domingo, 31 de julho de 2011

‘Casa da Leitura’ inaugurada em prédio histórico de Aracati


Tudo que é importante pra gente tem um lugar de destaque. Uma foto a colocamos num porta-retratos sob a estante. O livro também tem que ter um lugar importante. Não um lugar empoeirado, sombrio. Tem que ser um lugar bonito de se ver. Porque quando a criança entra nesse ambiente de leitura ela compreende como é importante ler. A Casa da Leitura vai mudar a visão de pais e filhos a cerca do ato de ler. Na casa as crianças serão acolhidas e serão levadas a perceber o prazer do momento da leitura, tão importante como todas as coisas maravilhosas da vida“, explica a professora de Ensino Fundamental Aldalena Fiúza, de Aracati.  (Leia matéria completa)

R. R. Soares passa a receber doações por débito automático e afirma: “Doador pelo débito automático terá brinde de Jesus”

R. R. Soares passa a receber doações por débito automático e afirma: “Doador pelo débito automático terá brinde de Jesus”

 A Igreja Internacional da Graça de Deus iniciou recentemente uma nova opção para recolhimento de ofertas, agora o fiel pode doar mensalmente através de débito automático em sua conta bancária. A folha de cadastro está disponível nas igrejas e no site da denominação.   Em seu programa diário exibido no horário nobre da TV Band, o Missionário R. R. Soares, líder da denominação, afirma que quem se cadastra para dar a oferta mensalmente através de débito automático em sua conta irá ganhar “um brinde de Jesus”. No site da igreja também é falado no brinde, mas não cita qual será. (Continue lendo esta noticia...)

Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.  (Leia matéria completa...)

Realidades opostas. Luz nem para todos no litoral


A universalização, de fato, é quase uma realidade. Mas por conta deste advérbio, ainda existem milhares de pessoas vivendo sem a facilidade de conservar os alimentos na geladeira, de assistir televisão ou simplesmente acender uma luz, exceto pelo uso de baterias. Algumas delas moram na comunidade Lagoas da Esperança, distante cinco quilômetros da praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Litoral Leste do Estado. Moradores de Lagoas da Esperança, em Aracati, vivem sem energia elétrica. FOTO: MELQUIADES JÚNIOR

Diário do Nordeste: Efeitos do avanço do mar em Brrinha de Icapuí

Efeitos do avanço do mar (Foto. Claudimar)

Surge um estudo técnico, de qualidade, produzido pelo Instituto de Ciências do Mar, sobre o avanço do mar. Depois de avaliar os 573 quilômetros de faixa litorânea, sua conclusão é preocupante porque parte desse patrimônio natural poderá sumir, nos próximos dez anos, se não forem adotadas medidas destinadas a conter a progressão das ondas. O problema é antigo; o que há de novo é seu agravamento.

Da Coluna Alan Neto do jornal O POVO OnLine

CARTÃO DE VISITA.
Ampliação do Pinto Martins. Construção de aeroportos no Interior. Duplicação de rodovias litorâneas. Construção do Centro de Feiras. São projetos tocados pela Secretaria do Turismo que consagrarão o Ceará na Copa. Bismark Maia (foto) em plena ebulição. http://esportes.opovo.com.br

sábado, 30 de julho de 2011

TV Sinal de Aracati firma parceria com TV Canaã e Donizete Arruda

O jornalista Donizete Arruda, que ficou conhecido no rádio pelo famoso bordão "Chicote Hightech" atualmente comenta o "Conexão Brasília/Ceará", anunciou oficialmente durante o programa Sinal de Alerta desta sexta-feira 29, sobre a parceria TV Sinal de Aracati/ TV Canaã além do próprio jornalista e seu companheiro de jornada Luciano Augusto em prol da comunicação séria com credibilidade. (Leia matéria completa...)

TCM Canal 10 em Mossoró. Sandro Guimarães e Regina Arrais no programa DIÁLOGO com dra. Flávia Annita Passalacqua

Ao chegar ao Canal TCM (TV a Cabo de Mossoró), encontrei MICHAEL CHARLES um grande amigo ex-colega de Somzoomsat. Michael foi a voz principal masculina da rede de rádios com sede em Fortaleza-Ce, hoje dirige uma emissora de rádio em Mossoró.
Por trás das câmeras no estúdio da TCM-Canal 10 no programa Diálogo, comando da psicóloga Dra. Flávia Annita Passalacqua
Dra. Flávia entrevistando Sandro Guimarães (comunicador/blogueiro e saxofonista), que falou sobre início de carreira profissional como músico e 'homem de mídia'. Casos interessantes, dramáticos e até engraçados relatados na entrevista. O município de Aracati também foi assunto marcado por imagens de casarões e Igrejas históricas. Regina Arrais (esposa) falou aos telespectadores sobre 'convivência na vida familiar e profissional' do marido.
Finalizando o programa 'Diálogo' tocando 'ao vivo'. Relembrando ano de 2003 quando toquei 09 eventos sociais (congresso médico, convenção da CDL, lançamento de livro, aniversários etc), em Mossoró-RN
após o programa, Sandrinha, Daniel, eu e Regina fomos jantar no West Parking Shopping em Mossoró

O programa tem a produção de Clarissa Paiva e será reprisado domingo as 16:30h. Assista também pela net http://portaltcm.com.br/

Menor é estuprada em Canoa Quebrada


É mais um crime que revela a insegurança nesse importante destino turístico. A menor F.D.B.S, de 17 anos, foi estuprada ontem à noite em frente à pousada Chalé da Mata, na praia de Canoa Quebrada, em Aracati. A garota foi rendida por um indivíduo conhecido por João Paulo, ex-presidiário, que estava armado com uma faca. Era 21h de quinta-feira quando, ameaçando de morte, ele estuprou a menor.
Somente a garota foi levada pela polícia, para prestar depoimento, porque o João Paulo, já bastante conhecido da polícia naquela região, fugiu.

Ceará anuncia mais investimento no turismo

Segundo o secretário de Turismo, Bismarck Maia, o Governo do Ceará investirá R$ 30 milhões em campanha de divulgação do Estado no Brasil e no exterior.

O investimento é justificável.

Vêm aí – e faz tempo que vêm aí – os aeroportos de Aracati e Jericoacoara, o Acquario, o Centro de Feiras e Eventos, a duplicação da CE-020, o novo Castelão, o VLT, o cais de navios de cruzeiro no Mucuripe, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e novos resorts no litoral cearense.

Mas o turista gosta mesmo é de Jericoacoara, Canoa Quebrada, Beach Park e Mercado Central.

da coluna Egídio Serpa http://blogs.diariodonordeste.com.br/egidio/turismo/ceara-anuncia-mais-investimento-no-turismo/

Vereador Marcos Nunes (PCdoB) concede entrevista na TV Sinal de Aracatí

O vereador e pré-candidato a prefeito pelo PCdoB de Icapuí, Marcos Nunes, esteve sexta-feira 23/07/2011 na TV Sinal de Aracati onde concedeu entrevista ao comunicador Sandro Guimarães. Na oportunidade o parlamentar falou das bandeiras de lutas do mandato, de politica e das competências do poder legislativo.
Confira a seguir a entrevista na integra:
http://vereadormarcosnunes.blogspot.com/2011/07/vereador-marcos-nunes-pcdob-concede.html Por professor Celestino

No CE, programa incentiva que pais participem da gravidez das esposas

Projeto foi batizado de "pais grávidos". Redução de mortalidade materna e infantil é notável. (Foto reprodução G1 Globo.com)
Conforto no colo do pai, assim tem sido nos três primeiros meses de vida de João Pedro. Além da atenção e do carinho, ele recebe os cuidados paternos enquanto a mãe descansa.   Em Itaiçaba, na região do Vale do Jaguaribe, no Ceará, gravidez também é coisa de homem. Tudo começou com a criação do projeto “Pais Grávidos”, há 10 anos. A ideia é incentivar os maridos a participar de todo o processo de gestação das mulheres, acompanhando as consultas, os exames, um apoio nesse momento tão delicado para as futuras mães. (Leia mais)...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Festival Nacional de Teatro de Rua, em Aracati, movimentou 200 artistas e toda a população, com espetáculos que têm a rua e os espectadores como cenár

Festival Nacional de Teatro de Rua, em Aracati, movimentou 200 artistas e toda a população, com espetáculos que têm a rua e os espectadores como cenário (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Cerca de 20 grupos de teatro de rua vindos de várias regiões do Brasil participaram de festival nacional no Ceará. Aracati. Um bem cultural de poucos, o teatro no Brasil só não tem acesso público mais reduzido graças a atores que fazem da rua o próprio palco-cenário do espetáculo. (Leia matéria completa...)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Morre "Jacú" o presidente do Bloco dos Loucos da Praça (Coluna), tradicional Bloco do Carnaval Aracatiense

PULA JACÚ, PULA JACÚ ... (JACÚ quando Presidente do BLOCO DOS LOUCOS em 2007)

Francisco Wilkson de Lima “Jacú” personagem folclórico e último presidente eleito do Bloco dos Loucos de Aracati foi encontrado por populares por volta das 08h30min, desta quarta feira (27) boiando nas águas do Rio Jaguaribe.  Policiais Militares estiveram no local e não souberam precisar a causa morte (há suspeita de afogamento), fizeram registro do fato na Unidade de Segurança Integrada – USI de Aracati que de imediato acionou a Pericia Forense de Quixeramobim, para que o corpo passe por necropsia, onde será atestada a verdadeira causa do óbito.  O corpo foi encontrado próximo á Barraca da Carmélia e foi levado pela Policia Militar para o Necrotério do Hospital Municipal Dr Eduardo Dias de onde foi levado pelo Rabecão do IML para Fortaleza. (Leia matéria completa...)

Aracati: Última oficina do PPA tem recorde de participantes

Quase 500 pessoas estiveram em Aracati para discutir a região
A última oficina regional de planejamento do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado (PPA) 2012 – 2015 registrou o maior número de participantes da série de 17 encontros promovidos pelo Governo do Estado. Ao todo, 492 pessoas estiveram presentes ao evento, realizado no auditório do Centro Vocacional Técnico (CVTEC), no município de Aracati. “Foi o maior encontro em todas as oficinas regionais. Isso confirma a credibilidade que o processo ganhou no Governo Cid Gomes”, avaliou o vice-governador Domingos Filho. (Leia matéria completa...)

Super Grill trás a Aracati "Paçoca & Fubá". Mais um super show de humor

Será sábado, dia 30 de julho
Couvert Artístico apenas R$ 5,00

Violência. Jericoacoara ganhará mais efetivo policial

Depois de casos de violência em uma das mais belas praias do mundo, comunidade espera mais segurança. Secretários de Estado e líderes da comunidade de Jericoacoara se reuniram para discutir segurança
FOTO: Antônio Duarte

Fortaleza Pela quarta vez, membros do Conselho Comunitário de Jericoacoara reúnem-se com autoridades na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) para tentar diminuir o índice de criminalidade na vila. E, para a advogada e integrante do conselho, Paula Pacheco, desta vez houve uma mudança de postura. "Sentiu-se mais comprometimento e seriedade", analisa. O secretário de Turismo do Estado do Ceará, Bismarck Maia, organizou a reunião após as denúncias de estupro nas dunas da praia cearense que está entre as 10 mais belas do mundo. A insegurança no local foi capa da edição de segunda-feira do Caderno Regional. (Leia matéria completa...)

Primeira turma de corte e costura na Canavieira / Aracati

O curso de corte e costura para os moradores do Cumbe e da Canaveira forma sua primeira turma neste sábado, 30 de julho. As aulas, que fazem parte do Programa de Capacitação da Bons Ventos Geradora de Energia S/A em parceria com o SEBRAE , reúnem 30 participantes, entre jovens e adultos das comunidades.
Ao todo, foram 80 horas/aulas, ministradas pela instrutora do SEBRAE/CE, Bertha Cruz, na recém-reformada Escola Municipal de Canavieira. O conteúdo foi distribuído em três etapas: moldagem, conhecimento das maquinas e prática em costura reta.  (Leia matéria completa...)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Entidades protestam contra recolhimento compulsório de crianças e adolescentes nas ruas do Rio

Rio de Janeiro – Entidades de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes fizeram um protesto, na tarde de hoje (25), na sede da seção da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB/RJ), contra a política de recolhimento compulsório de meninos e meninas de rua, implantada pela Secretaria Municipal de Assistência Social desde o fim de maio. (continue lendo...)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Instituto Waldemar Falcão fará inauguração da Casa da Leitura em Aracati

Festa de encerramento das férias dia 30 no Restaurante Chico Chaparral

Será mais uma realização de sucesso do apresentador Ivan Nascimento do programa "Sábado Vertical". Com certeza repetirá a organização e alegria a exemplo das promoções anteriores como; Garota Vertical, A mais bela voz do Vale, Musa do Bairro e Gata da Academia.
Ingressos antecipados por apenas R$ 5,00 na loja Nova Vitrine

TAC incentivado pelo MP estadual municipaliza trânsito em Icapuí


O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Icapuí Adriano Jorge Pinheiro Saraiva, realizou, dia 18/07, uma audiência pública para discutir soluções no que diz respeito à problemática do trânsito naquele município.
Ficou acertado também a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o prefeito de Icapuí, objetivando a municipalização do trânsito, com a implantação até o final deste ano, do Departamento Municipal de Trânsito.
(Leia matéria completa...)

Peça seu cartão SMART Fácil no Super Damasceno.

Basta Levar uma Cópia do seu CPF,identidade,comprovante de Residência e outro de renda dos últimos dois meses.
O Cartão Smart Fácil oferece facilidade e rapidez na
hora de comprar.

Confira algumas vantagens que só o cartão SMART Fácil oferece!

Até 40 dias para pagar.
Credito aprovado na hora.
Seis opções de Vencimento.
Segunda via da fatura e cartão Adicional gratuito

Para maiores informação ligue: 0800 722 3099 ou 3003 3099

Super Damasceno - Rua Cel Pompeu , 447 - Centro , Aracati-CE - Fone: (88) 3421-12-27

Conheça outras vantagens Super Damasceno acessando http://www.superdamasceno.com.br

Blitze de combate à fumaça negra fiscaliza 542 veículos


De 19 a 22 de julho, novas blitze do programa Fumaça Negra foram realizadas nos municípios de Aracati, Limoeiro do Norte, Quixadá e Senador Pompeu. A ação, promovida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), visa fiscalizar veículos movidos a diesel, observando a coloração da emissão de gases pelo escapamento dos carros. Quanto mais preta é a fumaça, mais poluentes são emitidos para atmosférica.  (Leia matéria completa...)

Pesca da Lagosta em Icapuí foi tema de reportagem do Hoje em Dia - Record

por Adolfo Maia
Em uma reportagem de 20 minutos, o programa Hoje em Dia, que é exibido nas manhãs da Rede Record exibiu a matéria nesta 25 de julho. Aborda a crise entre os pescadores da Barrinha e de Redonda, o avanço da maré, a forma de como pesca legalmente, a pesca de compressor e a utilização de marambaias.
Assista o vídeo abaixo:
http://www.acidadeicapui.com.br/2011/07/pesca-da-lagosta-em-icapui-e-tema-de.html  (Leia matéria completa...)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

CANOA QUEBRADA. Droga e prostituição imperam na praia

Canoa Quebrada, destino bastante procurado, no Ceará, é fácil identificar prostitutas e venda de drogas. FOTO: VIVIANE PINHEIRO

Aracati
. Beleza e tranquilidade são o que há de mais vendável no litoral. É disso que vive o turismo: proporcionar bons momentos. O mês é de férias e a alta estação do meio do ano propicia maior movimento nas praias mais badaladas. No Litoral Leste é o que se aplica, principalmente, à praia de Canoa Quebrada. Ainda que melhorando muito nos últimos anos, na zona costeira leste é a própria polícia que reclama da presença de tráfico de drogas e da exploração sexual. Nas praias de Majorlândia e Quixaba, e ainda no litoral do Município de Icapuí, o que atrapalha a tranquilidade são os registros de assaltos e roubos a casas de veraneio. Para não manchar o cartão-postal, quem se beneficia do turismo se ampara em ações preventivas. A polícia tem desarticulado as principais quadrilhas.  (Leia mais...)

Secretário de Turismo garante conclusão do Expo Ceará em 2011

No final da última semana, o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, anunciou que o Expo Ceará – novo centro de feiras e eventos do Estado – vai estar pronto em dezembro de 2011!.   Segundo o secretário Bismarck Maia, 80% da estrutura do trade já foi concluída!  Porém, a fachada projetada em forma de falésias pode ficar com a inauguração pendente até janeiro de 2012. O motivo é a falta de consenso entre os engenheiros envolvidos na obra. Afirmou ainda que ”em nenhum momento o estado deixou de dizer que a obra ficaria pronta em 2011”.  (Leia mais...)

Setur libera a licitação da duplicação do trecho Fortaleza-Paracuru


A Secretaria do Turismo do Estado mandou para licitação os primeiros 13 quilômetros do projeto de duplicação da CE-085 – trecho Fortaleza-Paracuru, ao custo de R$ 30 milhões. A informação é do secretário Bismarck Maia, acrescentando que os 40 quilômetros restantes entrarão em licitação no fim de agosto.  (Leia mais...)

Entrega do aeroporto de Aracati já demora dois anos


O aeroporto de Aracati será inaugurado “neste semestre”. Pode ser em agosto ou setembro. Ou dezembro, pois o semestre vai até lá. Antes seria em 1º de junho, mas também houve informação pelo Secretário de Turismo, Bismarck Maia, de que seria no início do ano. A primeira previsão era concluir a obra em julho de 2009. Alterações no projeto e atrasos da construtora seriam os maiores motivos para tanta demora da obra que começou anunciada ao custo aproximado de R$ 20 milhões e deve terminar custando R$ 37 milhões.  (Leia matéria completa...)

domingo, 24 de julho de 2011

Psicóloga Flávia Annita receberá no programa 'Diálogo' pela TCM de Mossoró comunicador da TV Sinal e saxofonista Sandro Guimarães de Aracati

Psicóloga Flávia Annita Passalacqua nos recebeu em seu programa 'Diálogo' numa sexta-feira 18 de março. Na foto. Gracimary Sousa, Advogado Egídio Barreto, Sandro Guimarães e Flávio (Conselho Tutelar de Mossoró)

Estarei mais uma vez no programa 'Diálogo' pela TCM (TV a Cabo de Mossoró), sob comando da excelente profissional Flávia Annita que alem de tudo é carismática, bondosa e sensível à causa social orientando para uma melhor qualidade de vida seus telespectadores que sintonizam seu programa levado ao 'ar' às sextas-feiras pelo Canal 10 ou pelo site da TCM/Mossoró.  (Lei a matéria completa + link de videos gravados de entrevistas e temas ab
ordados pela psicóloga em seu programa "Dialogo")

PMtur prende dois homens em Icapuí acusados de participarem de uma quadrilha interestadual

Peterson Menezes de Souza, de 30 anos e Aureliano Rodrigues de Souza, de 33 anos foram presos na manhã de hoje por participem de uma quadrilha especializada em assaltos a casas de veraneio em Icapuí. Segundo a polícia a dupla assaltou a casa de veraneio na praia de peixe gordo, onde estavam dois policiais rodoviários federais. Os bandidos levaram celulares, 50 mil reais em jóias, um revólver calibre 32 e outros objetos de valor.(Continue lendo...)

Bismarck garante prazo


O secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, garantiu a inauguração do Centro de Eventos para dezembro deste ano. Em resposta à parte do trade turístico que, em matéria publicada pelo Diário do Nordeste, no último dia 1º de julho, mostrou-se preocupada com a "indefinição sobre o prazo para conclusão do equipamento", Maia afirmou que "em nenhum momento, foi dito pelo governo que a obra estaria pronta antes de dezembro. Todo o trade sabia que iríamos inaugurar no fim do ano", enfatiza.(Foto. O POVO On Line)   Leia mais...

Foragidos da cadeia de Fortim recapturados e assalto a caminhão dos Correios em Beberibe

Caminhão dos Correios é assaltado por quadrilha em Beberibe
Um caminhão dos Correios foi roubado no início da noite desta sexta-feira (22), no município de Beberibe, por uma quadrilha fortemente armada. O motorista, José Lucivaldo de Sousa, de 26 anos, foi rendido, amarrado e encapuzado pelos criminosos, que levaram parte da carga. A vítima conduzia o caminhão baú da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) pela CE-040, na localidade de Chácara do Uruaú, quando foi interceptada, por volta das 18h, por três veículos (Corsa preto, Santana preto e uma moto). Vários homens desceram e anunciaram o assalto. Lucivaldo não reagiu. O bando o amarrou e encapuzou enquanto levava a carga. O caminhão foi encontrado em um matagal, próximo ao local do roubo. A Polícia Militar da região ainda faz buscas, mas sem sucesso. A quadrilha continua desaparecida
Por: Márcio Dornelles (Portal Ceará Agora)    (Leia mais...)

TSE arquiva pedido de prefeito cassado de Altaneira-CE

Ministro Ricardo Lewandowski preside sessão de encerramento do semestre forense do TSE. Brasilia/DF 01/07/2011 Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou o arquivamento (negou seguimento) a uma ação cautelar proposta pelo prefeito e vice-prefeito cassados de Altaneira-CE.  (Leia mais...)

Aracati em Foco. Fim de enquetes sobre punição para violência e mudanças em secretarias da prefeitura

Com a onda de crimes contra a vida crescente no Brasil, sou favorável a;


Pena de Morte......................... 09 (28%)

Prisão perpétua....................... 21 (65%)

Deixa do jeito que está ............ 02 (06%)

Não tenho opinião formada ...... 02 (0 %)

Total de votos ......... 34

Qual sua opinião sobre as recentes mudanças em algumas secretarias municipais de Aracati?


Ótimo. Agora vai melhorar ............... 08 (15%)

Vai continuar ruim do mesmo jeito .... 11 (21%)

Foi apenas ‘jogada’ política ................32 (62%)

Total de votos ......... 52

sábado, 23 de julho de 2011

Posted by Picasa

Vereador Mendes apoia comunidades contra instalação de presídio em Aracati

O vereador Professor Mendes assumiu a Tribuna para fazer a defesa dos interesses dos moradores das localidades Alto da Cheia, Cajueiro e arredores que se mobilizaram contrários à instalação de um presídio no Distrito Industrial. Segundo o vereador, “o Governo Municipal não teve a sensibilidade de estudar junto com a comunidade local e ouvir o apelo da população”. (Continue lendo a matéria...)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Turismo Cearense. Até R$ 30 mi para promoção

Os recursos são oriundos dos cofres do governo do Estado e devem ser aplicados em ações promocionais. Bismarck Maia: Nosso foco é nas famílias. Queremos um turista de nível no Estado. FOTO: DIVULGAÇÃO
As belezas naturais cearenses, seja nas praias que se estendem pelos 578 quilômetros de litoral, seja no sertão ou nas serras, estará estampada mais uma vez em peças publicitárias no Ceará, em algumas capitais e em cidades europeias. A Secretaria de Turismo (Setur/CE) anunciou investimentos entre R$ 28 e 30 milhões para a promoção e marketing do Estado em 2011. (Leia mais...)

Vereador Marcos Nunes de Icapuí fala à população de Aracati através da TV Sinal

Marcos Nunes, vereador do PCdoB de Icapuí fala aos aracatienses através do programa "Bom dia Cidade" apresentado por Sandro Guimarães, sobre seu trabalho como legislador e fiscal do povo.

A redução da taxa de iluminação pública – CIP já é uma realidade para a população de Icapuí, vários consumidores já receberam suas contas com as devidas correções, graças ao empenho e determinação do vereador Marcos Nunes que também chamou atenção dos vereadores, prefeitos e população de Aracati, Icapuí e Jaguaruana a fim de fazer chegar ao governador Cid Gomes o entendimento sobre a importância da construção de uma rodovia CE interligando Icapuí/Jaguaruana, explicando passo a passo sobre os ganhos para economia e turismo aproximando os três municípios. O vereador citou ainda exemplos que lograram êxito no estado vizinho do Rio Grande do Norte.

Contato com o vereador Marcos Nunes

http://vereadormarcosnunes.blogspot.com

Sucesso! Aconteceu em Aracati a VII edição do FESTMAR

Ivan Silvério (empresário), Prof. Mendes (vereador), Inocêncio Uchôa (Presidente PT/Aracati), Tácito Forte (vereador), Marta Bernardes (pres. Câmara Municipal de Aracati), Kátia Freire (Casa da Cultura), Bismarck Maia (SETUR- Representando Governo do Estado) e Tinoco Luna (PCdoB) um dos organizadores do Festmar  (Leia mais...)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Secretário de Turismo garante que Centro de Eventos vai estar pronto em dezembro

O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, confirmou nesta quinta-feira, 21, que o novo centro de feiras do Estado, o Expo Ceará, vai estar pronto em dezembro deste ano.

Segundo ele, 80% da estrutura do trade já foi concluída. Afirmou ainda que ''em nenhum momento o estado deixou de dizer que a obra ficaria pronta em 2011''. No entanto, a fachada projetada em forma de falésias pode ficar com a inauguração pendente até janeiro de 2012. O motivo é a falta de consenso entre os engenheiros envolvidos na obra.

Maquintex 2011

A Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil não será o primeiro evento a ser realizado no Expo Ceará. Como a programação ocorre de 9 a 12 de agosto, o local foi alterado para o Centro de Convenções do Ceará.

Túneis da Washington Soares

A obra que envolve a contrução de quatro túneis na avenida Washington Soares (trecho Shopping Iguatemi - Universidade de Fortaleza) pode não ser concluída no mesmo período, apontou Bismarck. Caso não seja possível o aceleramento da construção, os túneis podem ficar prontos apenas em janeiro do próximo ano.

Redação O POVO Oline, com informações do repórter Andreh Jonathas

Ministério Público pede reforma da cadeia pública de Icapuí

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Icapuí, Adriano Jorge Pinheiro Saraiva, firmou, junto à Secretaria Municipal de Obras daquele município, um Termo de Ajustamento de Conduta, visando a reforma da Cadeia Pública do município. Segundo o Ministério Público, a reforma inclui a construção de um muro de contenção que será localizado atrás da cadeia, visando obstruir e dificultar a fuga dos presos; a troca integral de todo piso localizado no pátio lateral; a pintura geral de toda a unidade, incluindo as grades localizadas nas celas; troca de peças de todo sistema hidráulico; capinação de toda área externa da cadeia; saneamento do sistema de esgoto. O Ministério Público estabeleceu o prazo de dois meses para a conclusão da obra, que terá início a partir da assinatura do ajuste. Em caso de descumprimento, o Termo impõe multa no valor de dez salários mínimos por cada dia de atraso.

Fonte: http://www.acidadeicapui.com.br

Palhaços 'Pipoca' e 'Palito' pra fazer a alegria da gurizada em Aracati

Atenção papai e mamãe, querem a alegria da criançada? É só contratar os palhaços Pipoca e Palito. Com eles terão muitas brincadeiras, palhaçadas “contação” de histórias e muitas coisas boas.

Contatos:

(88)9904-0163 / (88) 8816-4471 / (88) 8809-6386 / 9942-8333

Praça Dom Luís, 856 - centro - Aracati-Ceará.
Hoje tem palhaçada? Tem sim senhor!!!

Padre José Sales. Quatro anos de saudades celebrada em Aracati

O Aracati, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, há quatro anos sem o Padre Sales; sem a sua presença espirituosa, sem seus sermões que tanto evangelizaram os aracatienses. Sem a simplicidade dos seus gestos e a pobreza espiritual que foi, sem dúvida a sua marca. Ah! Quantas saudades dessa pessoa tão querida! Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, pela sua ausência; não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento; não saber como frear as lágrimas diante de uma música; não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ele está morto, e ao mesmo tempo querer lembrar de tudo o que ele fez, em favor da Igreja e de seus paroquianos.

Saudade é isso que a gente sente enquanto vai relembrando ações, presença que hoje se faz ausência e que machuca o coração.

O Aracati há quatro anos sem o Padre Sales; sem seus serviços de prontidão às pessoas, sem mostrar cansaço ou desânimo. Padre Sales foi sinônimo de disponibilidade, de afeto, de amor e de cumprimento da sua santa vocação sacerdotal. Que lugar ocupa a saudade em nossa vida? Ela é como uma bebida agri doce, porque é o amargo da ausência como o doce da presença dos entes queridos em nossa vida. Há quem diga que a saudade é a luz que ilumina a estrada do passado. Jamais poderemos esquecer o Nosso Padre Zé e ter a certeza de que temos um anjo de luz no céu, para nos proteger em nossas dificuldades. Obrigada, Pe. Sales por todos os ensinamentos que gratuitamente recebemos, em suas pregações! Saiba que o nosso sentimento é o reconhecimento de que a saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar. O povo do Aracati sabe o quão foi valioso o seu direcionamento de Pastor; por isso rogamos que Deus tenha lhe concedido a graça do convívio no reino dos céus.
A alegria de saber que você existiu faz-nos fortes para suportar a tristeza de sua ausência.
Por Célia Bernardo (professora)


A celebração da Santa Missa pelos quatro anos de saudades do Padre José Sales de Barros. Acontecerá nesta sexta feira dia 22 /07/2011, na Igreja do Senhor do Bonfim às 19:00horas. Comentada e cantada por Professora Lígia e Sergio Seresteiro, os amigos que ele tanto admirava quando acompanhou ele nas celebrações.