipal passada, os atuais vereadores que quiserem trabalhar pelo povo ainda terão que passar por alguns constrangimentos partidários ou até mesmo se desligar dessa canoa furada chamada 'administração municipal'.

Festão em Aracati. Vem aí 'Charlie Brown Jr.'


Mistura de ritmos vai agitar a terceira edição do “Férias no Ceará”

A partir desta quinta-feira (02) todo o Ceará vai entrar no clima das férias com a terceira edição do “Férias no Ceará”, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo. Serão 22 shows de artistas nacionais acontecendo em todas as regiões do Estado. A agitação, que começa na quinta, trará para o palco montado em Barbalha, no Cariri, os mineiros do Jota Quest. Daí em diante serão 18 cidades diferentes recebendo cada uma, uma atração. Além de Jota Quest, o público vai poder conferir o samba de Maria Rita, os hits do O Rappa, os sucessos de Charlie Brown Jr., o pianista Arthur Moreira Lima e os animação dos roqueiros do Paralamas e Titãs dividindo o mesmo palco. Todos os shows são gratuitos e começam a partir das 20 horas. Em Icapuí será no dia 17 de julho (sexta feira) com 'O Rappa.
Com informações do site do Governo do estado do Ceará. O link sobre a matéria completa é; http://www.ceara.gov.br/noticias/mistura-de-ritmos-vai-agitar-a-terceira-edicao-do

* Divulguei Aracati como titulo desta matéria porque já estou cansado de ver noticias boas somente em Canoa Quebrada, que é uma praia de Aracati. Claro que os organizadores do evento não tem culpa se o municipio mesmo (Aracati-Ce) não possui nenhum atrativo a não ser a fama de cidade turistica. A vez de chegar a 'curtição' em Canôa Quebrada (ou seria Aracati?) será no dia 26 de julho (domingo), com a atração Charlie Brown Jr.

domingo, 28 de junho de 2009

Liberdade de Expressão! Por Rui Barbosa.

Sabemos que a Constituição Federal em vigor proíbe qualquer forma de censura, o cidadão e especialmente os veículos de comunicação social, no exercício da liberdade de expressão e informação, não devem olvidar os direitos dos outros cidadãos ou ainda os direitos da coletividade, sob pena de ocorrer abuso da liberdade de expressão e informação.

E assim fazendo uma breve leitura em uma das pesquisas sobre RUI BARBOSA, vi algo bastante apropriado para o espaço democrático que estamos procurando construir e garantir nosso espaço em busca dessa liberdade de imprensa. Transcrevo esse magnifico pensamento.

"A imprensa é avista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça.
Sem vista mal se vive. Vida sem vista é vida no escuro, vida na soledade, vida no medo, morte em vida: o receio de tudo; dependência de todos; rumo à mercê do acaso; a cada passo acidentes, perigos, despenhadeiros. Tal a condição do país, onde a publicidade se avariou, e, em vez de ser os olhos, por onde se lhe exerce a visão, ou o cristal, que lha clareia, é a obscuridade, onde perde, a ruim lente, que lhe turva, ou a droga maligna, que lha perverte, obstando-lhe a notícia da realidade, ou não lha deixando senão adulterada, invertida, enganosa".

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Essa é pra quem gosta de festa organizada...


Morre Pop Star Michael Jackson

Uma fonte informou à Associated Press (AP) que o popstar Michael Jackson morreu nesta quinta-feira em Los Angeles. A pessoa deu a informação sob anonimato e afirmou que o cantor tinha 50 anos. A causa da morte não foi informada e não houve confirmação oficial. Horas antes, o cantor havia sido levado às pressas para um hospital em Los Angeles.
Segundo a rede de televisão "CNN", o cantor teria sofrido um ataque cardíaco. Jackson estava tentando voltar à carreira depois de anos em manchete de jornais principalmente por conta de acusações de assédio sexual contra crianças, pelas quais foi julgado e absolvido.

FM Canoa de Aracati entra na pauta de julgamento

Pauta 273/09
Decorridas 48 horas (quarenta e oito horas) da publicação desta pauta, será julgado, na primeira sessão desimpedida, o seguinte processo:
RECURSO ELEITORAL 14911 - CLASSE 30
ORIGEM: Aracati - CE (8ª zona eleitoral)
RELATOR: Juiz Tarcisio Brilhante de Holanda COMPLEMENTO:Recurso interposto contra a sentença do Juiz da 8ª zona eleitoral, que acatando representação, aplicou penalidade de supensão da programação e multa à FM Maior de Aracati Ltda.RECORRENTE: FM Maior de Aracati Ltda.ADVOGADOS: Danielli Silvério Gondim e Alfredo Narcisio da Costa Neto.
OBS.: Publicação do DIARIO DA JUSTIÇA
Nº 114 de 24 / 06 / 2009 - Folha 241

Brasil. Políticos mais caros do mundo

A Rede Globo mostra nessa reportagem o porque do povo brasileiro ser tão rico. Afinal, para desbancar países como Itália, França, Espanha, EUA e outros no quesito 'sustentar os politicos'... Só o povo pacato e 'ingênuo' de nosso país mesmo.

Vale a pena asistir esse vídeo (e até repassar )


video

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Festa Junina Solidária do GEEM no Circo Zumbí

O Grupo de Estudos Espiritas OS MENSAGEIROS vem com muita alegria convidar você ,sua familia e seus amigos a participarem da FESTA JUNINA SOLIDÁRIA que acontecerá no próximo DOMINGO, 28.06.09, às 19 hs no CIRCO ZUMBÍ . Nossa festa será recheada de animação, descontração e alegria.Teremos danças, teatro, desfile de roupas caipiras, causos engraçados, brincadeiras, local para fotografia caipiras e muitas comidas típicas.CONTAMOS COM SUA PARTICIPAÇÃO!

*Obs: Anteriormente avisamos que o local do evento sería na séde do GEEM na Rua Armando Praça,mas, devido as chuvas o evento foi transferido para o CIRCO ZUMBÍ.

Itaiçaba: Canal arromba e deixa 800 pessoas ilhadas.

Ainda vai demorar para reverter o arrombamento do Canal do Trabalhador, em Itaiçaba. Técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) continuam no local e, pela gravidade da situação, solicitaram mais máquinas para evitar que falte abastecimento na região. Antes, o procedimento é construir um dique e “afastar” a água para que haja acesso aos pontos arrombados. Com isso, os pontos devem ser reestruturados, o que pode levar mais de um mês para conclusão. O arrombamento do trecho cortou o acesso ao canal que era feito por uma pequena ponte, dificultando o trabalho de contenção do dano. Para recuperá-lo, será feito um dique de terra para segurar as águas do Rio Jaguaribe que inundaram os acessos, até que o maquinário possa chegar aos pontos de rompimento. A previsão era que o trabalho durasse aproximadamente dez dias, “mas vai demorar mais, porque vimos que a situação é grave”, comentou Yuri Castro, assistente da presidência da Cogerh. Ontem, um prédio comercial havia sido destruído, postes arrancados e casas já eram danificadas. A Defesa Civil já está no local.Cerca de 800 famílias das comunidades de Beira Rio, Logradouro, Baixo Jequi, Caris e Canto da Onça ficaram ilhadas. Também pode ficar prejudicado o abastecimento para a fruticultora Itaueira S/A, que planta melão em cerca de 400 hectares e capta água na beira do canal, na zona onde houve arrombamento.(Com informações D.N. / Foto: Melquiades Junior)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ray Pereira. Um 'jornalista informal'.

Mesmo achando que o diploma se faz necessário para o jornalista pois o engrandece principalmente em seu currículo, vejo que estão fazendo enorme tempestade com 'copo d'agua', tudo porque o STF votou em quase 100% o número de ministros contrários ao diploma para o exercício da profissão. Desde que o mundo é mundo, os jornalistas 'informais' (assim como os radialistas) sempre existiram e existirão com ou sem certificados. Aqui mesmo em Aracati quantos excelentes ' jornalistas e/ou radialistas você mesmo conheceu ou já ouviu falar que foram ou são; éticos, 'profissionais' e detentores da mais alta credibilidade, muitos deles até mesmo sendo correspondentes de jornais da nossa capital? Um grande exemplo que hoje muitos conhecem é o caso do aracatiense Ray Pereira (foto). Quantas vezes chegara na redação de rádio (ou até mesmo na TV Sinal), preparava sua máquina de escrever (claro que falo da época do rádio, hoje é mais fácil com o advento do computador), batia a matéria e as vezes nem dava tempo de fazer revisões dados as circunstâncias 'emergênciais'. Seus pronunciamentos contratados por politicos diversos, textos e editoriais sempre foram um primor. No pouco tempo do Jornal Expressão Regional de Aracati, em tempo recorde quando de última hora nós colunistas (Eu, Roberto Cóe, Paulo Nunes e outros) enviávamos as matérias com fotos e rapidamente estavam prontos para serem impressos. Ele assim como muitos não cursaram jornalismo, o que não impediu de serem respeitáveis até os dias atuais sejam eles colunistas políticos, esportivos ou culturais. A seriedade, competência, o amor pelo que faz, ama a arte de informar pode exercer a profissão de jornalista. Conheço dezenas de bons escritores e os mesmos nunca cursaram faculdade, mesmo por não exitirem estas escolas, nem por isso as livrarias estão falídas. Ser jornalista 'mesmo na informalidade', é mais do que cursar a matéria da comunicação e fazer tudo ao contrário. Aqui mesmo em Aracati 'aportaram' verdadeiros sanguessugas da informação, da consciência e do conhecimento de um povo sofrido. Ser jornalista é ter o dom de Deus.

Noite de tensão em Icapuí - Barcos queimados

Pescadores que praticavam a pesca ilegal de lagosta na praia da Redonda, em Icapuí, litoral leste do Estado, passaram momentos de muita tensão na noite deste domingo (21). Eles tiveram os barcos queimados por outros pescadores da região. Cerca de 20 tripulantes que utilizavam compressores, equipamento de uso proibido, estavam na embarcação antes de ser incendiada. Segundo informações da Polícia, os pescadores de lagosta foram rendidos pelos homens encapuzados e utilizando armas de fogo. Logo em sequida foram trazidos à terra firme, e obrigados a assistir a queima das embarcaçoes. Os acusados não foram identificados.Com informações da TV Diário.

domingo, 21 de junho de 2009

Meus sinceros agradecimentos

Nesse periodo de 'férias forçadas' atendendo ao TRE devido a questões de cumprimento a justiça eleitoral em que nossa TV Sinal canal 7 e a Rádio Sinal AM 730 estão suspensas para o livre exercicio de informação, ambas por periodo igualitário de 24 horas por dia, durante 40 dias onde toda nossa grade de programação (inclusive programação via satélite a qual somos filiados) fora prejudicada em 100%, preciso aqui agradecer aos meus fiéis patrocinadores que me acompanham desde meu inicio no rádio jornalismo há quase dez anos.

Na Tv Sinal
- Dragão do Mar Fríos / Galeteria Disk Frango.
- Distribuidora Hermes Aracati(Bella Bijuterias, Cosméticos e Lingeries).
Na Rádio Sinal
- Bitwave/Mega Bit - Provedor de Internet e loja de computadores, acessórios e assistencia técnica (Aracati e Canoa Quebrada).
- Consultório Odontológico Dra. Luiza de Marillac (Russas-ce).
- Neto Ótica / Revendedor Autorizado VIVO 3G.
- Vip Locadora de Videos (Aracati).

Em sinal de respeito e já agradecendo pela atenção e compreensão dos diretores dessas empresas, assim como a todos os nossos ouvintes e telespectadores, digo que, voltaremos sim a contribuir para o crescimento de nossa região, levando noticias com credibilidade. Com paciência venceremos porque ninguém é maior que DEUS!

sábado, 20 de junho de 2009

TRE julga pedido de cassação de prefeito

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral vai julgar, na próxima terça-feira, o processo que pede a cassação do prefeito de Juazeiro do Norte, Manuel Santana (PT). O recurso eleitoral é patrocinado pelo PSDB, que alega abuso de poder econômico e político, por parte de Santana, com enfase nas distribuição gratuita de combustíveis, durante o período eleitoral. O relator do processo é o juiz Tarcisio Brilhante. A sustentação oral promete um espetáculo à parte, pois envolverá dois advogados de peso: Reno Ximenes, em nome de Santana, e Djalma Pinto, pelo PSDB do candidato derrotado, o deputado federal Manuel Salviano. Fonte: Blog do Eliomar.

Agora fico a imaginar! Porque será que o sentimento do povo que clama por justiça é a impressão que isso não dará em nada? Ou sairá a absolvição do 'réu' ou o mesmo terá a vantagem das 'benesses' da 'lei' recorrendo (se julgado e condenado), sempre a uma estância maior? Parece que esses 'circos' armados só servem para complicar cada vez mais a vida e diminuir a inteligencia de um povo com seus neurônios queimados pela ignorância excessiva quando o mais simples seria não votar nesses politiqueiros acabando de vez por todas as possibilidades de sermos 'assaltados' através dos cofres públicos.

Aqui em Aracati o povo se pergunta constantemente: "Que poder ou tipo de pacto com as forças ocultas possui o nosso prefeito Expedito Ferreira?(foto). O Homem parece ser intocável... Blindado!" São tantos processos; Envolvimentos com atos ilicitos que vão desde sua vida empresarial quanto na vida pública em criação de fundação para recebimento de convênio com a Petrobrás, suspensão (pelo MP) de concurso público de origem fraudulento, não presta contas do recebimento de royaltyes da Petrobrás, comete crimes eleitorais (dentre os quais o 'uso indevido em sua rádio em véspera de eleição'), prestações de contas desaprovadas, acusa policiais (sem provas) de estarem trabalhando 'contra' sua candidatura e plantarem arma de fogo em carro de seus familiares, levanta suspeita sobre membros da justiça, não respeita candidatos adversários, mantém e acoberta corregilionários que metralham veiculos e ferem pessoas de partidos contrários, admite agressão fisica e/ou verbal contra membros de empresa de comunicação por mostrar fatos relacionados aos problemas existentes pela sua má administração, gasta rios de dinheiro soltando fogos de artifício a cada pronunciamento em sua emissora de rádio aos sábados ou quando da suspensão da TV local...

Mais um detalhe que a maioria do povo talvez não saiba! A fórmula da 'politica da boa vizinhança' em relação a suspeita de manter candidatos de uma coligação sendo chapa de 'oposição' (PT em Aracati), quando alguns de seus vereadores eram vistos constantemente em reuniões na residência do Secretário de Finanças do Municipio.


Voltando ao assunto dos fogos! Comemorando o que?! Quem souber que diga...

Festa do Padroeiro em Morrinhos - Aracati

O Setor São Pedro da Paróquia de Aracati iniciou na Localidade de Morrinhos a Festa do Sagrado Coração de Jesus “Padroeiro da Comunidade”.
Foi escolhido como tema da festa “Coração de Jesus nossa esperança de paz e justiça”.
A abertura ocorreu ás 19:00 horas de sexta feira (19), na Igreja do Sagrado Coração, com hasteamento da bandeira e missa.
A cada dia, uma das pastorais da paróquia fará a reflexão do tema nas novenas, que acontecerão sempre ás 19:00 horas. A festa será encerrada com missa no dia 28 de junho.

No decorrer da festa a comunidade faz coleta de doação para recuperação da estrutura física da Igreja (foto) da Localidade de Morrinhos, que ficou bastante deteriorada devido o inverno rigoroso. A igrejinha no interior ainda hoje é o ponto de encontro das familias, que a cada instante celebram sua fé em Cristo , "O SALVADOR".

Fonte: Blog do Aracati (por Luiz Bilal)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Abrem as portas para Ciro Gomes concorrer ao governo de São Paulo

Pelo menos o senador paulista Aloizio Mercadante já admite a possibilidade de transformar Ciro Gomes em candidato ao governo do maior estado do país. Segundo a edição de hoje da Folha de São Paulo, Mercadante afirma que " o PT tem de estar aberto. Ciro tem história política e compromisso com nosso projeto". A afirmação do paulista contraria a idéia de muitos petistas que rejeitam enfaticamente a idéia, diz a Folha.

O que acho! Não resta a menor duvida que o PT que apoia Dilma para presidente esta numa jogada de mestre, pois, Ciro na sombra de uma candidatura a presidente seria uma forte preocupação na cabeça do presidente Lula. E certamente o Governo de São Paulo valorizaria muito a cearense para novas empreitadas politicas.

Atenção! Hoje é dia de vacinar a criançada menor de cinco anos

A partir do sábado, dia 20 de junho, em todo o Estado, a Secretaria da Saúde e os municípios mobilizarão 30 mil pessoas para garantir a vacinação de 743.871 crianças menores de cinco anos. Funcionarão 1.692 postos fixos e 20 mil postos volantes, com a utilização de 10 mil veículos terrestres. Os postos oferecerão além da vacina Sabin, as vacinas Tríplice Viral, Tetravalente, DTP, contra difteria e tétano, contra rotavírus e contra hepatite B para colocar em dia as crianças com cartão de vacinação atrasados.
A vacina contra a poliomielite é gratuita, indolor e têm pouquíssimas contra-indicações, relacionadas a pessoas que possuem algumas doenças do sistema imunológico. Em caso de dúvida, os pais devem procurar orientação médica nas unidades de saúde. É importante enfatizar que doenças comuns na infância não impedem que a criança seja vacinada. Se na véspera ou no dia da campanha a criança tiver febre, tosse ou diarréia pode ser vacinada sem qualquer problema.
Além da vacina contra a paralisia infantil, as crianças vão receber doses de vitamina A, que previnem infecções respiratórias e digestivas e assim contribuem para reduzir a mortalidade infantil no Estado. Fora o Ceará, a campanha da vitamina A será realizada no Nordeste e no Vale do Jequitinhonha.
Informações sobre locais de vacinação basta ligar para o Alô Saúde, que funciona na secretaria da Saúde do Estado pelo telefone 0800 275.15.20, a ligação é gratuita.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Suspensão da TV/Radio Sinal no site do Ceará Agora

17/06/2009 (16:10)

ARACATI: JUSTIÇA ELEITORAL TIRA DO AR, POR 40 DIAS, RÁDIO E TV SINAL
Por: Luciano Augusto

O Juiz Eleitoral de Aracati, Emanuel Leite Albuquerque, determinou a retirada do ar da TV e Rádio Sinal por um prazo de 40 dias. Os dois veículos são de propriedade do ex-deputado federal e atual Secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia. A decisão do juiz Emanuel Leite teve por base ação interposta pelos advogados Vicente Aquino e Tibério Cavalcante em nome do prefeito reeleito Expedito Ferreira (PR).Expedito disputou a eleição com a assistente social Regina Cardoso (PRB), que recebeu apoio de Bismarck Maia. São duas ações contra a Rádio e a TV Sinal. O descumprimento da decisão judicial pode implicar em multas que variam de R$ 100 mil a R$ 300 mil reais. Mais detalhes na edição desta quinta-feira (18) do Jornal Alerta Geral. Fonte: Jornal Ceará Agora

O que posso dizer!
Como fica fácil de analisar essa situação! Parece que a ditadura fantasiada de democracia do Venezuelano Hugo Chaves faz adeptos aqui em Aracati. O Prefeito Expedito até ja possui um verdadeiro fã clube (ou sería 'seguidores de uma nova seita?). O mais interessante é que em todo o Brasil, nunca se viu algo sequer parecido, quanto mais igual.
Talvez o 'dono' da cidade e seu grupo de 'bons samaritanos' agora possam 'trabalhar' (e quem impedia?). Vamos ver que mudanças serão observadas no periodo em que as duas emissoras estiverem suspensas.

O interessante é que a radio cumpriu uma programação totalmente diferente da TV Sinal, ou seja, sequer teve envolvimento direto com a 'bagunça eleitoral' instalada nessa cidade , e mesmo assim paga um preço muito alto por apenas pertecer ao 'grupo Sinal'.
por: Sandro Guimarães.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Justiça Eleitoral tira do 'ar' TV e Rádio Sinal de Aracati

E a Justiça Eleitoral mais uma vez tira do 'ar' a TV Sinal de Aracati. O motivo desta vez foi o mesmo das outras, ou seja, 'por ter infringido a lei eleitoral'. Como a emissora ja havia sido penalizada por; 24, 48, 96, 192 e 384 horas, agora a pena é de 768 horas (32 dias), a contar do meio dia deste 17 de junho de 2009.

Alguns pontos a destacar;
- A TV Sinal Canal 7 saiu do ar e levou 'de carona' a Radio Sinal AM 730, que durante o periodo eleitoral, quando do pedido de suspensão dos trabalhos da tv que transmitia tanto sua programação normal quanto veiculava os horários gratuitos exigidos pelo TRE, a emissora de radio se desvinculou por completo da tv.
- Desde ontem perto do meio dia um 'cidadão' em seu buggy desfilava pelas ruas do Aracati fazendo a entrega de 'fogos de artificio' em pontos estratégicos para no momento que, o programa Sinal de Alerta saisse do 'ar', o pipocado de fogos seria 'bonito'.
-Ontem o tal mercador do pipocado e distribuidor dos rojões, ficou indignado pois não sabia o que tinha dado errado, mas, hoje voltou a sorrir.
Resumindo!

Basta agora aguardar... Enquanto isso, o povo honesto, batalhador e cheio de anseios quanto a fome de informações geradas pelos programas Bom dia Cidade, Sinal de Alerta e Sinal Justiça, além dos programas semanais de entretenimento como; Sábado Vertical e Bregão Sinal e aos telespectadores dos referidos programas, restam apenas ter paciência e dar 'um tempo' e esperar a volta do único canal de informações que 'não come a papa' do poder executivo de nosso municipio.
Mas, se a cidade está realmente como a FM do prefeito diz estar, tudo 'continuará numa boa'!
Aracatienses 'de bem' com; a saúde, obras, finanças, educação, cidade limpa e cheirosa, ação social funcionando a mais de mil...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Uma charge para descontrair

video

É claro que não concordo com a discriminação contra Loiras, muito menos com outras categorias de cor, raça, credo ou opção sexual, mas, é somente para quebrar o 'gelo'

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Convite do Fórum de Cultura


FÓRUM DE CULTURA DE ARACATI.
Aracati, 17 de junho de 2009


C O N V I T E
Ilmos. (as) Srs. (as),
Saudações Culturais

O Fórum de Cultura de Aracati, espaço para a participação dos mais diversos seguimentos culturais, vem honrosamente lhe convidar para participação no primeiro plenário de 2009.

Pauta:
1- Fórum de Cultura de Aracati – Dois anos de sua criação.
2- Conselho Municipal de Cultura – Composição, regimento e atribuições.
3- Secretaria do Fórum- Comunicados, reuniões, canal de comunicação.
4- Fórum Estadual de Cultura – Informes

A reunião ocorrerá na sede do Solar das Clotildes, Rua Cel. Alexanzito, 268. Centro. Aracati-CE, com início às 20h.
Certos de contarmos com a sua participação, renovamos votos de elevada estima e consideração.

FÓRUM DE CULTURA DE ARACATI-- Fórum Permanente de Cultura."A verdade é tudo na Arte como na Ciência"Adolfo Caminha

sábado, 13 de junho de 2009

Familia de homem assassinado agradece a advogada Rosângela Peixoto pelo desempenho no Tribunal do Juri Popular.










Toda sexta feira recebemos a advogada Rosângela Peixoto em nosso programa com intuito de esclarecermos à população sobre duvidas do mundo juridico. por motivo de trabalho, pois uma audiencia lhe aguardava em Fortaleza, mesmo assim nosso quadro no programa teve o reconhecimento de uma telespectadora do nosso programa de Radio e TV. Como forma de parabenizar a Dra. Rosângela reproduzirei uma carta de uma ouvinte do programa e cliente da mesma. Veja;
----------------------------------------------------------------

Aracati, 12 de junho de 2009.
Bom dia Sandro! Por meio desta venho homenagear voce e seu maravilhoso programa que é a maior audiência na cidade e interior. Todos os dias estamos ligados no seu programa pelas matérias que são de muita importância para todas as pessoas.
A familia de Iran agradece a dra. Rosângela por ter mostrado competencia profissional no seu trabalho. Que é uma mulher de garra e competencia mostrado no ultimo tribunal do júri e todos que ali estavam elogiaram sua capacidade.
Que DEUS lhe dê força e ilumine sua vida para que voce continue a defender sempre as pessoas de bem nessa cidade.
Agradeçemos também a promotora Dra. Joelma que é uma excelente profissional que vivenciava com competência como se estivesse vendo presenciando nosso caso.
Nossa familia agradece também ao Juiz e ao Conselho de Jurados que, mesmo cansados estavam muito atentos.
Meu muito obrigado pelas mães de familia, amigos, parentes que estiveram naquele tribunal com pensamento positivo para que a justiça fosse feita.
Agradece a familia do *Iran.
Assina: Ivoneide de Lima
Rua 02 de novembro, 1769

*-No dia 04/06 ocorreu o julgamento mais aguardado da pauta do júri. Foi a julgamento o Marcos Pereira da silva, vulgo Marcos Tonê, que respondia por homicídio praticado contra Iran de Lima Martins, fato ocorrido na Rua dos Franceses, Bairro Nossa Senhora de Lourdes em Aracati. O Tribunal Popular do Júri entendeu que o réu era culpado e condenou o mesmo a 26 anos de reclusão.

A volta de Carlinhos Moreira

Resgatando o mais famoso cantor da música brega-romantico, o tecladista Rafael Pereira (Grupo Doce Desejo), traz de volta ao cenário musical o cantor aracatiense Carlinhos Moreira. Em sua entrevista ao Bom dia Cidade, Carlinhos falou sobre sua participação no brega - sertanejo brasileiro como compositor tendo reconhecimento do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) que repassa todos os meses os valores referentes ao 'direito autoral' devido suas composições estarem tocando pelas radios no Brasil. Recentemente o cantor sertanejo José Rico (e Milionário) tem gravado novo sucesso do cantor aracatiense.

A Volta do Carlinhos Moreira está programada para festa no bairro Pedregal neste sábado dia 13, as 22h na Churrascaria Aconchego. Desejamos sucesso!

Quarteto 'fantastico' Vivence, emocionou dezenas de corações.


Themí, Tuti, Martins e Shawman com reforço de violonista
Foram dezenas de casais apaixonados que tiveram o romance renovado. O quarteto passou a noite do dia 11 adentrando a madrugada do dia 12 realizando o que chamamos de 'verdadeiro sonho' para os casais enamorados que foram surpreendidos ao som de quatro vozes (reforçado pelo som melódico de um violão e um sistema de som rebocado por uma moto), eis o segredo para deixar a amada com o coração batendo mais forte e assim mostrando por onde passava que muitos ainda acreditam no amor. Realmente um presente sem igual que, acompanhado com um buquê de flores e um CD de musicas no estilo '4 vozes' fizeram a grande diferença naquela data.
A proposta foi tão bem assimilada que o grupo ainda recebia pedidos de serenata dando assim continuidade durante todo o dia 12, inclusive, fiz parte de alguns momentos de emoção quando convidado a estar presente no turno da tarde. O evento foi terminar na praia de Quixaba. Os garotos vão longe... Parabéns mesmo! Há... o grupo ja prepara novo evento para o mês de julho, será uma noitada especial. Aguardem, e compareçam.

R. Tabelião João Paulo com Agapito dos Santos. Interditadas pelo Sanear.

Em frente a 'Padaria da D. Terezinha'



Outro setor que gera muita dor de cabeça aos transeuntes, motoristas e moradores. O transtorno nesse trecho é um dos piores no municipio. Não existe uma sinalização ao longo da Rua Tabelião João Paulo e varios motoristas (principalmente pela manhã), ficam 'entalados' como se estivessem em 'beco sem saída'. O problema é que devido falta de sinalização simples tipo 'Trecho interditado a 200 metros'... muitos avistam o trecho interditado por completo somente a poucos metros da obra pois, carros, carroças estacionados (antes do buracão) e materiais da empresa PB Construções tapam a visão para quem vem das Ruas Duque de Caxias e Armando Praça e acabam tendo que fazer manobras arriscadas ou seguir em marcha ré gerando perigo quase constante.

Obra do Sanear 'sem fim' na Rua Dom Manuel!

Trecho da Rua Dom Manuel

Neste trecho as obras começaram aproximadamente uns quarenta dias atras. Quanto mais retira agua do solo mais agua aparece. Os moradores ja estão se acostumando com a barulheira infernal das bombas que alagam todas as imediações das ruas; Barão de Messejana, Duque de caxias, Tabelião João Paulo alem da propria Dom Manuel no trecho mostrado na foto.

Obras do saneamento na R. Duque de Caxias.

Trecho na R. Duque de Caxias

... Há mais de um mês a PB Construções (Contratada pela CAGECE) deixa interditada um quarteirão devido realização da obra entre a R. Duque de Caxias com Av. Dragão do Mar. Eita negócio complicado!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Aracati em filme inédito do ano de 1953.

O Solar das Clotildes realizou, na noite de 03 de de maio, a abertura do mês Mariano. O escritor aracatiense Antero Pereira participou do evento proferindo palestra sobre Cultura Religiosa em Aracati e exibiu um filme inédito sobre a 2ª visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Aracati, ocorrida nos dias 29 e 30 de novembro de 1953. Foi um momento de grande emoção para o público presente. As homenagens a Nossa Senhora continuaram no Solar das Clotildes e durante todo o mês de maio quando da celebração do mês Mariano. O convite estendeu-se a toda a sociedade aracatiense.

Adorei! Estive presente e fiquei emocionado em ver imagens em P&B de pessoas ilustres como; Castorina Pinto, Ex Prefeito Zé Porto, Dr. Eduardo Dias (compositor dos hinos a Nossa Senhora de Fátima), Ruperto Porto, Dr. Abelardo C. Lima, Dr. Salomão Maia, Carlos C. Lima, Eduardo Gurgel(pai do 'Chico Baleia'), Zuleide C. Lima, D. Aureliano Matos, Irmão Afonso (Marista),D. Zita (era a criança que 'coroava' a imagem da Santa, Dr. lauro (Gerente do BB), Joaozito Carvalho e outros.



Atendendo à solicitação de alguns membros da comunidade, o Solar exibiu novamente sábado dia 06, o filme/documentário que registrou a 2ª visita da Imagem Peregrina de Fátima ao Aracati, no ano de 1953. O importante registro é uma parceria do Solar das Clotildes com o escritor aracatiense, Antero Pereira (foto). O Local da exibição foi novamente no Solar das Clotildes (Rua Grande, 268 - Centro Histórico de Aracati).

Presidente do GEEM fala ao Bom dia Cidade sobre acidente do Air France 447.

O tema é bastante polêmico. Mas na visão espirita sobre a tragédia do AF-447, quando o Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionaalidades, entre passageiros e tripulantes, o Presidente do Grupo de Estudos Espiritas Os Mensageiros (GEEM) Ferreira, ao ser indagado sobre acidentes com mortes coletivas, ele falou que; "_ Calamidades existem para despertar os sentimentos do bem no ser humano". Ferreira exemplificou também através de exemplos da justiça de Deus que é infalivel e assim sendo, erram os homens quando por desconhecimento e falta de fé blasfemam contra o criador do universo pois, nada acontece sem que haja sua permissão. No caso da exploração exagerada por canais de tv que fazem 'verdadeiros espatáculos e documentários' em cima da tragédia, esse tipo de atitude faz que os espiritos desencarnados também sofram devido a comoção que parece não ter fim além do natural sofrimento pela partida repentina assim como de seus familiares que ficaram. Outros exemplos de tragédias coletivas como; guerras, conflitos e enchentes,se devem pela ganancia por posses materiais ou falta de compromisso, muito tem relacionamento para sua concretização através da força da natureza ou pelo descuido do próprio homem. Ferreira disse ainda, "_que a reencarnação é a maior prova da justiça de Deus, pois, não seria justo tantas pessoas boas entre as vitimas dessas catastrofes coletivas, pagarem com a vida numa unica existencia terrena sendo ceifada por atos involuntarios e que através da reencarnação outras oportunidades de crescimento alem da propria evolução espiritual, fossem dadas novas oportunidades de resgatar dividas do passado".
Oração e emanar bons pensamentos é o melhor remédio para as almas sofredoras.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Aracati beneficiado com doações de equipamento hospitalar. Governo do estado faz sua parte, esperemos que nossa prefeitura faça a sua.

O governador Cid Gomes fez a entrega de equipamentos hospitalares aos 31 Hospitais-Polo localizados no Interior do Estado. Com a ação, as unidades que atuam na assistência a atenção secundária terão melhor capacidade para atender a população na realização de diagnóstico e cirurgias de média e alta complexidade. Durante a solenidade, que aconteceu na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), também foram entregues a 12 Hospitais de Pequeno Porte (HPP) kits para assistência de partos. O secretário da saúde no Estado, João Ananias, também participou da solenidade.
Para o governador Cid Gomes, a aquisição dos equipamentos, além dos valores já repassados pelo Governo anualmente para essas unidades-polos, que chega a R$ 42 milhões, é um salto na melhoria do atendimento a população que carece de atenção na área da saúde. “Não tenho dúvidas de que o acesso a saúde no Estado está melhorando, apesar de que muito ainda deve ser feito, e que o Governo Estadual, em parceria com prefeituras e Governo Federal, terá resultados mais positivos nos problemas relacionados a saúde no Estado”, enfatizou o governador. Fonte: Coord. Imprensa do Estado do Ceará.



Como estamos acostumados a ver, o Governador Cid e todo seu secretáriado trabalham e muito, e desta forma, não é a 'toa' que foi escolhido como o 3° melhor governador entre os estados brasileiros.

agora, tomara que a Prefeitura de Aracati saiba valorizar esses equipamentos e o apoio dado pelo governo cearense até porque de muita coisa não adiantará perante opinião pública se o Hospital Municipal (HMED) não se re-estruturar através de melhor higiene, aumentar o número de médicos para melhor atendimento, inclusive das dezenas de pessoas recebidas diariamente para realização de consulta e/ou exames e que de nada adiantará chegar as cinco ou sete da manhã que a previsão para atendimento sai para um prazo médio de trinta dias. Daí, muitos ja tem melhorado, procurado outra forma de atendimento (espiritual também serve) ou até piorado seu quadro clinico. Alguns tem até chegado a óbito.

Vamos arregaçar as mangas e 'trabalhar'.



*Detalhe: A foto tem como fonte o Jornal O Povo.

Em tempo de crise, a criatividade pode fazer a diferença

Hje pela manhã recebi em meu programa de radio e tv (Sinal de Aracati), a culinarista Jackeline Cóe e a turismóloga Vanusa. As duas lançaram um projeto antigo (desde 1995) agora com força total que 'estreará' em nosso municipio com um amplo espaço para serviços agregados (músicos, artesãos, floriculturas, gastronomia, fotografos, filmagem etc) agenciados pela Jack's Buffet. E já neste mes de junho, dia 27, o primeiro grande evento com um tradicional 'arrasta pé' com banda regional com sanfoneiros e comidas tipicas.
Parabéns pelo diferenciamento e criatividade neste tempo de 'crise'.
Jack's Buffet

Reserva limitadas (20 mesas) = R$ 40,00 (individual R$ 10,00)
* Consumo incluido (exceto bebidas)
Contatos = Madalena (88) 9964-0913 , Jackeline/Vanusa (88) 8801-4308

Jack's Buffet
End: Av. Cel. Alexanzito, 1206 (vizinho aos Correios)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Flagrante da violencia em Canoa Quebrada mostrado no Bom dia Cidade

video

Inicio da pancadaria em Canoa Quebrada na tarde de sexta feira,05 quando um nativo após ser derrubado levou dois chutes resultando em fratura de mandibula, perda de um dente e até ontem (domingo), o mesmo ainda se encontrava em recuperação em hospital particular de Fortaleza. Segundo informações da minha fonte, todas as despesas serão arcadas por conta do empresário contratante dos serviços de locação do ônibus, vinte lutadores de Jiu Jitsu (academia de Luta Livre). Os valores chegariam a soma de R$ 11.000,00 (onze mil reais), sendo R$ 8.000,00 da cirurgia e R$ 3.000,00 da internação.

domingo, 7 de junho de 2009

Tácito Forte de volta ao Sinal de Alerta






E o apresentador Tácito Forte falou durante o programa Sábado Vertical sobre os tres anos de nossa TV Sinal, e além de parabenizar a todos os aracatienses, o Bismarck e a todos os colegas da emissora, explicou o seu motivo do afastamento durante toda a semana que passou. "A pedido do próprio Bismarck ele ficou de fora da programação para que pudesse ter umas férias, pois, o clima que antecedeu o grande dia do julgamento pelo TRE, algumas pessoas , até mesmo de forças ocultas, estavam interessadas em lhe prejudicar". Assim sendo, foi garantido pelo comunicador do Sinal de Alerta que a bancada estará novamente representada pelo mesmo já nesta segunda feira dia 08.



Que seja bem vindo o colega Tácito Forte, o povo aracatiense lhe espera. Há... vale lembrar que o Tácito foi confirmado pelo TRE como vereador do municipio. venceu por 6 x 0. Parabéns!

E tem Pastor vendendo milagres! Adquira alguns por sete reais.

E o Pastor Marco Feliciano está numa missão 'profética' e após chegar a conclusão que ''_pessoas no mundo vivem mediante tanto clamor, choro, provocados pelo minimo de condições de honrarem suas dividas". E por não conseguirem pagar aluguel, faculdade etc, ele admite que a crise atingiu também sua seu 'Santo Ministério' confiado por Deus. O Profeta Pastor Marco Feliciano tem uma proposta para todos aqueles que ainda creem nas Igrejas e nos Pastores... É o seguinte; Segundo revelação de Deus que lhe passou uma instrução, os interessados deverão seguir os quatro seguintes passos;
1- Te "ouvirão" (ouvir o pastor) e entrarão contigo em uma campanha de fé!
2- sacrificarãoum valor simbólico de R$ 7,00 (sete reais), lembrando que não é o valor que provoca o milagre e sim A OBDIENCIA NA PALAVRA PROFÉTICA!, esse valor será enviado através de depósito ou bleto bancário ou transferencia eletrônica, para uma das contas expostas no final desta carta;
3- Após enviar este depósito, enviarão um e-mail para voce:
(campanha@marcofeliciano.com.br ), contendo a data do depósito e o horário do depósito junto com o, PEDIDO DE ORAÇÃO;
4- No mesmo dia do depósito as 23:53 (7 minutos antes da maia noite), onde estiver o sacrificante, ele ou ela, dobrarão os joelhos e por 7 minutos, orarão ao Senhor. Neste mesmo dia, nesta mesma hora, voce e um grupo de intercessão, de homens e de mulheres que ACREDITAM EM MILAGRE, estarão com voce em oração. Fonte: http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/Campanha7DiasDeOracao.asp

PRONTO! Agora para quem quier 'arriscar' basta conferir e... Boa Sorte! Meu Deus do céu! e o pior é que tem quem acredite nessas pilantragens desses falsos profetas. Já pensou!!! Deus auxiliando a tirar dinheiro via sacrificio da desgraça alheia? É por essas e outras que o número de pessoas discrentes pelo intermédio dos homens é crescente,mas, não se engane. O número de fanaticos também cresce...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Drogas, prostituição e turismo na visão de um telespectador


Hoje em meu programa na TV Sinal li um e-mail de um telespectador que chama atenção para algumas deficiencias na area de ; saúde , segurança publica, visão turistica etc. Emfim, a visão totalmente contraria do que deveria ser nosso Aracati. Ver abaixo a reprodução do e-mail.


"amigo Sandro, quero parabenizar pelo seu programa. Está muito bom,continue assim caro amigo. Aproveitando o espaço, queria muito fazer um comentário sobre uma cena que tenho visto muito aqui no Aracati e essa cena é bem desagradável... É o uso de drogas e bebidas aocoolicas no Aracati. Exemplo bem colocado em frente a Bike Center onde toda as tardes um rapaz cheira cola a céu aberto. A Policia passa e não faz nada. A Praça que fica em frente ao Colégio Marista é a pior. cachaça e prostituição a vista de todos e parece que no Aracati isso é coisa normal. Faço uma pergunta que não quer calar... Essa é a cidade turistica que o prefeito quer apresentar quando p aeroporto estiver totalmente pronto? E quando a ponte for reformada onde virão turistas do mundo inteiro, o que teremos para mostrar de nossa cidade?. Amigo Sandro! O que teremos para mostrar aos nossos filhos nessa cidade de pessoas desocupadas enchendo a cara? Nossos jovens se prostituindo e por fim aquele rapaz cheirando cola até morrer. Obrigado!" Por Danilo Russo - Aracati-Ce.

Confronto por posse de terra em Canoa Quebrada quase acaba em tragédia.





Um ônibus fretado para conduzir vinte seguranças, todos de uma academia de Jiu Jitsu de Fortaleza, chegou a praia de Canoa Quebrada na tarde desta sexta feira por volta das 14:20h acompanhados por um advogado do empresário João Girão com intuito de fazer a retirada das cercas que faziam a demarcação de terrenos que, segundo os contratados seriam de propriedade do empresário. Por muito pouco o confronto não teve final tragico após um dos moradores de nome Robson Rodrigues Pereira ter sido agredido pelo professor de Luta Livre conhecido por Eládio que ficou detido na USI - Unidade de Segurança Integrada de Aracati. A vitima da agressão teve o maxilar e um dente quebrado após levar um chute, e até o inicio da noite continuava sedado no Hospital Municipal (HMED). O Delegado Dr. Eudes Félix aguardava o laudo médico para realizar os procedimentos legais, ou seja, se indicia o agressor por lesão de natureza grave ou leve, se indicia criminalmente ou apenas por um TCO - Termo Circusntanciado de Ocorrência. A equipe de lutadores assim como a empresa de transporte teriam sido contratados pelo empresário João Sidrão. O motorista do coletivo Sr. Kleber Vasconcelos e um representante do grupo de seguranças (este preferiu não se identificar) me afirmaram que não sabiam do conteúdo da 'operação', ou seja, que poderia haver confronto com os nativos da praia de Canoa Quebrada.





Uma das vitimas da ação dos contratados, Sr. Ulisses Alves Batista, disse que varios moradores da comunidade 'se armavam com pedras e por muito pouco não depredaram o ônibus'. Disse ainda que a confusão só foi contornada devido a rapida ação da Policia Militar sob comando do Capitão Santana e após os moradores comparecerem munidos com documentos de escritura pública devidamente registrados em cartório. Outro nativo de Canoa, o Sr. Helder que inclusive levou um soco no rosto exigiu que o advogado que representava o empresário João Sidrão mostrasse algum documento que comprovasse posse daquela parte demarcada. Agora, basta aguardar todo o desenrolar do processo a ser instaurado e a 'briga' vai acabar mesmo na justiça, ou seja, burocraticamente.

Uma Argentina em Icapui estreitando laços com o Brasil.



Hoje pela manhã foi veiculado no Bom dia Cidade uma entrevista assinada pelo reporter Ivan Nascimento quando conversava com a artista plastica e fotografa a Argentina Paula Reschini que ja trabalhou com varios artistas pelo Brasil. Na matéria, falou sobre um possivel apoio ao projeto 'missões planetárias' junto ao Governo Federal que poderia ser intermediado pelo Deputado Estadual Dédé Teixeira (PT), muitas fotografias de trabalhos realizados como fotos, arte e missões planetárias. Matérias com 'escritor profeta planetário' da academia de Paris-França. Também o destaque foi para a exposição dos trabalhos de Paula junto ao 'Escritório de Arte Queiroz Costa (www.queirozcosta.com.br) em Fortaleza - Ce, com o Sávio Queiroz (foto), até o mes de agosto para que nosso povo ver e prestigiar os trabalhos de Paula Reschini. Acesse: www.reschiniarte.spaces.live.com

Dia dos Namorados. Presente diferente que emociona



O excelente quarteto Vivence que tem como componetes os Cristãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia aqui do Aracati, ja estão agendando novos contatos para homenagens. Após o sucesso e show de emoções para o dia das mães, agora será a vez dos casais enamorados. No 'pacote' o apaixonado contratando o grupo vocal faz surpresa ao parceiro(a), e será entregue um CD com a mensagem escolhida através de parceria com a Angel Flores (com endereço na praça da comunicação) além do numero musical destinado a essa data especial na proxima sexta feira, 12 a partir das zero hora. A novidade será a inclusão de um violonista para 'incrementar' a harmonia. Contato: 8819-5288 (Martins)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Buraco perto da Ponte JK cresce a cada dia.



Faz mais de trinta dias que moradores do bairro do Pedregal denunciaram a existencia de um buraco que devido as chuvas que banharam perto da cabeceira da Ponte JK sobre o Rio Jaguaribe, escorria pela calha de escoamento e com fendas na BR 304 e causou erosão. O problema é que naquele periodo quando registrei o fato em meu programa Bom dia Cidade e a SEINFRA-Aracati tapar com areia no dia seguinte, hoje vemos que o serviço não foi correto. Eis a prova. Resta apelar agora para os transeuntes, ciclistas, motociclistas e guiadores dos pesados veiculos que fiquem atento pois, se cairem nele poderá gerar em danos até irreversiveis. Em tempo: Na foto pode não parecer mas, cabe um veiculo de pequeno porte dentro. Quem duvidar, basta tentar estacionar sobre a fina camada de asfalto nessa altura do acostamento.

Existe Justiça quando procuramos nossos direitos.

E todos os aracatienses devem estar lembrados que durante o carnaval que passou, nossa equipe que fazia a transmissão ao vivo do evento momino, em determinado momento fomos agredidos com palavras e até ameaçados em plena avenida e 'ao vivo' para quem quisesse asistir. A confusão levou em média uns seis minutos até que a Policia Militar atendendo aos chamados de apoio para que pudessemos continuar com nosso trabalho, levou o Sr. Aurelio dos Santos, vulgo 'Bel" até a SSP local quando o mesmo foi indiciado no art. 147 do CPB. A audiencia foi designada e realizada no dia 02 passado na sala das audiencias do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Aracati. Frente a Juiza e uma Promotora de nossa comarca, após alguns minutos de audiência de conciliação, ficou acordado a proposta da promotoria quando o autor do fato concordou em depositar no fórum sito a Trav. Felismino Filho-1079, o equivalente à compra de seis cestas básicas (valor médio em R$ 6 0,00 cada), para serem doadas a instituições necessitadas. Há! Para assuntos dessa natureza, a diferença entre um B.O (Boletim de Ocorrencia) para TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) é que o primeiro é aconselhado para pequenos registros tipo, perda de documentos. O segundo, qualquer que seja o tipo de agressão ou queixa contra atitudes contra a moral, agressão verbal (ameaça), fisica etc recomendamos o TCO, pois frente aos representantes da justiça a 'coisa' terá mais respaldo e a possibilidade de não se decepcionar 'por total'. Outro detalhe; "Durante cinco anos o autor do fato deverá procurar andar 'na linha' pois, caso chegue outra ação por mandado de intimação criminal, da segunda vez não tem negociação". ... É processo e perde o direito à primariedade.

Mais Ação Solidária!


Ao finalzinho do nosso programa na TV e Radio Sinal, recebemos as funcionárias da Escola Emilia Freitas, Artemisia (coordenadora do turno da manhã e professora) e Kilvia Moreno (funcionária da secretaría e digitadora). As duas anunciaram que a partir de amanhã alunos e professores estarão reforçando campanhas onde instituições e entidades se mobilizam para amenizar o problema dos desabrigados devido o forte inverno que asola nosso povo. Assim, nós do Bom Dia Cidade, estamos apoiando a; ASHIMA TUR, COELCE, ASDECQ e CORREIOS e suas agencias em Quixaba, Majorlandia e Canoa Quebrada.

"Missão" Solidária do Grupo Empresarial Guerra.



Com objtivo de atingir uma meta de 2.000 quilos de alimentos em apenas dois dias o grupo Guerra (magazine, móveis e nova vitrine) mobilizará toda a cidade com finalidade de ajudar aos nossos irmãos que vem sofrendo devido as consequencias das fortes chuvas que banham nossa região. O jovem Alexandre da Missão Solidária que representa um dos grupos que estarão em formato de equipes, realizarão uma especie de 'gincana' onde o resultado terá como vencedores todos os envolvidos direto e indiretamente na "missão". O mais importante é que jovens das outras lojas do grupo de outras cidades também estão engajados nessa empreitada solidaria.



Quando o comércio usa criatividade para alavancar vendas e conquistar novos clientes.


Ontem em meu programa Bom Dia Cidade pela TV Sinal canal 7, recebi mãe e filha envolvidas com um propósito... Levar ao conhecimento da população aracatiense e cidades vizinhas, as novas promoções da Neto Ótica que agora também é revendedor exclusivo da operadora de telefonia móvel 'VIVO'. A maior novidade apresentadas pela promotora Gaby da 'Vivo' é o Mini Moden 3G com 1000 MB, super veloz e pela primeira vez com negociação e cadastro direto na cidade. Já a mãe Marcilia informou a mega promoção da Neto Ótica, ou seja, todo sabado o sorteio de um aparelho de telefone celular e no final de junho um par de alianças. Parabéns ao grande Neto. Mais 'vivo do que nunca'.