segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Igreja Messiânica Mundial . Baseada nas leis da natureza

A Igreja Messiânica Mundial foi instituída no Japão em 1935 por Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama, o Senhor da Luz. Tem no espiritualismo e no altruísmo as bases essenciais para a concretização do mundo ideal, isento de doença, pobreza e conflito.

Ela foi introduzida no Brasil em 1955, e hoje reúne atualmente cerca de 3 milhões de pessoas, entre adeptos e simpatizantes.

Meishu-Sama realizou estudos sobre diversas áreas do conhecimento humano, como política, medicina, educação, filosofia, economia, entre outras, mas, sobretudo, dedicou-se ao estudo da religião, das artes e da agricultura, apresentando propostas viáveis para um desenvolvimento social integrado.

Incentivou a prática do altruísmo e a apreciação do Belo, como formas para a elevação da sensibilidade e a aplicação de um método agrícola sustentável, que preserva o meio ambiente e promove a saúde de produtores e consumidores, oferecendo alimentos puros e saborosos.

Toda sua filosofia foi estabelecida com base nas Leis da Natureza, alicerçada nos princípios da Verdade, Bem e Belo. Com abrangência ultra-religiosa, a filosofia é disseminada por três instituições integradas: Igreja Messiânica Mundial do Brasil; Fundação Mokiti Okada e Korin Agricultura Natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...