quinta-feira, 31 de maio de 2012

Protejam as crianças da Síria agora!

por Alice Jay, diretora de campanhas da Avaaz
As imagens de Al Houla, na Síria, feitas na sexta-feira são brutais demais para se olhar. Eu tenho uma filha de 5 anos e sei que somente a sorte de ter nascido em outro lugar a separa deste horror. Mas o meu choque me levou a escrever isso, pois eu acredito que todos nós podemos fazer algo juntos para acabar com essas atrocidades.

Dezenas de crianças jazem cobertas de sangue, seus rostos mostram o medo que elas tiveram antes de morrer, e seus corpos inocentes sem vida revelam um massacre indescritível. Essas crianças foram abatidas por homens que estavam sob ordens estritas de espalhar o terror. E, mesmo assim, tudo o que os diplomatas conseguiram fazer até agora foi enviar alguns monitores da ONU para 'observar' a violência. Agora, os governos em todo o mundo estão expulsando os embaixadores sírios, mas a menos que demandemos uma forte ação no local, eles irão se satisfazer com essas medidas diplomáticas ineficientes. CONTINUE LENDO

TV Assembleia apresenta Francisca Clotilde

No próximo dia 2 de junho (sábado), às 20h, a TV Assembleia exibirá o documentário "Francisca Clotilde,uma história de amor e lutas". O filme é parte do programa Perfil que tem por objetivo evidenciar personagens de grande notoriedade (vivos e falecidos) que fizeram história no Ceará. O programa que irá ao ar no próximo sábado conta com as participações especiais do Grupo Lua Cheia, Antero Pereira Filho, Marciano Ponciano, Rosângela Ponciano, entre outros. O Grupo Lua Cheia participa desta produção com a encenação da peça “A Amparativista” escrita por Francisca Clotilde e publicada em 1915 na Revista Estrella. A direção do documentário é de Ângela Gurgel. Uma importante oportunidade para saber um pouco mais sobre a abolicionista, romancista, dramaturga, poetisa e jornalista Francisca Clotilde.

O programa poderá ser visto no site da Assembleia neste link:
http://www.al.ce.gov.br/index.php/canal-assembleia 

Bom dia Cidade. "Como descobrir se você é orgulhoso" e no Sinal entrevista o veterinário Ricardo Eugênio fala sobre "importância dos cães no tratamento de pacientes"

Watch live video from TV SINAL on Justin.tv

VOCÊ É ORGULHOSO?
Alguma vez já paramos pra pensar se somos orgulhosos? Como saber se sou orgulhoso? As principais reações e características do tipo predominantemente do orgulhoso são: (Assista na gravação de nosso prorama Bom dia Cidade). 
SINAL ENTREVISTA:
No segundo bloco entrevistei o veterinário RICARDO EUGENIO que falou sobre "A importância da Zooterapia Tratamento com cães ajuda na recuperação de pacientes"

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como cidadão de Aracati, faço uma análise sobre "Como poderíamos ter uma oposição forte para as próximas eleições"


Acompanhei a todas as participações dos cidadãos que demonstram interesse em assumir a Prefeitura Municipal de Aracati após eleição, porém, não tenho a menor dúvida que o mais preparado realmente seria o Bismarck Pinheiro Maia, pois ele não seria imprudente de jogar fora um nome feito ao longo de mais de 30 anos de vida pública tanto em nível de Ceará, Brasil e até em muitos países do exterior. Bismarck mostra na entrevista serenidade e seriedade, não titubeou, falou com precisão e conhecimento. 


Quem não teve oportunidade de ver basta assistir atentamente suas palavras no vídeo gravado e reproduzido aqui no blog Aracati em Foco. Também resta saber se os demais que se propõem ser candidato, pensarem assim e apoiá-lo, pois seria o mais preparado (se o mesmo decidir desincompatibilizar-se da SETUR, obviamente). 


O importante para um prefeito aqui é que tenha pulso para não deixar que se façam panelinhas e em alguns casos verdadeiras 'quadrilhas organizadas'. Para Aracati dar certo tenho certeza que recebendo apoio de Ivan Silverio, Valdy Menezes, Regina Cardoso, e qualquer outro que pense realmente no coletivo e no bem do município, considerassem o tempo de experiência e trabalho e começassem a ver uma vaga pra vice, deputado estadual, secretaria ou até mesmo se proponham a ajudar independente de cargo político, nosso município será outro. 


Precisamos unir esforços coletivos e muitas vezes se faz necessário ceder hoje para ganhar mais adiante. Como cidadão de Aracati e acompanhando o nosso sofrimento enquanto moradores de nosso município, alerto; "tenham piedade do povo da cidade. Vocês todos já estão com a vida ganha, pensem um pouco no único sofredor O POVO". 


Se faz necessário uso da muita humildade!!! Pois, após as eleições a população pode cobrar daqueles que ao invés de ajudar, simplesmente atrapalharam.

Secretário de Turismo Bismarck Maia traça perfil necessário para um novo gestor tirar Aracati do estado que se encontra - 29/05/2012


Watch live video from TV SINAL on Justin.tv">
Watch live video from TV SINAL on Justin.tv

Cid Gomes: Um dos melhores governadores na história do Ceará.

Cid Gomes e Bismarck Maia
De uma família tradicional na política brasileira, Cid Gomes é considerado um dos melhores governador do Brasil. Cid teve como principal projeto de campanha em 2006, o programa RONDA DO QUARTEIRÃO, muitos não acreditavam que ele fosse colocar este projeto em prática, pois se tratava de um projeto ousado, porém logo após tomar posse, Cid Gomes começou a implantar o RONDA e hoje serve de modelo em todo Brasil. A secretaria de turismo que tem a frente o aracatiense Bismarck Maia, tem feito muitas obras no Aracati, a que mais se destaca é o AEROPORTO, porém, a nível de estado a que chama mais atenção é o CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ, que será o maior do Norte Nordeste. Mas não é só a secretaria de turismo que trabalha, a secretaria de saúde e a secretaria de educação fizeram obras importantíssimas em nossa cidade, como a policlínica e a escola profissional. Em 2007, quando Cid Gomes assumiu o Ceará não tinha nenhuma escola profissional, hoje o estado tem 86 em pleno funcionamento. A infraestrutura é muito importante em um estado que tem como principal atividade econômica o turismo. Nesta área, está sendo feita a duplicação da CE-040, uma das mais importantes do estado. Mas como nada é perfeito, o governo Cid Gomes ficará marcado por duas grandes greves: a dos professores e a dos policiais militares. A popularidade do governador está em alta com os cearenses, por consequência, o político que tiver o apoio de Cid Gomes na eleição deste ano partirá na frente. Por Heitor Morais https://www.facebook.com/Heittorm3

*Eu não estou ganhando nada para escrever este artigo, isto é apenas o reconhecimento do trabalho de um político comprometido com a população, coisa que está em falta nos políticos brasileiros. (Heitor Morais)

Meus comentários sobre participação dos políticos possíveis pré-candidatos presentes a TV Sinal

Watch live video from TV SINAL on Justin.tv

Hoje, quarta-feira (30), em meu programa "Bom dia Cidade" pela TV Sinal de Aracati manifestei opinião sobre as  participações de pessoas públicas que há tempos se comentam que poderão sar como pré candidatos a sucessão para prefeitura de Aracati.
Pela sequencia estiveram falando à população; Valdy Meneses, Ivan Silvério, Regina Cardoso, Ricardo Sales, Eugênio Rabelo e Bismarck Maia.

II Semana Ambiental de Majorlândia

Fonte: CECIM - Comunidade Ecológica de Majorlândia

Chega a 276 o número de PM's indiciados por participação em greve no Ceará.


Mais 134 policiais militares foram indiciados por suposto envolvimento na greve dos policiais militares e bombeiros do Ceará, configurado como crime militar, nesta terça-feira (29). A ação da categoria aconteceu no fim do ano passado e começo deste ano. Ao todo já são 276 policiais indiciados pelo Ministério Público Militar.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Reunião discute fim do período do defeso do camarão e lagosta


No inicio do mês de maio, o Ministro do MPA, Marcelo Crivella, esteve em Fortaleza e no Icapuí.  O secretário adjunto da Secretária da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), Manuel Furtado, o engenheiro de Pesca Ricardo Campos e técnicos da SPA, estarão reunindo-se nesta terça feira (29), às 9 horas, no Cais do Porto de Fortaleza, com o Presidente da Associação dos Armadores de Pesca do Ceará, João Claudio e pescadores. Em pauta está o retorno da pesca da lagosta e do camarão, que a partir de 1º de junho, passados seis meses do defeso, retoma as suas atividades. Cerca de três mil barcos de pesca, com licença para pescar lagosta, voltam ao mar, é o início da temporada da pesca de diversas espécies.

Assista o Programa Bom dia Cidade 29/05/2012 entrevista Advogada Marina Lima. Tema: Prisão Albergue Domiciliar (Regime Aberto)


Watch live video from TV SINAL on Justin.tv">
Watch live video from TV SINAL on Justin.tv

Diretor da Cagece visita obras no município de Aracati

Atualmente, está em andamento uma obra de esgotamento que beneficiará cerca de 24 mil moradores. Em 2011, foi concluída a ampliação do sistema de água. O Diretor de Engenharia da Cagece, Flávio Joaquim de Castro e Silva, visitou segunda-feira (28), as obras da Cagece no município de Aracati.  A obra de esgotamento sanitário está prevista para ser concluída até o final de junho deste ano.  Serão beneficiados 24.948 moradores, por meio de 5.940 ligações de esgoto e 44.435 metros de rede coletora. O investimento chegará a R$ 25.299.037,85, com recursos do Orçamento Geral da União. A obra de esgotamento sanitário consta também de 2.972 ligações intradomiciliares, quatro estações elevatórias, 3.605 metros de linha de recalque e uma estação de tratamento de esgoto. A Cagece também concluiu em meados do ano passado a ampliação do sistema de abastecimento de Aracati. Foram investidos R$ 18.839.123,70, atendendo a 3.780 habitantes, por meio de 300 ligações prediais e 36.049,94 metros de rede de distribuição. A obra também construiu uma estação de tratamento de água, 11.780 metros de adutora e 3.759,80 metros de subadutora.  
Assessoria de Imprensa da Cagece:

Aracatiense Antero Neto convocado pela SportTV


Antero Neto, Paulo César Norões e
 Mariana Sasso se dividem na apresentação
 do Globo Esporte cearense (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Vi no blog Gente de Mídia do excelente jornalista Nonato Albuquerque que o aracatiense jovem narrador Antero Neto demoraria pouco tempo em nosso Estado. Embora ainda não definitivamente, mas ele foi convocado pelo canal SporTV do Rio onde passará 40 dias, substituindo o pessoal que vai cobrir a Eurocopa e Olimpíadas. Tom Barros conta em sua coluna do Diário que, durante o período, ele comandará programas como o ‘Troca de Passes’. 

Antero Neto é também irmão do Jussiê Cunha Filho que apresenta o programa Jangadeiro Esporte Clube.

ACERT realizará seminário abordando temas sobre legislação eleitoral


A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Ceará - SINDATEL irão realizar no dia 06/junho (4a.feira), no Auditório da Anatel, a partir das 09:00 horas, o SEMINÁRIO ELEITORAL “A LIBERDADE DE IMPRENSA NO RÀDIO E NA TELEVISÃO NO PERÍODO ELEITORAL” para os devidos esclarecimentos  a cerca da Legislação Eleitoral. O diretor jurídico da Acert, Advogado Afro Lourenço, irá debater sobre “A Liberdade de Imprensa e o Direito de Resposta na Radiodifusão”. O Procurador da República, Dr. Márcio Andrade Torres, abordará o tema “A Função do Ministério Público Eleitoral”.
A LIBERDADE DE IMPRENSA NO RÁDIO E NA TELEVISÃO NO PERÍODO ELEITORAL
PROGRAMAÇÃO
Data: 06.06.2012   Local: Auditório da Anatel / Fortaleza

09:00 - Abertura oficial do Seminário
EDILMAR NORÕES – Presidente da ACERT
09:30 – A Liberdade de Imprensa e o Direito de Resposta na Radiodifusão
Advogado AFRO LOURENÇO – Diretor Jurídico da ACERT
10:15 – A função do Ministério Público Eleitoral
Dr. Márcio Andrade Torres – Procurador da República
11:00 – Debate aberto com dirigentes das emissoras
12:30 – Encerramento pelo Presidente da ACERT, Edilmar Norões

Fonte: ACERT

Bom dia Cidade de Segunda feira 28. Debate com advogados Egidio Barreto e Lúcio Telmo. Temas: Marcha das Vadías e Crimes contra animais


Watch live video from TV SINAL on Justin.tv">
Watch live video from TV SINAL on Justin.tv

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CDL/Aracati sorteará conjunto de sala completa aos clientes das lojas participantes da campanha "Minha Mãe Merece"

Essa linda sala de estar com TV de 32", conjunto de sofá,
 mesa de centro, rack e home teacher, pode ser sua!
Para participar do sorteio basta comprar em uma das lojas participantes da campanha "Minha Mãe Merece..." promovida pela CDL. Os clientes das lojas cadastradas na campanha tem até o dia 31 de maio para realizar suas compras. Já imaginou você ganhar uma sala de estar completa. Em  duas décadas de existência, a CDL de Aracati vem buscando o fortalecimento através de ações que tratam de interesses comuns ao comércio, como a redução do risco de inadimplência, profissionalização do mercado de trabalho, disponibilização de assessoria jurídica aos seus clientes, convênios com planos de saúde, realização de eventos e campanhas promocionais. Além de tudo isso, conta com o Serviço de Proteção ao Crédito - SPC-Brasil. A diretoria da CDL de Aracati agradece a todos os associados e parceiros que possibilitaram a entidade chegar aos vinte anos e convida aos demais lojistas, novos empresários e lideranças para juntos dar continuidade ao trabalho em prol do comércio e do desenvolvimento da cidade e que assim possibilitar adesão de novas gerações que dê vitalidade a entidade, fortaleça a classe e desenvolva o nosso Aracati por muitos outros vinte anos.
Data do Sorteio: 31 de maio de 2012

domingo, 27 de maio de 2012

Sandro Guimarães pela TV e Rádio Sinal de Aracati

Sandro Guimarães pela Rádio Sinal AM 730 de Aracati-CE.
Após quatro anos sem programação voltada aos problemas do Aracati e cidades vizinhas do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste do Ceará, a Rádio Sinal AM 730 de Aracati estreou na segunda-feira (14 de maio) o programa  "Sinal Aberto - A Voz do Povo" apresentado novamente por mim (Sandro Guimarães).


O programa diário começa das 9:10hs seguindo até as 11 da manhã. 
Noticias, entrevistas, horóscopo, música, debates, politica, plantão de polícia, participação do ouvinte e muito mais.

Sintonize: Rádio Sinal AM 730 - Aracati-CE
Raio de abrangência: Aracati, Icapuí, Baraúna (RN),  Fortim, Beberibe, Russas, Palhano, Jaguaruana, Quixeré, Limoeiro do Norte e demais cidades e localidades

O programa "Sinal Aberto - A Voz do Povo" começa logo após o término do "Bom dia Cidade" pela TV Sinal de Aracati das 8hs às 9:00hs.

ATENÇÃO: Entre em contato conosco para participar de entrevistas, enviar sugestões, reclamações, denúncias ou pedir músicas através do e-mail (também MSN)  sandrobarreto1509@hotmail.com  ou pela nossa página do Facebook https://www.facebook.com/sandroguimaraes1509 

Ronaldo trará evento para o CE

O ex-jogador Ronaldo esteve ontem em Fortaleza para negociar a realização de um festival de música no Centro de Eventos do Ceará, no fim do ano, por intermédio da sua empresa 9ine Sports & Entertainment.  "Vocês possuem um equipamento que eu praticamente não vi parecido no Mundo", disse.  Durante a visita, o titular da Secretaria Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, admitiu que a saída da Delta e a abertura de uma nova licitação para as obras de mobilidade urbana de Fortaleza "preocupam e podem prejudicar acesso ao estádio Castelão"
Fonte:  Diário do Nordeste

Em Brasília, cerca de 3 mil protestam na Marcha das Vadias


Cerca de 3 mil pessoas compareceram à Marcha das Vadias neste sábado (26) em Brasília, segundo dados dos organizadores do protesto e da Polícia Militar do Distrito Federal. A quantidade de manifestantes foi aproximadamente cinco vezes maior do que a da marcha do ano passado. Munidos de buzinas, tambores, cornetas, cartazes e gritos de guerra, os manifestantes diziam querer alertar a sociedade para a violência e o abuso sexual contra mulheres. Na página do protesto no Facebook, principal meio pelo qual a Marcha das Vadias foi organizada, foram enfatizadas questões como a dignidade das mulheres, a divisão de tarefas domésticas, o direito à amamentação em público, a transexualidade e a homossexualidade feminina. O grupo iniciou a caminhada próximo à Rodoviária de Brasília, por volta das 14h30. Os participantes ocuparam as plataformas superior e inferior do terminal de ônibus da cidade, seguiram pelo Eixo Monumental até o acesso à W3 Norte, uma das principais vias de acesso ao Plano Piloto, zona central de Brasília.     LEIA MAIS

Câmara de Uruoca, no Ceará, vota pelo afastamento do prefeito


A Câmara municipal de Uruoca, no interior do Ceará, votou na tarde desta sexta-feira (25) pelo afastamento do prefeito eleito da cidade, Manoel Fernandes Moreira, conhecido como Manoel Conrado. O prefeito deve ficar afastado por 90 dias até apresentar defesa de denúncias de supostas fraudes em licitações e improbidades administrativas. A denúncia foi feita pela Procuradoria de Crimes Contra Administração Pública (Procap) e apresentada por vereadores da cidade. 

sábado, 26 de maio de 2012

PSDB e PT de Icapuí, tudo farinha do mesmo saco


por Professor Wellington Pinto
Não costumo ouvir os discursos da Câmara Municipal de Vereadores de Icapuí transmitido pela FM Educativa, no entanto foi gratificante, pois o discurso me proporcionou a tirar algumas conclusões de como o discurso ilude o povo nesse festival de acusações.  Gostei muito das colocações do vereador Antonio Carlos, força um pouco a enfeitar o discurso com recheios de pensadores políticos, mas no conteúdo mostra algumas verdades que muita gente do PT procura esconder para dizer que a atual administração é diferente e tem respondido aos anseios do povo icapuiense. O PT passou mais de vinte anos no poder, não podemos negar que na fase ideológica muita coisa foi feita, colocando Icapuí como vitrine do PT nacional. Porém na última gestão do PT convenhamos que o PT estava desgastado, agonizando e o povo queria mudar e mudou...   CONTINUE LENDO

Centro de Eventos. Setur deve apresentar novo projeto

Ministério Público Estadual exige solução para a acessibilidade do equipamento, já que não haverá passarelas.  A convite do titular da Secretaria do Turismo do Estado, Bismarck Maia (à direita), o promotor de Justiça Gilvan Melo, com mais quatro procuradores, visitou as obras dos túneis que darão acesso ao Centro de Eventos Foto: Waleska Santiago

Até a próxima semana, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) terá de apresentar ao Ministério Público Estadual uma solução para viabilizar o acesso da população ao Centro de Eventos do Ceará (CEC), devido à retirada das passarelas de pedestres do projeto original do empreendimento, previsto para inaugurar no próximo 15 de agosto.  Ontem pela manhã, a convite do titular da Setur, Bismarck Maia, o promotor de Justiça do Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização, Acompanhamento e Políticas de Trânsito (Naetran), Antônio Gilvan Melo, acompanhado de uma equipe de mais quatro procuradores, visitou as obras dos túneis que darão acesso aos veículos até o equipamento.

Centro de Eventos. Passarelas são necessárias, afirma Bismarck

Operários fazem o acabamento
 dos túneis, que já têm 98%
das obras concluídas
Projeto para a instalação das passarelas no Centro de Eventos será encaminhado para o Ministério Público em uma semana. Promessa foi feita pelo secretário do Turismo durante visita de promotores do MP ao local..


A instalação de passarelas de acesso ao Centro de Eventos do Ceará (CEC) na avenida Washington Soares será resolvida até a próxima semana, assegura o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia. “Vamos levar os projetos para o Ministério Público e discutir. Temos de resolver isso rápido, pois está quase tudo pronto”. A declaração foi feita ontem, durante a visita de promotores do MP ao equipamento. A pouco mais de um mês para o primeiro evento no local, no dia 30 de junho, as passarelas ainda não foram construídas.

Diretor da Cagece visita obras no município de Aracati


Atualmente, está em andamento uma obra de esgotamento que beneficiará cerca de 24 mil moradores. Em 2011, foi concluída a ampliação do sistema de água. O Diretor de Engenharia da Cagece, Flávio Joaquim de Castro e Silva, visitará nesta segunda-feira (28), as obras da Cagece no município de Aracati. A obra de esgotamento sanitário está prevista para ser concluída até o final de junho deste ano. Serão beneficiados 24.948 moradores, por meio de 5.940 ligações de esgoto e 44.435 metros de rede coletora. O investimento chegará a R$ 25.299.037,85, com recursos do Orçamento Geral da União. A obra de esgotamento sanitário consta também de 2.972 ligações intradomiciliares, quatro estações elevatórias, 3.605 metros de linha de recalque e uma estação de tratamento de esgoto. A Cagece também concluiu em meados do ano passado a ampliação do sistema de abastecimento de Aracati. Foram investidos R$ 18.839.123,70, atendendo a 3.780 habitantes, por meio de 300 ligações prediais e 36.049,94 metros de rede de distribuição. A obra também construiu uma estação de tratamento de água, 11.780 metros de adutora e 3.759,80 metros de subadutora. 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cagece: Sabrina Lemos

Plantão Policial em Aracati. Furto de Bicicleta, Posse de Crack, Menor com drogas e agressão física a polícial

Aracati. Furto de bicicleta= Nesta sexta feira (25), por volta das 10h40min, na Rua Dragão do Mar, defronte a sorveteria mais sabor, em Aracati-CE, foi preso o indivíduo JUCIÊ DE AMARAL LIMA, 20 anos, natural de Aracati, residente na vila Rafael, por haver furtado a bicicleta monark de cor azul de propriedade da senhora MARIA DAS GRAÇAS PINHEIRO NOGUEIRA, natural de Jaguaruana, residente na Rua Agapito dos Santos, Aracati-CE. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o indivíduo, bem como recuperar a bicicleta furtada, apresentando-os à Unidade de Segurança Integrada - USI de Aracati para os devidos procedimentos. CONTINUE LENDO

Quadro político preocupante em Aracati


"Ando meio preocupada com o quadro político que se desenha, no Aracati: uma falta de coerência sem precedentes, porque a oposição está se tornando oposição da própria oposição. Enquanto a sensatez deveria ser usada, sobretudo por pretensos candidatos que não têm a mínima chance de serem eleitos. O lado da situação está aí, numa zona de conforto absoluto, correndo sério risco de fazer o sucessor e a oposição prefere A DIVISÃO À SOMA e tenho dito que DIVISÃO, em política é complicado demais. Eu não vou aguento ver o Aracati na iminência de continuar num descaminho, como se encontra atualmente, arrasado, com sinais de destruição bem visíveis e não entendo que tipo de oposição é esse que não quer o bem do município, mas só pensa no entorno do seu umbigo. A minha sugestão sempre será esta: se há vários candidatos que se dizem oposição, coloquem os nomes para a apreciação do povo e o mais aceito encabeça a chapa e os demais vão como apoio. Isso, sim, é sensatez, é maturidade, é vontade de se eleger um NOVO GESTOR, para um novo futuro, que urge MUDANÇA RADICAL". por Célia Bernardo Fonte: Facebook

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em Canoa Quebrada, concurso Garoto e Garota Broadway

realização Kaká Carneiro

Tribunal de Justiça do Ceará promove 31 juízes para comarcas do interior

Os juízes foram promovidos pelos
critérios de merecimento e antiguidade
Aracati ganhará dois juízes promovidos pelos critérios de merecimento, são eles Jamyerson Câmara Bezerra (de Fortim para a 1ª Vara de Aracati) e Flávia Setúbal de Sousa Duarte (de Quixeré para a 3ª Vara de Aracati).

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (24/05), a promoção de 31 juízes para Comarcas do Interior do Estado. A sessão foi conduzida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente da Corte. Pelo critério de antiguidade, foram promovidos os magistrados Ana Celina Monte Studart Gurgel (de Tabuleiro do Norte para a 1ª Vara de Limoeiro do Norte), Mônica Lima Chaves (de Barreira para a 1ª Vara de Aquiraz), Rejane Eire Fernandes Alves (de Paracuru para a 3ª Vara de Eusébio), Renata Santos Nadier Barbosa (da Comarca de Aratuba para a 3ª Vara de Itapipoca), Marília Lima Leitão Fontoura (de Mulungu para a 1ª Vara de Maranguape) e Welton José da Silva Favacho (da Comarca de Cariré para a 2ª Vara de Massapê).  LEIA MATÉRIA COMPLETA

Acidente em Itaiçaba deixam dois feridos

Nesta quinta-feira 24, em Itaiçaba, próximo de Aracati, 160 KM de Fortaleza, um Fiat Strada tomou a contramão e se chocou com um caminhão. Motorista e passageiro do carro ficaram feridos. O acidente ocorreu na CE 123. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Curso de Eventos e Guia de Turismo do IFCE realizará "I Café com Turismo" em Canoa Quebrada


clicar na imagem para ver ampliada

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), Campus Aracati, realizará o "I Café com Turismo". Evento promovido pela direção e coordenação dos cursos Técnicos em Eventos e Guia de Turismo, com o intuito de apresentar os cursos para os empreendedores de Canoa e Aracati, bem como os demais interessados em saber mais informações sobre o curso.

Maiores informações:

Profª. Esp. Eveline Porto
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Aracati
Coordenação Curso Técnico em Eventos
Contatos: (85) 9673-0618 / 8712-0483
Favor confirmar presença através do telefone: (88) 3421-3559

Nova reunião do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas em Aracati

Na ultima terça-feira dia 22/05 o COMPAD - Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas se reuniu para a formação do plano de trabalho dois próximos dois anos. Estiveram presentes a maioria do conselho com vários representantes da sociedade, ong´s, representantes das secretarias municipais, da polícia militar, do exercito brasileiro, entre outros. O momento foi muito proveitoso e participativo por parte de todos que participaram. VEJA MAIS FOTOS.

ARACATI em FOCO solidário aos Jornalistas do O Povo agredidos por operários grevistas da construção civil em Fortaleza


Simplesmente LAMENTÁVEL a agressão vitimando hoje integrantes do jornal O POVO. Quando os profissionais da imprensa faziam a cobertura da passeata de trabalhadores  da construção civil um operário covardemente agrediu um fotógrafo do jornal com socos nos braços e na cabeça. O operário tresloucado tentou tomar a câmera que o profissional fotógrafo utilizava para fazer as imagens. O incidente aconteceu na Praça Portugal. 

Quando será que a ignorância dará vez a inteligência a alguns integrantes de movimentos sociais ou categoria de trabalhadores? É tão difícil entender que o profissional de imprensa se faz necessário no uso da democracia para o fácil entendimento dos acontecimentos? Dá impressão que, infiltrados entre trabalhadores sérios em busca de seus objetivos através de reivindicações e protestos existem 'garapeiros' e manipuladores preocupados apenas em chamar atenção por atos covardes do que verdadeiramente lutar pelos seus direitos.

Movimentos grevistas são formas legais com propósito de obter benefícios, como aumento de salário, melhoria de condições de trabalho ou direitos trabalhistas, ou para evitar a perda de benefícios, porém, sempre dentro da ordem, mas nunca ser usado como ferramenta para impedir o trabalho da imprensa. O que esperar de um movimento grevista que visa defender seus direitos não respeitando os direitos dos demais?!

Plantão Policial. Fortim, Jaguaruana e Russas


Fortim. Aposentado morre após espancamento = Por volta das 13h, desta quarta feira (23), na localidade de Guajiru, Fortim-CE, RUI DE SOUSA MAIA (60 anos, casado, aposentado, natural de Fortaleza-CE, residente na rua Novo Planalto, CE-040, KM 106, Parajuru-CE), foi vitima de espancamento, não sabendo precisar quem eram os autores, sabia que tinham sido pessoas de uma família que tinha problemas com a sua. RUI foi socorrido ao Hospital Municipal Dr Eduardo Dias de Aracati-CE, onde foi medicado e liberado, retornando para sua residência. Por volta das 16h, RUI veio a óbito. Policiais Militares compareceram ao local e adotaram as devidas providencias. Vale salientar que o responsável pela Unidade Policial de Fortim, por parte da Policia Civil, intimou as pessoas da família suspeita para serem ouvidos ontem, quinta feira (24-05-2012).
Fortim. Foragido se apresenta á policia =  Por volta das 13h, de quarta feira (23), na Unidade Policial de Fortim-CE, FRANCISCO IDEILSON DA SILVA FERREIRA, vulgo “COLIN”, que cumpre pena por prática de crime prevista no artigo 33 da Lei das Drogas, e havia fugido no dia 20.05.2012, apresentou-se espontaneamente á policia. O mesmo fica agora á disposição da justiça. CONTINUE LENDO

Debate sobre drogas e segurança pública mobiliza lideranças em Aracati

Comissão de Defesa Social em Aracati Foto: Edson Junior Pio 
O deputado Delegado Cavalcante (PDT) destacou, na manhã desta quarta-feira (23/05), a importância da elaboração de um diagnóstico regional para criação de políticas públicas de prevenção e combate às drogas. O problema das drogas e o reflexo na segurança pública foi tema de audiência pública da Comissão de Defesa Social da Assembleia, na Câmara Municipal de Aracati.  Cavalcante, que propôs o debate, defendeu uma maior interação entre os órgãos publicos e da sociedade civil  para discutir a fundo e buscar soluções para o problema das drogas. “Um dos maiores problemas da sociedade atual e um dos maiores indutores da violência, que antes era restrita aos grandes centros urbanos, é hoje um grande problema também no Interior do Estado”  CONTINUE LENDO

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Curiosidades sobre cães. Matéria indicada pelo veterinário Ricardo Eugênio de Aracati

As 10 raças de cães mais inteligentes
As pessoas querem cães por diferentes razões. Algumas buscam companheirismo, outras um cão pequeno e de colo e algumas pessoas querem um cão que pode ser facilmente treinado. Existem raças de cães que são naturalmente mais inteligentes do que outras e a vivacidade dos cães pode ser surpreendente. A mostra de sua capacidade de inteligência é a facilidade que têm para entender as ordens de seus donos, assim como, depois de adestrado, guiar pessoas cegas, abrir portas, farejar drogas, etc. Esta lista dos cães mais inteligentes é baseada no estudo realizado por Stanley Coren, quem resultou no livro "The Intelligence of Dogs" que explica os três tipos de inteligência de cães: A Inteligência de Adaptação (habilidade de aprender e solucionar um problema); A Inteligência Instintiva e a Inteligência de Trabalho/Obediência. As duas primeiras inteligências são especificações individuais para cada cão, enquanto a terceira Inteligência de Trabalho/Obediência pode ser aplicada a todas raças. A seguir, a lista das 10 raças mais inteligentes e mais facilmente treinadas. Não podemos esquecer que todo cão é individual e têm a sua própria personalidade e característica. VEJA MAIS E CONHEÇA AS DEZ RAÇAS DE CÃES MAIS INTELIGENTES

CCJ aprova Ficha Limpa para cargos comissionados do serviço público


Relatório do senador Eunício Oliveira estende efeitos da lei no âmbito dos três poderes da Administração Pública.  A Lei da Ficha Limpa está mais perto de valer também para as pessoas que ocupam cargo de confiança ou função comissionada no serviço público no âmbito dos três poderes da Administração Pública, nos níveis federal, estadual e municipal. A Comisão de Constitução, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou na tarde desta quarta-feira (23), relatório do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) à Proposta de Emenda à Constituição - PEC 06/2012 que estende os efeitos da Lei. LEIA MAIS

Educação em Aracati. Até quando iremos continuar nesta mesmice?


Na tarde da última Segunda (21), o governador e a secretaria de educação do Ceará divulgaram o resultado do ESPAECE, o estado do Ceará tem 184 municípios e por incrível que possa parecer o Aracati 127° lugar, está posição é vergonhosa para uma cidade como o Aracati, a cidade de Fortim teve uma escola nota 10, o filho está ensinando para o pai, pois o Fortim um dia foi Aracati, a cidade do Fortim não está nenhuma maravilha, porém não foi por acaso que ganhou nota 10, parabéns Fortim. A grande surpresa foi a cidade de Fortaleza que ficou na 183° colocação, Fortaleza a quinta maior capital do Brasil é a segunda pior cidade em educação no estado. Nova Olinda ficou na 1° colocação, eu fico me perguntando, quando seremos o 1°? Será que o prefeito de Nova Olinda não quer vim dar uma aula para os políticos do Aracati? Pois a posição que o Aracati ocupa não deixa sua população nem um pouco orgulhosa. Muitos podem até acreditar que essa realidade irá mudar a partir do próximo ano, mas eu não estou com tantas esperanças, pois infelizmente o dinheiro pode levar essa eleição e o político que ganha uma eleição só por ter muito dinheiro para gastar, não tem minha confiança.
por Heitor Morais  https://www.facebook.com/Heittorm3 

IFCE Aracati divulga edital para processo seletivo de cursos técnicos

O  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Avançado de Aracati, divulga processo seletivo dos cursos técnicos. O IFCE é uma instituição de ensino técnico e superior pública da esfera federal de educação. Funcionando no antigo CVTEC na Rua Teófilo Pinto, 200. Bairro Farias brito, por trás da prefeitura. Hoje atual IFCE - Campus Avançado de Aracati. Foram abertas as inscrições para a seleção dos cursos técnicos em Eventos (tarde), Aquicultura (noite), Guia de Turismo(tarde) e Informática (noite), dos quais estão sendo disponibilizadas 30 vagas para cada curso. Os cursos tem duração de 1 ano e meio exceto o de Aquicultura que são 2 anos. As inscrições iniciaram no dia 21/05/2012 e vão até o dia 01/06/2012, são realizadas pela internet através do sítio: www.qselecao.ifce.edu.br , em inscrições abertas, o ícone Ensino Técnico 2012-2 - Campus Avançado de Aracati. A taxa de inscrição é de R$:40,00 (Quarenta reais). Ao realizar a inscrição o candidato imprime o boleto bancário, paga no Banco do Brasil,e ao efetuar o pagamento leva o comprovante de pagamento ao Campus do IFCE - Aracati para confirmação da inscrição. No site está disponível o edital com todas as demais informações necessárias. A prova de seleção será realizada no dia 24/06/2012. Conteúdo no edital. Na foto acima veja o panfleto com principais informações. Para maiores informações pelo telefone: (88)3421-1010. Agradecemos desde já a contribuição para a Instituição e para a sociedade Aracatiense e municípios vizinhos.

Atenciosamente,

Jorge Luiz Chaves Bandeira
Assistente em Administração
Diretoria de Administração
mat. SIAPE  1812230
IFCE – Aracati

Prefeitura de Aracati inaugura quadra de esportes com energía 'fu'rtada

Assisti ontem,22 de maio, através da reprise do programa Sinal de Alerta (TV SINAL), um caso que não me causa surpresa, mas sim aumento de preoupação. O apresentador Tácito Forte mostrou uma matéria e fez comentários sobre suposta atitude criminosa e irresponsável. A prefeitura de Aracati realizou a inauguração de uma quadra esportiva na localidade de 'Cabreiro' com energia ligada de forma ilegal, ou seja, a antiga e criminosa prática do "gato" devido a COELCE não ter acatado solicitação para ligação da energia elétrica, e assim, alguém da prefeitura teria pago a quantia de R$ 500,00 para que uma empresa que presta serviços terceirizados à prefeitura fizesse uma ligação elétrica de forma clandestina sem o conhecimento da companhia de energia do Ceará. Uma pessoa da comunidade confirmou a denúncia afirmando que o mesmo veículo que esteve com pessoas fazendo tal liação clandestina, voltou noutro dia para desfazer a ligação.  A que ponto chegou o nível de imoralidade administrativa de nosso Aracati!

Bóris Casoy comenta sobre Comissão da (meia) Verdade


terça-feira, 22 de maio de 2012

Luto em Aracati pelo amigo José Tarcísio Calixto Pinheiro

Partiu da vida terrena para a nova vida espiritual meu amigo José Tarcísio Calixto Pinheiro. O desenlace corporal do espirito ocorreu ontem, segunda-feira 21 de abril de 2012, vitima de um infarto. Tarcísio Pinheiro nasceu em 19 de dezembro de 1954 (58 anos), deixou filhos, era católico, morava sozinho com seus animais de estimação, ex-fumante e tinha como paixões seus amigos e animais de estimação, principalmente seus cachorros. Tinha como esportes preferidos as vaquejadas e o futebol. Gostava de ler livros, jornais, revistas (principalmente a  VEJA) e outras. Amava acompanhar noticias principalmente as do Aracati. Assistia os programas da TV Sinal apresentados pelo Tácito Forte e Sandro Guimarães, e eu ficava orgulhoso em saber que me acompanhava pela TV Sinal.  Me  falava sempre de uma perda irreparável, inclusive atestei sua veracidade através de uma frase em seu perfil no Orkut que diz; "Meu luto é eterno jamais encontrarei outro amigo fiel como meu cachorro gaúcho". Sinceridade ao extremo!


O corpo de Tarcísio Pinheiro esta sendo velado na Funerária AFAGO
O sepultamento ocorrerá as 16hs para o cemitério São Pedro

Mesmo com nova lei, supostos agressores de Xuxa não seriam punidos

A revelação da apresentadora Xuxa Meneghel, que no domingo (20) disse em entrevista ao Fantástico ter sido abusada sexualmente várias vezes ao longo da adolescência, não tem efeito perante a legislação brasileira apesar de ter reacendido ainda mais o debate sobre o tema. Mesmo que os supostos agressores fossem identificados, nada ocorreria, já que os possíveis crimes prescreveram. Mesmo com nova lei, supostos agressores de Xuxa não seriam punidos, pois os crimes já teriam prescrito. Independentemente disso, postura da apresentadora é elogiada por autoridades, por jogar ainda mais luz sobre o debate a respeito de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Confira a reportagem completa: http://bit.ly/MDft3P  do site TERRA
(Foto: TV Globo/Divulgação) 

Secretário Bismarck Maia no lançamento do livro "Costa Negra"

Sergio Aguiar, Darlan Leite, Bismarck Maia, Edgony Bezerra,
Livino Sales e Manuel Duca. Foto: 
http://www.baladain.com.br   
SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
A convite da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra(Accn), a jornalista Edgony Bezerra produziu o livro "Costa Negra", lançando luz sobre a região famosa por produzir camarão em cativeiro e dona de belíssimas paisagens naturais. Para marcar a sessão de autógrafos de sua obra em Fortaleza, a editora do caderno Turismo do Diário do Nordeste pilotou coquetel reunindo o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, e Livino Sales, entre os muitos rostos conhecidos que compareceram ao Marina Park Hotel. Foto: Paulo Máximo

COLUNA  (texto).

Pompeu Vasconcelos - Zoeira

zoeira@diariodonordeste.com.br   22.05.2012

Plantão de Polícia em Aracati e Fortim no Ceará

Em Aracati PM prende homem ameaçava vizinhos com uma espingarda. Um homem armado com espingarda calibre 36 foi preso na tarde deste domingo, 20, em Aracati, 148 km de Fortaleza, após ameaçar vizinhos. Os policiais do Ronda do Quarteirão foram chamados e prenderam o suspeito.  A arma também foi apreendida. Segundo os policiais, a ameaça foi denunciada por vizinhos ao Ronda por telefone; fonte O POVO