terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Obras de Fortaleza poderão ser acompanhadas em tempo real

Câmeras já foram instaladas nos canteiro de obras

Governador Cid Gomes inspeciona obras do Castelão (crédito: Arquivo)
Lúcio Pontes Filho - Fortaleza

Em breve, as obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 em Fortaleza já poderão ser acompanhadas em tempo real por meio de câmeras instaladas no canteiro de obras. A partir do final de janeiro, também será possível monitorar as obras do estádio Castelão.

O acompanhamento dos preparativos cearenses à Copa do Mundo serão viabilizados por meio do site do governo, interligado diretamente ao gabinete do governador do Ceará, Cid Gomes. “As câmeras permitem que eu faça, pessoalmente, o acompanhamento de cada uma das obras em andamento e com as da Copa não será diferente”, afirmou o governador.

De mãos dadas

De acordo com o caderno de encargos da Fifa, além da reforma, ampliação e modernização do Castelão, serão necessárias várias ações no transporte de Fortaleza, sobre as quais dividem responsabilidade a prefeitura de Fortaleza, o governo do Ceará e o governo federal.

Segundo o governador Cid Gomes, é prioridade entregar as obras do Mundial até o final de 2012, como determina a Fifa. Na pauta de prioridades está a construção de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que ligará os bairros Mucuripe – onde está localizada a rede hoteleira da capital – e Parangaba, passando pelo Castelão.

“O estado vai fazer o VLT, enquanto o governo federal vai ampliar a capacidade do Porto do Mucuripe e a do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza”, afirmou o governador.

Ainda está sob a responsabilidade do governo cearense a ampliação da rodovia CE-025, que liga Fortaleza ao bairro Porto das Dunas, em Aquiraz, onde está localizado um resort que deve servir de hospedagem para possíveis delegações que venham para a disputa da Copa do Mundo.

Além dela, a rodovia CE-040 também será ampliada. Ela liga Fortaleza a Aracati, de onde é possível acessar a BR-304, que interliga os estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

Fonte: www.copa2014.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...