sábado, 31 de dezembro de 2011

ARACATI AIR


Já está na Anac documentação do governo estadual pedindo homologação do Aeroporto Regional de Aracati para pouso de Boeing. Hoje esse terminal está liberado para jatos. “Depois dessa homologação, vamos inaugurar o aeroporto”, informa Bismarck Maia (Turismo).
Coluna VERTICAL - O POVO Online

Obras de infraestrutura e ações promocionais movimentam o turismo cearense

A expectativa da chegada de 975 mil visitantes nesta alta estação anima o setor do turismo que tem sido um dos principais vetores econômicos do Estado do Ceará. Somente no período de dezembro 2011 a fevereiro 2012, a renda gerada na cadeia produtiva do segmento deve ser de R$ 2.474,06 milhões. A expectativa é que a demanda hoteleira gire em torno de 80% e, em alguns hotéis, principalmente nos últimos dias do ano, esse número atingiu os 100%.

Apesar de uma das estratégias da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) ter sido investir em promoção do destino - nenhum Estado em toda a história investiu tanto como nestes últimos quatro anos, segundo dados da Setur -, para o secretário da pasta, Bismarck Maia, isso só não basta. “Não basta só falar dos atrativos naturais que temos, dizer que temos sol o ano inteiro, que a comida é boa, praias maravilhosas, que as nossas águas são mornas, que nossa gente é boa, generosa e hospitaleira. Tínhamos que fazer muito mais”, ressalta o Secretário.    Continue lendo e veja as obras realizadas, em andamento e, em licitação

Reveillon de Fortim (CE) 2012

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

TAM terá hangar no aeroporto de Aracati

A TAM Aviação Executiva e Táxi Aéreo terá um hangar no Aeroporto Regional de Aracati. O processo de licitação para construção dessa área acontece já no dia 3 de janeiro de 2012. As obras de reforma (na verdade construção) do aeroporto tiveram início em 2008. Tudo deveria estar pronto em 2009. Mas a sexta e, dizem, última promessa é de que o governador Cid Gomes fará inauguração em abril de 2012. De acordo com o secretário de Turismo Bismarck Maia, o aeroporto já foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no mês que vem chegará a esteira de embarque e desembarque de bagagem.
Fonte:  http://blogs.diariodonordeste.com.br

Será realizada no dia 31 de dezembro, a IV REGATA DE PAQUETES DA PRAIA DA GAMBOA – Coaçu -Parajuru em Beberibe (CE)

A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS PRODUTORES DE PARAJURU, localizada na Rodovia CE 040 Km 106, na cidade de Parajuru, CNPJ 01351521/0001-56, representada por seu Presidente, Francisco Mariano de Melo, residente na Vila Coaçu, casa 17, telefone para contato (88) 99121719, vem, por meio do presente documento, informar através do blog Aracati em Foco o seguinte:

1.Será realizada no dia 31 de dezembro de 2011, a partir das 10h00, a IV REGATA DE PAQUETES DA PRAIA DA GAMBOA – Coaçu -Parajuru, município de Beberibe, estado do Ceará, localizada a 44 km da sede do município e a 125 km da capital, Fortaleza.  Continue lendo...

Aeroporto de Aracati incrementará o turismo no Litoral Leste

O Ceará contará a partir de 2012 com o aeroporto de Aracati para realizar voos regulares e se tornará um importante fator de integração entre as regiões cearenses, contribuindo para o incremento do turismo interno, externo e de negócios. O novo equipamento está  com a pista de pouso e decolagens e o pátio de taxiamento de aeronaves prontos. O terminal de passageiros tem 97,35% das obras concluídas.

Matadouros. Aracati e Cascavel entre municípios onde MPE pediu fechamento ou ajustamentos

A precariedade dos estabelecimentos coloca em risco a saúde das pessoas que comem a carne, bem como dos trabalhadores e residentes próximos aos matadouros. Muitos passaram por intervenção. FOTO. HONÓRIO BARBOSA.

Realidades assim levaram o Ministério Público a pedir o fechamento ou ajustamento dos matadouros em Municípios como Assaré, Bela Cruz, Marco, Quixeramobim, Aracati, Cascavel, Jardim e Paracuru. A justificativa é a mesma: a precariedade dos estabelecimentos colocam em risco a saúde das pessoas que comem a carne, bem como Dos trabalhadores e residentes próximos ao matadouro.

Colisão envolvendo ônibus deixa 17 pessoas feridas no município de Fortim

Uma colisão envolvendo um ônibus da empresa Buscar e outros dois veículos no município de Fortim, a 118 quilômetros de Fortaleza, deixou 17 pessoas feridas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus parou à altura do quilômetro 120 da CE-040 para desembarcar alguns passageiros, quando foi atingido por um primeiro veículo e, alguns minutos depois, ocasionou uma nova colisão com um terceiro automóvel. Alguns feridos foram atendidos no local por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto outros com lesões mais fortes foram levados ao hospital de Aracati. Apesar do número elevado de vítimas, todas sofreram apenas ferimentos leves.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Temo que Aracati caia novamente em mãos erradas....


Rola pelo  Orkut na comunidade Aracati – Ceará - Brasil, um tópico onde se faz campanha para que o aracatiense não vote em um possível candidato a prefeito apoiado pelo Expedito Ferreira. Comenta-se que o Eugênio Rabelo seria essa pessoa e, inclusive já estaria de malas prontas para vir “morar” em Aracati com vistas a mostrar ao povo que conhece nosso município (dizem que irá morar numa das residências de propriedade do atual prefeito).  Não devemos “expurgar” qualquer que seja o político pelo simples fato de ser ou não de fora... O problema não se resolve apenas "sendo" aracatiense (lembremos que o atual prefeito é daqui e o desastre está sendo incalculável). Precisamos de competência administrativa, trabalho prestado, honestidade, experiência com a vida pública e principalmente que não tenha vínculo com essa atual ‘indi’gestão. DIGAMOS NÃO!!!! Ao de fora ou qualquer outro mesmo que seja aracatiense que venha ser do grupo ou apoiado pelo expedito, ou que tenha FICHA SUJA. 

Digamos não!!!!!! A qualquer aracatiense sem compromisso, sem espírito de coletividade, que queiram fazer política para grupinhos e/ou familiares!!!!


Basta de sacanagem com nosso dinheiro! 

975 mil pessoas devem vir ao Ceará, afirma Setur


Começa o período de alta estação e a cidade se movimenta de forma diferenciada. Principalmente porque este ano haverá um aumento de 8,5% no número de turistas que virão ao Ceará durante o período de dezembro a fevereiro. Serão 975 mil pessoas no Estado, prevê a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur). Para Bismarck Maia, secretário de turismo do Ceará, o resultado é fruto do investimento em promoção e publicidade que obteve uma soma de R$ 30 milhões só este ano. “Isso (aumento de turistas) é crescente na medida em que desde 2007 o Ceará deixou de fazer propaganda somente véspera de alta estação e buscamos fazer durante todo o ano para que o brasileiro tivesse, como está tendo, o Ceará sempre no seu imaginário positivo”, afirma Maia.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bom dia Cidade completa a marca de mil programas pela TV Sinal de Aracati

Sandro Guimarães (apresentador), Rosângela Peixoto (advogada), Ivanildo Pereira (repórter) e Marina Lima (advogada) estiveram presente ao milésimo programa após quatro anos e dezenove dias pela tv em canal (7) aberto. Raílson Pereira, o  mais novo contratado para trabalhar na edição ao lado de Lucídio Batista, preparou imagens (fotos e vídeos) que marcaram várias edições desde a primeira em 08 de outubro de 2007. O destaque ficou para a merecida homenagem ao saudoso jornalista e produtor Raí Pereira que me levou para o sistema Sinal de Comunicação para trabalhar no rádio( Sinal AM 730), e nos deixou neste plano terreno  no dia 05 de dezembro de 2009.
Nesta quarta feira (28) iremos reproduzir novamente o programa de número mil ás 08hs da manhã.
Na quinta feira, mostraremos depoimentos e clipe com fotos de inúmeros entrevistados que fizeram parte dessa história.

TAM ganhará hangar no Aeroporto de Aracati

No terceiro dia do muito próximo ano da graça de 2012, a Secretaria de Turismo do Governo do Ceará abrirá licitação para a construção do hangar a ser ocupado pela TAM Aviação Executiva e Táxi Aéreo na área interna do Aeroporto Regional de Aracati, no litoral Leste do Estado.  Nesse hangar, que terá toda a tecnologia dos seus similares de São Paulo, a TAM instalará uma base de operação para reparos e manutenção de aviões executivos de pequeno e médio portes.
Essa base dará emprego à mão de obra especializada.
O secretário de Turismo, Bismarck Maia, informa, ainda:
1) o aeroporto de Aracati está pronto, homologado pela Anac;
2) em 30 dias, chegará a esteira de embarque e desembarque de bagagem;
 3) até abril, o governador Cid Gomes o inaugurará.

*A foto acima traz outra matéria sobre o mesmo tema. Veja no link http://infraton.blogdevoo.com/2011/05/tam-vai-instalar-base-e-hangar-de-reparo-em-aracati/

Juízes. OAB defende investigação pelo CNJ

Duas liminares do STF suspenderam investigações da corregedoria do CNJ e abriram crise interna
Brasília. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu ontem que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tenha poderes para investigar juízes e apurar valores recebidos pelos magistrados. A OAB divulgou ontem uma nota para pedir que os envolvidos na crise do Judiciário "afastem as paixões corporativas" e "limitem o debate às questões institucionais".

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Programa "Bom dia Cidade" completa seu milésimo programa nesta terça-feira 27, pela TV Sinal de Aracati apresentadoo pelo blogueiro Sandro Guimarães

Foto: Estreia na TV Sinal em 08/10/07
Hoje, terça-feira, 27 de dezembro de 2011 é um dia muito importante pra mim e acredito ser para nossos fiéis telespectadores, pois vamos relembrar um pouco do nosso programa que nasceu no dia 08/out/2007 (justamente há quatro anos e 19 dias atrás). 

Estreamos a primeira Edição do nosso Bom dia Cidade. Migramos do rádio, quando fui convidado pelo o saudoso Ray Pereira para vir apresentar o Sinal de Alerta / A Voz do Povo pela Radio Sinal AM 730. 

Fizemos novos amigos, acatamos denúncias, apresentamos soluções, alertamos a população, entrevistamos centenas de pessoas desde políticos a músicos, artesãos, policiais, médicos, todos com vínculo direto com nosso município. Começamos com quadros como; Mensagem do dia, Plantão policial, horóscopo, correspondentes direto de Brasília- DF, charge do dia, flagrante e curiosidades fossem locais ou de famosos via internet... Tudo quase sempre na base do improviso, conversando simples, a linguagem do nosso povo. As dificuldades nunca cessaram, mas hoje comemoramos o milésimo programa com a mesma disposição do início. 

Sem nenhum processo pelas verdades que veiculamos e comentamos. 
Contamos com dezenas de colaboradores que entenderam ou se identificaram com nosso estilo próprio e o real propósito de fazer televisão dentro do respeito, da verdade e da ética. 

É com orgulho que começamos agora mais uma edição do nosso Bom dia Cidade. São 1000 programas levados ao ar no comando de um aracatiense que nunca tirou férias pela nossa TV Sinal, canal 7 de Aracati. A TV da nossa terra e da nossa gente! 

Convido a todos para uma viagem ao tempo relembrando alguns de nossos programas, fiquem conosco das 8hs às 9:00hs, assistam ao vivo pelo canal 7, e nossa reprise às 17:10min. pelo canal aberto de Aracati ou pela internet na pagina www.tvsinal.com  “BOM DIA A TODOS, BOM DIA CIDADE!”

Topics X São Benedito em Canoa Quebrada

Segundo uma fonte em Canoa Quebrada, a empresa São Benedito esta proibida de entrar novamente pelo centro de Aracati, assim prejudicando toda uma classe trabalhadora do município e a comunidade de Canoa Quebrada. O mais interessante e que foi só a linha de Canoa Quebrada, pois as outras linhas como Icapui e Palhano continuam fazendo suas paradas dentro de Aracati. Não teve nenhuma interferência, isso deixa claro que, como sempre se complica a questão do transporte na comunidade.

Filhote de peixe-boi é resgatado após encalhar em Icapuí

foto divulgação Aquásis

“Um filhote de peixe-boi marinho foi resgatado após encalhar neste domingo, 25, na Praia de Retiro Grande, município de Icapuí. Eram 7 horas quando um garoto da comunidade avistou o animal na praia, durante a maré baixa. O peixe-boi foi levado para as falésias e acomodado em uma anilha de cimento com água doce, enquanto uma equipe do Projeto Manatí, da ONG Aquasis, se deslocava para o local. O veterinário da instituição, Vitor Luz, examinou o animal e constatou que era uma fêmea recém-nascida, devido à presença de resquícios de cordão umbilical.

Brasil Rico de brasileiros pobres. Fácil de entender!

Lendo a matéria do caderno Economia do portal UOL.COM,  intitulada "Brasil supera Reino Unido e se torna 6ª maior economia, diz entidade", não falam por quê um país também campeão onde predomina a impunidade, oriunda dos políticos e compadrios, tráfico de armas, seres humanos, drogas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilhas, turismo sexual, ignorância de um povo etc. E mesmo assim nosso país é rico em PIB porque, os 'burros" daqui trabalham feito mulas sem cabeça para deixar o país rico. Sustentamos os políticos, até mesmo conde professores fazem campanha para eleger analfabetos que por vez possuem melhor acesso a membros do judiciário, advogados, servidores públicos e até alimentamos os corruptos com o suor do nosso trabalho que deveria ser voltado para alimentar nossa própria família. O Brasil é rico porque não investe nossas taxas, impostos e tributos mil em educação, cultura, saúde, saneamento (de qualidade). O governo tira de quem trabalha para enganar mais de 70 milhões de brasileiros com Bolsa Família, faz registros desse povo no CadÚnico que deveria se chamar "CÚ" por ser uma sigla mais fácil abreviatura facilitando melhor entendimento para nosso povo compreender os programas sociais que servem para manter o sistema de corrupção. É o nosso "cala-te-boca". Este é o nosso "Brasil! Um país de tolos"
Sandro Guimarães

CB distribui pulseiras para identificação das crianças nas praias do CE

A fita permite que os pais escrevam informações e facilita a identificação, caso crianças se percam. O Corpo de Bombeiros no Ceará está distribuindo nas praias do estado pulseiras de identificação. O objetivo é que os pais prendam no braço dos filhos para facilitar a identificação, caso as crianças se percam.  A fita permite que os pais escrevam informações como nome da criança, endereço, telefone e o nome do responsável. pulseira é feita de material a prova de água, o que permite o uso no mar.  

domingo, 25 de dezembro de 2011

E-mail relata possível arbitrariedade na administração de transito contra aracatiense

Foto: DIVULGAÇÃO GOOGLE
From: cap.coutinho@hotmail.com
To: sandrobarreto1509@hotmail.com
Subject: Fatos de Trânsito (curioso)
Date: Fri, 23 Dec 2011 18:03:20 +0300

              Veja como acontece arbitrariedades no âmbito impenetrável da administração de trânsito: O Sr Antonio, nosso morador aqui da Rua Beni Carvalho, teve sua moto apreendida aqui em Aracati, por falta de licenciamento (errado) e o DETRAN, recolheu para Fortaleza (absurdo), isso em 2008, pois bem, passado alguns dias recebeu uma carta do DETRAN, informando que se o moto não fosse resgatada num prazo de 90 dias, seria leiloada ( previsto no CTB), como a multa era muito elevada chegando a ultrapasar o valor da moto, o Sr Antonio, resolveu não fazer o resgate deixando para que a mesma fosse levada a leilão, até aí tudo bem, so que, passados já tres anos ele começou a receber multas, inclusive com fotos da moto cometendo infrações gravíssimas em Fortaleza, recebeu uma em Agosto e outra em setembro de 2011. O pior de tudo é que sua carteira  ainda é permissão para dirigir, o que implicará na perda caso venha a sofrer qualquer multa no período correspondente. E ai Doutor de quem é a culpa ? Quem está utilizando essa moto, ainda no nome do Antonio? Como o DETRAN, deixa uma moto sob sua responsabilidade rodar livremente em Fortaleza? Será que foi leiloada e permaneceu no nome do Antonio? (Não pode jamais)! Com a palavra as autoridades do: DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito),  DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), Promotores e Juizes.   
Eu aconselhei o Sr Antonio entrar na Justiça, o que ele já o fez.  Um abraço e até breve. 
Cap. Coutinho

Secretaria de Turismo do Ceará (Setur) promove confraternização natalina

Ernani Silva (Ernanitur), Sec.Tur. Bismarck Maia,
Adriano Pinheiro (Olivestur)

Com a presença do titular, Bismarck Maia, a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), realizou nesta quarta (21) no restaurante Fiteiro da Praia, ex-Fagulha, na Praia do Futuro em Fortaleza (CE) a tradicional confraternização natalina. Na ocasião Bismarck Maia fez um balanço das atividades realizadas este ano, prometendo para 2012 a construção do Acquário Ceará e apostando que o mesmo será responsável para que Fortaleza se transforme no 2º destino turístico do Nordeste, desbancando Pernambuco e ficando atrás apenas da Bahia. `

sábado, 24 de dezembro de 2011

24 de Dezembro - Dia do Órfão


Enquanto os outros...

Passamos o mês de Dezembro esperando
A linda e farta noite de Natal chegar
Enquanto existe alguém longe de nós, chorando
Ansioso para ter ao menos um lar

Ficamos em torno de uma mesa, reunidos
Com roupas novas e esbanjando alegria
Enquanto nossos irmãos suportam, deprimidos
Ter as próprias lágrimas como companhia

Sonhamos com um carro mais moderno,
Com os sapatos que acabaram de lançar
Enquanto os órfãos nas noites de inverno

Sonham apenas ter alguém para abraçar
E sentir o aconchego de um amor fraterno
Que muitas vezes esquecemos de doar

                                                Ygo Maia

Já pararam para pensar em como seria o Natal dessas crianças da foto? Reflitam... E, quando estiverem na Ceia com toda a sua família, agradeçam a Deus por isso.
O blog "Mergulhando Na Leitura" deseja a todos um Feliz Natal! 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Realizada Palestra sobre Ufología em Aracati

alguns dos participantes ladeando o ufólogo Agobar Peixoto
O evento conteceu na Biblioteca Municipal na tarde de sábado (17). Ufologia é o estudo de Objetos Voadores não identificados.

O Ex-professor da UFC e Ufólogo Agobar Peixoto esteve em Aracati ministrando  palestra aberta a todos os interessados no assunto OVNI. O professor Agbar apresentou durante três horas um extenso material de pesquisa de quem já trabalha há 42 anos na área da Ufologia e outros mistérios.  Depois da palestra algumas pessoas ficaram ainda para discutir a formação do grupo de pesquisas ufológicas de Aracati que contará  com o apadrinhamento do Professor Agobar.  O  grupo espera que esse primero encontro tenha sido só o primeiro de muitos.  Quem se  interessar pelo tema favor contatar com Jair dos Santos Lima que faz parte do grupo através do telefone: (88) 9667-7638, (88) 9916-6369. Com informações e foto de Nuclick.net

Poder público de Aracati abandona Reveillon de Canoa Quebrada

Fonte: Facebook

Quando o Natal é em família tudo fica abençoado. Homenagem a Tia Dagmar

Vi, compartilhei e achei interessante repassar para os leitores do Aracati em Foco essa belíssima imagem da página do Facebook da minha prima Ana Guimarães. Apesar de não sermos tão próximos como deveria ser todas as famílias, manifesto minha homenagem em nome de meu pai Antônio Carlos Silvério Guimarães e familia por toda nossa admiração pela simpliscidade da pessoa que foi (e sempre será) da tia DAGMAR, que também está perpetuada em nossas lembranças. Abraço para Ana Guimarães e a todos os primos e tios e abaixo venho reproduzir a mensagem extraida do fecebook da Ana Guimarães http://www.facebook.com/profile.php?id=100001006823724
"DEG........Mãe é o segundo Natal sem sua presença física,mas estaremos reunidos como a senhora gostava, desta vez com a família crescida: FLORA DAG E SEBASTIANO MANUEL estarão presentes.Agradeceremos a Deus pela nossa família. Sabemos que a senhora(anjo de luz) estará presente entre nós celebrando mais um nascimento de Jesus. A saudade é muito grande. TE AMO MUITO!!!"

MPE quer saber como é aplicada verba de royalties. Em Aracati foram R$ 38 milhões entre 2005/2011

Foto: Thiago Gaspar
Municípios que recebem verba extra pela exploração do petróleo apresentam serviços públicos precários. Em Aracati, foi necessário o Ministério Público Estadual pedir esclarecimentos sobre para onde foram os R$ 38 milhões, somente em royalties, arrecadados entre 2005 e 2011. A Prefeitura ainda não prestou esclarecimentos Aracati. 

Considerado pela maioria um dinheiro "extra", compensação financeira sem muito esforço, os royalties do petróleo são traduzidos em milhões de reais aos cofres públicos das Prefeituras Municipais. Difícil é saber o que é feito com o dinheiro arrecadado com o "ouro negro". Somente no ano passado, as Prefeituras do Ceará receberam, no total, R$ 28 milhões em royalties do petróleo. A falta de transparência aumenta as suspeitas de desvios do dinheiro público. Resumido como "encargos especiais", o recurso pode ter diferentes destinos e torna complexo o acompanhamento das contas. 

Por quê tantos parques eólicos sobre dunas onde municípios e comunidades não são beneficiadas?

Não consigo entender pra que serve tanto parque eólico 'enfeiando' nossas praias, adulterando e impactando nosso meio ambiente (mesmo sabendo se tratar de uma enérgia limpa), se nada disso nos serve! Para onde é vendido essa energia? O que o município ganha com isso? Porque não se paga royalties? e as comunidades praianas que aos poucos perdem seu espaço no momento em que, o que era público dado pela natureza se torna área  privada? Até quando vai essa falta de respeito com o povo?  Em Aracati por exemplo, em todas as nossas praias temos parques eólicos e continuamos a pagar uma energia cara que não vem das eólicas. Até quando o Brasil continuará sendo um país de poucos?.
Sandro Guimarães

Continue lendo e conheça  alguns 'problemnhas de saúde' que as inofensivas eólicas podem provocar aos populares que residem vizinho a esses parques de energia limpa;

Leilão da ANEEL concede mais dez parques eólicos em Aracati (CE)

imagem ilustrativa extraido do google
Ceará receberá 10 parques eólicos. Serão gerados 204 MW de energia a partir de 2016. Luciana Tamaki.



Leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizado dia 21 para a construção de dez parques eólicos no Ceará teve como vencedores o consórcio formado pela Alupar e Furnas. Os parques serão construídos no município de Aracati (CE), para a geração de 204 MW de energia eólica a partir de janeiro de 2016. O preço vencedor foi equivalente a R$ 110,00 MW/h, um deságio de cerca de 5% sobre o inicial. Os investimentos totais serão da ordem de R$ 800 milhões.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Teatro aracatiense em documentário filmado pela Tv Assembleia.

Grupo Lua Cheia de Teatro no documentário com a peça A Amparativista escrita por Francisca Clotilde e filmado pela Tv Assembleia. Na foto: Marcela Paschoal, Regina Oliveira, Socorrinha e Silvanise Ponciano. Documentário sobre Francisca Clotilde - Tv Assembleia.

Animal na pista causa acidente na BR 304 próximo a PRF em Aracati

Na manhã de quarta-feira (21), aconteceu um acidente de proporções leves envolvendo um animal (boi) que saiu rapidamente da vegetação para o asfalto batendo frontalmente com o veículo Gol ano 1998 de placas HVT-3433 de propriedade do motorista Sr. Luís Paixão que diariamente faz entrega de leite em Aracati. O mesmo voltava para sua comunidade no Córrego do Retiro quando tudo aconteceu rapidamente por volta das seis horas. Tudo aconteceu a uns duzentos metros entre o trevo que liga a entrada da CE rumo as praias de Canoa Quebrada, Quixaba e Majorlândia, e posto da PRF. O senhor Luís Paixão lamentou ter que ficar no prejuízo que, segundo ele avaliado na faixa de R$ 3.000,00 pois ninguém conseguiu identificar o dono do animal. O resultado foi rebocar o carro enquanto populares dividiam o animal em pedaços.

Aeroporto de Aracati estará funcionando em 2012

O partir de 2012, o aeroporto de Aracati estará realizando voos regulares. O objetivo é desafogar o Aeroporto Internacional Pinto Martins. O novo equipamento esta com a pista de pouso e decolagens e o pátio de taxiamento de aeronaves prontos. O terminal de passageiros possui 70% das obras concluídas.

Bebedeira termina com morte em Aracati-CE

Imagem meramente ilustrativa
Um jovem de 22 anos foi morto na manhã deste domingo (18-12-2011), no Centro de Aracati, Litoral leste do Ceará. De acordo com testemunhas, a vítima identificada como Ismael Bezerra da Silva estava bebendo com Emerson de Lima Oliveira quando os dois começaram a discutir. Emerson desferiu dois golpes de faca em Ismael e depois fugiu. O rapaz chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Aracati. A polícia ainda não sabe a motivação do crime e está realizando diligências para prender o acusado.

Redação do Jangadeiro Online, com informações da Delegacia de Aracati

Prefeitura de Cascavel (CE) paga R$ 61 mil a gari por serviço de capinagem

Dados publicados no Portal da Transparência dos Municípios informam que Luiz Barros recebeu R$ 61 mil da Prefeitura para fazer a limpeza de margens de estradas. Ele desconhece a informação e nega ter recebido a verba

O gari Luiz Barros Fernandes consta como tendo recebido R$ 61 mil da Prefeitura, através de licitação, para o serviço de roço e capinais, como é chamada a limpeza das margens de estradas. Tudo isso aconteceu em Cascavel, a 64 km de Fortaleza. Luiz, que só estudou até a 3ª série do ensino fundamental, conta que não sabe o que é licitação e que nunca recebeu R$ 61 mil da Prefeitura. Para o presidente da Câmara Municipal da cidade, Paulo Sérgio Arraes (PSC), o caso é de desvio de recursos públicos. Ele e outros três vereadores assinaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Show de Kekell Sá hoje em Fortaleza


Terça-feira de pop com Kekell Sá   
A cantora fortalezense Kekell Sá, que atualmente segue carreira internacional destacando-se como uma das revelações do pop dance, volta a Fortaleza e se apresenta hoje (20), a partir das 20 horas, no Fiteiro Praia (av. Santos Dumont, 7750). No setlist, estão confirmadas os grandes hits da música pop, os quais fazem sucesso nas pistas de dança de todo o mundo. Outras informações: 3265 8888.   



Publicado no caderno VIDA e ARTE no O POVOonline 

Noticia bombástica! Comunidade em Aracati faz "vaquinha" para pagar conta da prefeitura

Moradores da localidade de Cacimba Funda, em Aracati, denunciaram à TV Sinal que estão há meses sem água nas torneiras devido problemas com uma bomba de responsabilidade da Prefeitura de Aracati. O município encaminhou o equipamento para conserto em Mossoró no RN. Após concluir o reparo da bomba que fornece água a comunidade o proprietário da loja que teria prestado o serviço ligou para  o encarregado pela ordem de serviço da prefeitura e após anunciar o valor do trabalho teria recebido um NÃO como resposta. Ou seja, "A prefeitura de Aracati não teria os R$ 4.000,00 para quitar o compromisso".  Restou apenas o dono da empresa reter o bem de uso da população, afinal, também não poderia ficar no prejuízo. Foi aí que a comunidade resolveu dar uma "esmola" a combalida administração (ou seria, indi "gestão" pública?) de Aracati realizando uma "vaquinha" (aqui no Ceará significa; "juntar dinheiro para cumprir compromisso assumido por terceiros"). Cada  família situada na comunidade contribuiria com R$ 5,00 para resgatar a bomba em Mossoró. São coisas "inacreditíveis" de nosso Aracati.

Morte do Cão. Denunciante é agredida e faz novas revelações

Morte de cão: mulher é agredida
Denunciante é agredida por dona do prédio e revela: cachorro morreu enforcado; assista novo vídeo

A autora da denúncia do caso do cão espancado até a morte em Formosa (GO), Vera Lúcia Maria da Silva, vizinha da enfermeira que cometeu o ato, concedeu uma entrevista para Sheila Moura, ativista em defesa dos animais e presidente da ONG Fala Bicho.

Na entrevista, ela conta que teve que se mudar às pressas do apartamento em que morava porque a dona do prédio foi até o salão de beleza dela, quebrou diversas coisas e agrediu ela, marido e sua filha fisicamente – a garota já passou por exame de corpo de delito porque ficou com hematomas.

A dona do prédio, absolutamente descontrolada, acusou Vera e sua filha de terem invadido a privacidade de Camilla Corrêa de Moura e que “elas deveriam ter deixado o cachorro morrer do jeito que a Camila quisesse”. Sob ameaças, a família teve que se mudar.

Vera conta exatamente como tudo aconteceu, esclarecendo dúvidas sobre as imagens de violência registradas.

Ela alega que a agressora já espancava o cão há algum tempo, mas que, nos últimos dias, agiu de maneira mais agressiva.

Segundo a vizinha, sua filha chegou a discutir com a enfermeira e Vera conversou com o marido da enfermeira, que não tomou qualquer atitude. Ele afirmou que o cachorro estava dando muito trabalho e que elas estavam ‘invadindo sua privacidade’.

Vera afirma que quem filmou as agressões foi Claudemir Rodrigues Maciel, que passava o fim de semana no apartamento. Vera é madrinha da filha de Claudemir.

Após conseguir registrar as violentas agressões em vídeo, a vizinha contatou uma amiga policial para denunciar e pedir orientação sobre como proceder. No dia seguinte, a policial Luciana foi até o local a pedido da vizinha para constatar os maus-tratos. De acordo com Vera, o cão ainda estava vivo quando a policial chegou e ela teria, inclusive, flagrado as agressões.

Constatado o crime, a policial Luciana desceu para informar outros policiais, que aguardavam na rua. Segundo a vizinha, no momento em que a policial desceu, a enfermeira desceu por dentro do prédio, com o cão ainda vivo, e o matou enforcado.

Ela afirma ainda que a policial entrou no apartamento da agressora, mas somente o marido se encontrava lá e, logo depois, o cão foi encontrado morto.

Vera afirma que havia três viaturas no local e que houve flagrante das agressões e, mesmo com todas as informações, os policiais não tomaram nenhuma atitude em relação ao ocorrido. Foi registrado apenas um boletim de ocorrência.


 

Posted in:   compilado de http://www.cearaemrede.com.br/2011/12/morte-de-cao-mulher-e-agredida.html

Beberibe. Comunidade praiana de Parajurú em ação para criação da AFAP

Fico feliz em saber que uma comunidade da belíssima praia de Parajuru pertencente ao município de Beberibe, bem próximo a Aracati, está se mobilizando para se estruturar e ajudar em seu progresso. Venho  através do Blog Aracati em Foco, reforçar e incentivar àqueles que se identifiquem com a causa sendo cidadão ou  cidadã que possua qualquer vínculo com aquela comunidade para participarem da Assembléia Geral de Fundação da ASSOCIAÇÃO DE FILHOS E AMIGOS DE PARAJURU – AFAP. O encontro poderá ser um marco histórico para o desenvolvimento daquela comunidade praiana, pois no dia 21 de janeiro de 2012, sábado, às 16 horas, no Clube Recreativo de Parajuru - CRP haverá oportuna ocasião em que será discutido, votado e aprovado o projeto do ESTATUTO da AFAP, onde serão eleitos os 06 (seis) membros da Diretoria, 06 (seis) do Conselho Fiscal e será definida a contribuição financeira mínima dos associados.

Licença Provisória para Acquário do Ceará é aprovada

0863667ac9bd78a6db20a6766d5262ad.jpg
Imagem ilustrativa de como ficará o Acquário 
do Ceará, à noite, quando estiver pronto.
FOTO: Divulgação/Governo do Ceará
Leonardo Heffer

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) aprovou nesta quinta-feira (15) a Liberação Provisória (LP) para o Acquário do Ceará. O projeto visa a construção de um equipamento que deve abrigar espécies de peixes do mundo inteiro na Praia de Iracema, em Fortaleza.

Na lista da Magazine Luíza entram também Cascavel, Aracati e Iguatu

Luíza Trajano - Magazine  Luíza

No mais das vezes as companhias com sede no Centro –Sul do País adotam um modelo de comunicação pasteurizado quando falam com os chamados mercados regionais. No caso do Nordeste, o erro clássico é considerar a região como algo homogêneo, sem diferenças de sotaques e costumes. O Magazine Luiza, que hoje completa a transição da marca Lojas Maia em 15 lojas no Ceará (Juazeiro e Crato vão esperar), dá uma lição e investe em conteúdo estadual. A campanha publicitária tem cor local, incluindo locações de filmes e ritmo do jingle.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BNB financia modernização dos hotéis do Ceará

BNB - FOTO DIVULGAÇÃO
Festa na hotelaria do Ceará! O Banco do Nordeste (BNB) garantiu ontem, 16, ao secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, e aos diretores da selão cearense da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) e da AMHT (pequenos hotéis e pousadas), que são prioritários os projetos de implantação, ampliação e modernização dos hotéis nordestinos. 

SINDIEVENTOS. Visita ao Centro de Eventos em companhia do secretário de Turismo do Ceará

Durante a visita, os representantes do Sindieventos-CE posaram ao lado de Bismarck Maia e elogiaram a estrutura para eventos que o Ceará ganhará.  
Com 91,09% das obras físicas concluídas, o Centro de Eventos do Ceará recebeu a visita de representantes do Sindieventos-CE

Bismarck Maia. Destino cearense está no imaginário nacional

De acordo com o titular do Turismo estadual, o Ceará tem, aproximadamente, R$ 1,3 bilhão já garantido para ser executado em atividades turísticas durante os próximos três anos. 

"O ano de 2011 para o turismo cearense foi de consolidação do planejado: obras que garantiram a melhoria da infraestrutura, como o Centro de Eventos, uma realidade; a duplicação da CE-040 até o município de Beberibe, em reta final; aeroporto de Aracati, e o de Jericoacoara, em ritmo acelerado; e a implantação de centros de convenções regionais, como o do Cariri e de Iguatu. O Ceará tem hoje, em investimentos voltados à atividade turística, aproximadamente, R$ 1,3 bilhão, já garantidos para os próximos três anos.

Canoa Quebrada: Indefinição compromete réveillon em Canoa

Clique para Ampliar
Luis Nogueira e Ruy Barbosa
Empresários da praia mais visitada no Ceará estão preocupados com a possibilidade de não haver festa da virada

O réveillon de Canoa Quebrada, com bandas de música, muitos turistas e show pirotécnico, pode não acontecer. Ainda não há definição, tão cobrada pelos turistas que não sabem se vão comprar os pacotes de hospedagem. Com as mãos na cabeça estão os donos de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e ambulantes. E dessa forma, todos os segmentos da cadeia turística. A Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq) culpa o Governo do Estado, que todos os anos é quem patrocina o evento - a rua principal de Canoa chega a reunir 10 mil pessoas.

Roubo de moto no centro de Aracati

Foto: DIVULGAÇÃO
No  sábado dia 17  foi roubada de frente ao Colégio  Instituto Sao José uma moto Honda Biz vermelha de placa: HXA 2452.  Quem tiver noticia entrar em contato com a policia. A moto pertence ao amigo Ocivan Moreira.

Moradores sem água potável na praia de Majorlândia em Aracati


Caro amigos leitores do Aracati em Foco, nós na praia Majorlândia estamos sem água, pois o bombeamento não vem sendo feito com regularidade. Hoje estamos articulando uma reunião para a noite em minha casa pra ver com quem, e que decisão iremos tomar, pois água é essencial e o consumo humano é prioridade, e isto não tem sido considerado. Queremos aqui deixar o apelo, o convite e o alerta! Precisamos nos reunir e nos organizar pra decidir que rumo devemos tomar para que o bombeamento volte a funcionar e saia do estado de comprometido.
 
Valeria Oliveira (Majorlândia)