terça-feira, 30 de outubro de 2012

Laboratório Klaus Magno completa 12 anos com credibilidade em Aracati

"Comprometimento individual a um esforço conjunto — isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar".
Vince Lombardi

Com esta frase comemoramos na data de hoje (30/10/2012) doze anos de existência do nosso laboratório na cidade de Aracati. Hoje, com mais maturidade, podemos festejar junto a toda a sociedade o carinho, respeito e confiança creditados em nossos serviços, tornando-nos membros integrantes de milhares de famílias aracatienses. Muito obrigado Aracati!   por Klaus Magno

Fonte: https://www.facebook.com/klaus.magno.3

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Aracati

Confirmada a vinda da Esquadrilha da Fumaça para Aracati, Sobral e Iguatu no proximo dia 15 de novembro a convite do Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo. 
Com certeza será um grande show para nossa população, dia de nossa Proclamação da Republica às 10hs da manhã o aracatiense poderá desfrutar de mais um grande evento no Aeroporto Dragão do Mar. Recém inaugurado no dia 04 de agosto, o evento só poderia ser concretizado justamente pela existência de um aeroporto aqui no município.

Acontece em Aracati o I Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica



Promovendo gratuitamente educação profissional e tecnológica no Estado, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE – tem se tornado uma referência para o desenvolvimento regional, formando profissionais de reconhecida qualidade para os vários setores produtivos e de serviços, promovendo, com isso, o crescimento socioeconômico da região. Ao atuar nas modalidades presencial e a distância, com cursos de níveis Técnicos e Tecnológicos, Licenciaturas, Bacharelados e Pós-Graduação Lato e Strictu Senso, paralelo a um trabalho de pesquisa, extensão e difusão de inovações tecnológicas, o Instituto Federal atende às demandas da sociedade e do mundo do trabalho e dá respostas às inúmeras mudanças, por meio de propostas de ensino fundamentadas em práticas que incorporam a reflexão contextual da realidade, mediada por um processo de ensino-aprendizagem interativo, através do qual se consolidam atitudes de autonomia, criatividade, cientificidade, autoaperfeiçoamento, cooperação, negociação, entre outras.

FVJ realizará noite de homenagens pelo seu 13° aniversário em Aracati

clicar  na imagem para ver convite ampliado
Quarta-feira, a Faculdade Vale do Jaguaribe - FVJ- estará realizando uma noite de homenagens pelos 13 anos dessa instituição de ensino superior aracatiense, noite em que serão prestados alguns agradecimentos. Dentre dentre os homengeados teremos o Sec. Turismo do Ceará, Bismarck Maia. 
Quarta-feira: 31 de outubro, às 19h, Campus FVJ,

Empreender. Parceria inovadora em Aracati



O Seminário Empreender fechou parceria com a Faculdade Vale do Jaguaribe, sediada em Aracati. A instituição é a primeira de nível superior a firmar laços com o Seminário. O diretor geral da FVJ, Eduardo Moreira, ressaltou a importância desta união para os cursos que são oferecidos na área de gestão, afirmando que é um compromisso para o crescimento profissional e econômico de Aracati, por meio da visão inovadora do empreendedorismo.

domingo, 28 de outubro de 2012

Aracati será destaque na edição de dezembro na Revista UP da TAP Linhas Aéreas de Portugal

fotografa Marisa Cardoso
Sábado dia 27 estivemos (cinegrafista Emaciel Rodrigues e eu), em mais uma cobertura para a TV Sinal de Aracati com intuito de levarmos a partir de segunda-feira 29, através do nosso Canal 7 mais uma grande promoção da SETUR/CE.

Acompanhamos as jornalistas Maria Ventura e Marisa Cardoso (fotógrafa), que vieram exclusivamente de Portugal para registrar as belezas naturais e turísticas de nosso Ceará com destaque ao nossos litorais Oeste e Leste. As jornalistas serão responsáveis pela capa e mais trinta páginas da 'Up' revista de bordo da Companhia Aérea de Portugal onde a publicação ficará à disposição de um público aproximado em um milhão e duzentos mil passageiros da maior companhia responsável em trazer turistas internacionais oriundos da Europa, Africa e América do Sul para nosso estado.


almoço na Barraca Chega Mais
Após primeira fase dos trabalhos registradas pelas lentes da fotógrafa Marisa Cardoso que manteve o foco nas dunas, falésias, barcos ao mar e pescadores nativos de Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba e Lagoa do Mato fomos recepcionados pelo empresário Gevandro Nogueira, mais conhecido por "Luíz", proprietário da Barraca Chega Mais, onde paramos para degustar sua famosa culinária. As jornalistas portuguesas aprovaram e, "pretendem voltar novamente a passeio e surfar nas ondas de Canoa", disse Maria Ventura.

pose para foto na 'Rua Grande'
A tarde registramos o encontro das jornalistas com o historiador Antero Pereira frente a sua residencia. 'Anterinho' contou um pouco de nossa história com Portugal que também constará nas páginas da revista debordo da aviação portuguesa Na foto, Eu, Antero Pereira (historiador), e jornalistas Maria Ventura, Marisa Cardoso (fotografa) e Mara Cristina (Asscom Setor/CE)


Esta será a segunda vez que a revista de bordo portuguesa marca presença no Ceará. Em grande estilo a TAP lançou no ano de 2008 uma edição da sua revista de bordo UP, dedicada a revelar as belezas do litoral cearense. A recepção foi oferecida pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretária do Turismo.  FOTOS: Emaciel Rodrigues

Trabalho conjunto entre Sejus e Setur vai auxiliar turistas durante as viagens pelo Brasil

O Manual do Turista Consumidor foi lançado nesta segunda-feira, 22, na Assembleia Legislativa (AL-CE). A publicação, elaborada em conjunto pelos técnicos das secretarias estaduais do Turismo e da Justiça e Cidadania, respectivamente Setur e Sejus, vai informar os viajantes sobre seus direitos e deveres. Em 41 páginas, o manual aborda os seguintes temas: Código de Defesa do Consumidor (CDC), Reparação de Danos, Como e onde reclamar, Como mover uma ação, Recomendações úteis e Acessibilidade.

Turismo. Fortaleza terá voos comerciais para Roma

Em 17 de dezembro, a nova rota deve começar a ser operada pela italiana Alitalia, com voos semanais. A companhia aérea italiana Alitalia irá operar voos comerciais entre Fortaleza e Roma. A informação foi publicada no site corporativo da empresa e confirmada pelo secretário estadual do turismo, Bismarck Maia.  A previsão é que a rota comece a ser operada em 17 de dezembro com voos semanais e sem escala. De acordo com o secretário, o avião que fará o trajeto deve ser um Boeing 777, que tem capacidade para até 360 passageiros. A companhia já opera voos para o Brasil, com destino nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo. “Já temos o voo da TAP (Fortaleza-Lisboa). Esse voo novo facilita a vinda de quem está, além da Itália, na Dinamarca, na Áustria”, afirma Bismarck.


Segundo o secretário, o perfil do turista europeu que deve chegar a Fortaleza no voo comercial é diferente daqueles vindos em voos charter. “No voo charter, se juntam dez ou quinze caras e cada um paga 300 euros para ficar uma semana aqui. No voo comercial, isso custa 2 mil euros, o que seleciona o público”. Ele explica que essa é uma conquista para o Estado, que tenta evitar os voos charters.

Artes plásticas. Copa do Mundo inspira artistas para movimento cultural no CE


O "Time" promove exposições, logomarcas e outras manifestações para difusão da cultura regional no mundo

Obras de Paula de Deus e do artista Romero Britto ilustram símbolos da Copa do Mundo de Futebol, incentivando as manifestações artísticas e culturais regionais.

Fortaleza. Um movimento cultural que pretende mobilizar os artistas de Fortaleza e do interior do Estado, com vistas à Copa do Mundo de 2014, que se realizará no Brasil. Esse é o objetivo da exposição de trabalhos de 40 artistas do Ceará, aberta ao público no Centro Cultural Dragão do Mar. Com o título "Time do Ceará", a iniciativa deverá se estender até novembro. Um dos destaques é uma mostra de óleos sobre tela da artista argentina e radicada em Vila Nova, Icapuí, Paula Respira de Deus.

Apagão! Morre no Hospital de Aracati Berenice Aurora, fundadora de um dos pontos de artesanato mais visitados do RS




Através de contato via Facebook, recebi de Bettina Filber natural do Rio Grande do Sul, um triste relato sobre o que teria contribuído resultando na morte sua mãe, dona Berenice Aurora de Medeiros que era natural de Passo Fundo - RS juntamente com o marido Paulo Alberto Filber, falecido em 1992 e fundou o “Brique da Redenção”, feira de artesanato inaugurada em 24 de abril de 1982. Há 20 anos, dona Berenice estava radicada em Canoa Quebrada, praia de Aracati, estado do Ceará. Bettina atribui a morte de sua mãe pelo descaso político na saúde tanto a nível municipal quanto pela péssima situação ocasionada pelos apagões elétricos no país da Copa de 2014.  Leia abaixo o conteúdo de seu desabafo em relação ao descaso;

Polícia. Crack na cadeia, menor assaltante e arrombamento a comércio no centro de Aracati



Aracati: Crack na cadeia
Quinta feira (25), por volta das 05h, na Cadeia Pública de Aracati-Ce, Policiais Militares, quando realizava uma ronda rotineira na ala “A”, observaram que fora jogado algum objeto da cela 01 (um) em direção à cela 04 (quatro), sendo que os referidos policiais recolheram o material e constataram que se tratava de 03 (três) pedras de crack. O material foi apreendido e posteriormente encaminhado ao Fórum local para os devidos procedimentos.

Morre em Aracati(CE) a criadora do Brique da Redenção

Uma das criadoras do Brique da Redenção, famosa feira de artesanato que acontece no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, morreu na madrugada da última sexta-feira, em Aracati, no Estado do Ceará, Região Nordeste do Brasil. Berenice Aurora de Medeiros Filber sofreu uma parada cardíaca e faleceu. Chamada de artesã-mãe pelos colegas da Associação dos Artesãos do Brique da Redenção, Berenice foi uma das idealizadoras da feira, juntamente com seu marido, Paulo Alberto Filber, morto em 1992. Os dois largaram suas carreiras como psicóloga e professor de Educação Física, e dedicaram parte de suas vidas na criação do Brique da Redenção em março de 1978. Berenice e Paulo lutaram pela conquista de um espaço público, onde o setor pudesse expor seus trabalhos diretamente aos moradores e visitantes. Hoje, o Brique reúne 180 expositores de artesanato, 70 de antiguidades, 40 de artes plásticas e dez de gastronomia, se tornando Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul.
Da redação: Marina Pagno

Após tetracampeonato cearense, Goianinho busca mais títulos

A temporada de 2012 do motocross cearense pode ser fechada com dois títulos para o piloto José Stênio Damasceno Neto, o Goianinho, de Aracati (CE). Ele conquistou por antecipação o tetracampeonato estadual na categoria de 65cc na etapa disputada na pista do Conjunto José Walter em Fortaleza, último dia 21 de outubro. Goianinho também compete pela categoria 85cc, onde lidera o ranking cearense. A última etapa do Estadual de Motocross 2012 está prevista para a cidade de Caucaia, no dia 2 de dezembro.

sábado, 27 de outubro de 2012

TV Sinal de Aracati acompanhará visita de jornalistas que divulgarão o turismo do Ceará através de revista de bordo da TAP



Neste sábado (28), irei com o cinegrafista Emaciel Rodrigues até a belíssima praia aracatiense de Canoa Quebrada. O motivo! Registrar para nossa telespectador da TV Sinal a visita da equipe de jornalistas da “UP!” revista oficial de bordo da Cia aérea portuguesa, TAP dentre as quais a repórter Maria Ventura e a fotógrafa Marisa Cardoso. 

Na agenda das jornalistas, o registro para a edição de dezembro da revista que trará na matéria de capa os principais destinos turísticos de nosso Ceará, nossas belezas naturais e gastronomia com objetivo de transpor as imagens para as paginas da revista que será vista por mais de um milhão de passageiros em voos circulando somente no mês de dezembro em mais de 50 destinos da Europa, África e América do Sul.

Depois de Canoa Quebrada elas conhecerão também nossos sobrados com azulejos de origem portuguesa situado na principal avenida de nossa cidade e entrevistará nosso historiador Antero Pereira. A reportagem sobre o Ceará será veiculada em dezembro próximo. A TAP hoje é a maior transportadora aérea internacional para nosso estado. Sem sombra de dúvidas é mais uma forte promoção da pasta do turismo de nosso estado sob comando do aracatiense Bismarck Maia que tem elevado nossa economia  no mercado do turismo que só cresce a partir do governo Cid Gomes.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

20ª Regata de bateiras da Barra garante diversão no final de semana em Fortim.



Mais um grande evento de cultura e tradição foi realizado em Fortim. A 20ª Regata de Bateiras da Barra movimentou toda a sociedade fortinense que se deslocaram para as margens do Rio Jaguaribe para ver a sua foz ficar totalmente colorida com as velas das bateiras e seus pescadores que disputavam mais um título. A 20ª Regata de Bateias da Barra é o encerramento de um ciclo de crescimento das atividades e competições náuticas em Fortim nos últimos quatro anos, ou seja, durante a administração da prefeita Aninha de Kito foram investidos em eventos deste porte cerca de R$ 120.000.00 entre premiações aos competidores, estrutura, publicidade e manutenção dos mesmos, e para isso, foi necessário ampliar a margem dos valores de premiação que tiveram os seus índices de valores dobrados, além da ampliação de todo o mecanismo para a realização desses eventos entre os anos de 2009 e 2012.

Ceará será destaque em revista europeia. Revista de bordo da TAP vai publicar especial sobre o Estado



Trinta páginas repletas dos atrativos turísticos, gastronômicos, culturais, do artesanato e dos investimentos e características da economia do Ceará. Este é o espaço que o Estado vai ocupar na edição de dezembro da UP!, a revista de bordo da companhia aérea portuguesa TAP.

Com articulação da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e apoio do trade turístico, a matéria, de capa, vai circular em mais de 50 destinos da Europa, África e América do Sul atendidos pela companhia, divulgando o Ceará como destino turístico internacional de alto nível. Ressalte-se que a divulgação ocorre em dezembro: mês de maior movimentação de passageiros, quando são esperados 1,2 milhão de passageiros voando pela TAP. 

O conjunto de reportagens vai abordar além dos destinos, dicas de viagem, curiosidades, artesanato e moda local, roteiros de compras e gastronômico e indicações dos melhores hotéis e restaurantes, definidos por visitas técnicas que vão avaliar aspectos como atendimento, qualidade dos serviços e/ou pratos oferecidos, ambientação e serviços adicionais, entre outros.


A equipe, formada pela repórter Maria Ventura e pela fotógrafa Marisa Cardoso, chegou em Fortaleza no domingo, 21, e permanece no Ceará por uma semana. No roteiro, Fortaleza e algumas das principais praias dos litorais Leste e Oeste: Cumbuco, Jericoacoara e Porto das Dunas , Praia das Fontes e Canoa Quebrada.  Leia mais

Canoa se transforma em Blues de 16 a 18 de novembro



Os amantes do blues já podem agendar mais um encontro no Festival Canoa Blues, nos dia 16, 17 e 18 de novembro. Em sua quinta edição, o evento levará para Canoa Quebrada, em Aracati, a 150 quilômetros de Fortaleza, nomes consagrados do gênero musical: Allyson dos Anjos (CE), Big Gilson (RJ), De Blues em Quando (CE), Os Harmônicos (SP) e Paulo Meyer & The Thunderheads (SP). As apresentações ocorrerão no Polo de Lazer de Canoa Quebrada e na Barraca Chega Mais. O acesso é gratuito.

Desde 2008, o projeto é sucesso de público, levando cultura, lazer e responsabilidade social para a região do Litoral Leste do Ceará. O festival contribui para o desenvolvimento da região, promovendo o turismo local, gerando emprego e renda durante o período de realização dos shows.  O Festival Canoa Blues vai além da boa música. A programação inclui ainda atividades de inclusão social promovidas em parceria com organizações não-governamentais de Canoa Quebrada. Reconhecido nacionalmente, o Festival Canoa Blues integra o Calendário Oficial do Estado do Ceará, conforme a lei 14.635, de 26 de fevereiro de 2010. Conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Diogo Farias Microfones Artesanais, Sebrae-CE, InvestNE e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A realização é do Instituto Nordeste 21.  FESTIVAL CANOAL BLUES - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Vítima de pegadinha do Mução é indenizada em R$ 25 mil em cidade do RN

O juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da “Pegadinha do Mução”. O valor é referente à título de danos morais e será acrescidos de juros e correção monetária. O autor da ação de indenização informou nos autos que que trabalhava como taxista no cruzamento entre a Rua Otávio Lamartine e Avenida Bento Urbano, nas imediações do “Bar dos Motas”, em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família.  continue lendo

Nove em cada dez vídeos eróticos feitos em casa ‘caem na net’



O hábito de filmar suas relações sexuais é cada vez mais comum entre os casais. Assim como, a quantidade de pessoas que têm vídeos íntimos disponibilizados na web sem autorização. Uma pesquisa realizada pela Internet Watch Foundation (Fundação de Observação da Internet), na Inglaterra, comprovou que aproximadamente nove em cada dez gravações deste tipo acabam “caindo na net”.

Os motivos são os mais variados: furto ou perda de celular, invasão de perfis em sites de armazenamento, vinganças de ex-namorados irritados e etc. A análise, divulgada na última segunda-feira (22/10), foi feita em mais de 12 mil arquivos - em um universo não somente com vídeos como também com fotos -, e comprovou que 88% destes dados foram parar na rede sem o consentimento de um ou, em muitos casos, dos dois “protagonistas” das cenas.

Jornalista Silvio Carlos confiante no futuro do esporte em Aracati sob comando do prefeito eleito



O Jornalista esportivo Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste edição de 26/10/12, a exemplo dos aracatienses também demonstra confiaça para o futuro de nosso esporte quando escreve em sua coluna; "Aracati respira um novo ar com a eleição de Ivan Silvério para prefeito daquele município. Ele aqui aparece com o deputado Gony Arruda, seu amigo particular e que atualmente comanda a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). Quando na função de secretário do prefeito Expedito, Ivan fez muito pelo esporte. E agora, como chefe da administração do município aracatiense poderá fazer muito mais. Ele gosta e sabe da importância do esporte na formação moral e cívica dos jovens. E nunca é demais repetir que o esporte é uma ferramenta capaz de retirar crianças e jovens da ociosidade e das ruas e levá-los para uma vida saudável e moldando-os para encarar a vida".

Fonte: COLUNA do Sílvio Carlos no DN 26-10-2012

Venda de virgindade pela internet é crime e PGR entra em cena

O subprocurador-Geral da República, João Pedro de Saboia Bandeira de Mello, em ofício encaminhado nesta sexta-feira ao Ministério das Relações Exteriores, solicitou que seja investigada a venda da virgindade da brasileira Catarina Miglioni, por R$ 1,5 milhão, para um cidadão japonês, pela internet. Bandeira de Mello sugere ao Ministério que providencie o contato com as autoridades envolvidas na operação internacional que pode ser configurada como “tráfico de pessoas”. Ofício encaminhado nesta tarde, após matéria sobre o assunto publicada na edição do CdB desta quinta-feira, no qual o subprocurador Bandeira de Mello pede a revogação do visto no passaporte de Miglioni “por exercício de prostituição”.
Continue lendo e conheça o teor do documento, na íntegra.

Juiz manda retirar do ar entrevista onde Luiizianne diz que elegeria até um poste

Essa informação é da assessoria de imprensa do TRE do Ceará:
O juiz coordenador da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, Sérgio Luiz Arruda Parente, determinou a retirada de propaganda da coligação “Para Renovar Fortaleza”, que exibia declaração da prefeita Luizianne Lins, considerando que tal propaganda continha cenas externas, o que é proibido pela legislação eleitoral. A propaganda já foi corrigida, não resultando em perda de tempo para a coligação representada.
compilado do blog do Eliomar de Lima

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ceará será destaque na revista de bordo da TAP



A articulação é da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) com o apoio do trade turístico local. A matéria, de capa, vai circular em mais de 50 destinos da Europa, África e América do Sul, atendidos pela companhia divulgando o Ceará como destino turístico internacional. Segundo a Setur, a divulgação ocorrerá em dezembro porque este é o mês de maior movimentação de passageiros, quando são esperados 1,2 milhão de pessoas voando pela TAP. O conjunto de reportagens vai abordar além dos destinos, dicas de viagem, curiosidades, artesanato e moda local, roteiros de compras e gastronômico e indicações de hotéis e restaurantes, definidos por visitas técnicas que vão avaliar aspectos como atendimento, qualidade dos serviços e/ou pratos oferecidos, ambientação e serviços adicionais, entre outros.

Quem será a Personalidade Turística 2012?



Cid Gomes, Bismarck Maia e o Sistema Verdes Mares na lista de nomes que disputarão a Comenda Personalidade Turística 2012. A decisão sobre o nome do agraciado será no próximo dia 30, quando no almoço mensal da ABIH. Façam suas apostas! 

Bismarck Maia e Cid Gomes
Foto: Arquivo Balada In      http://www.baladain.com.br

A bíblia do MALAfaia



Quem acompanha o noticiário político nos últimos dias tem a impressão de que esse cidadão chamado Silas Malafaia fala em nome de todos os evangélicos, porém é preciso deixar claro que esse cidadão caminha em sentido contrário e totalmente desorientado ao verdadeiro Evangelho, que todos os evangélicos deveriam representar, pois o termo “evangélico” quer dizer aquilo que vem do Evangelho. LEIA MAIS

Limpadores de janela trabalham vestidos de super-heróis em hospital infantil



As crianças que fazem tratamento contra o câncer no hospital infantil Le Bonheur, em Memphis, nos Estados Unidos, se surpreenderam ao encontrar super-heróis pendurados na janela. Elas sequer desconfiaram, mas os poderosos em questão eram, na verdade, os lavadores de janelas. Os heróis Jordan Emerson, Steve Oszaniec e Danny Oszaniec trabalham na companhia American National Skyline. Os três conseguiram arrancar sorrisos das crianças internadas, o que para eles já foi tão empolgante quanto salvar o mundo. 
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/limpadores-de-janela-trabalham-vestidos-de-super-herois-em-hospital-infantil-6454148.html#ixzz2ADfMOLGh