terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Educadora ambiental de Aracati representa Litoral Leste do CE na 5° Conferência Nacional das Cidades realizada em Brasilia-DF

De 20 a 25 de novembro em Brasília-DF, nosso município de Aracati e região, foi representado pela educadora ambiental Ana Valéria Oliveira durante a 5° Conferência Nacional das Cidades na condição de delegada representando o litoral leste. 

Na oportunidade Ana Valéria participou juntamente com 3.600 pessoas de todo o território nacional sobre diversas discussões e debates em temas como; mobilidade e acessibilidade urbana, moradias populares, saneamento ambiental, resíduos sólidos e outros. 

Ao final do evento foi apresentado e aprovada pela plenário, uma  moção expositiva solicitando providencias imediatas e urgentes, inclusive solicitando alocação de recursos para o município de Aracati para resolução das questões nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal).  CONTINUE LENDO E CONHEÇA AS REIVINDICAÇÕES
 
SOLICITADOS

-O trecho interligando a BR 304 na altura do Bairro Pedregal até a entrada que segue rumo a Praia de Canoa Quebrada, considerando o índice de acidentes fatais, foi solicitado; passarela, redutor de velocidade, foto censor, rotatória e demais equipamentos   necessários a segurança dos moradores e turistas que trafegam nesse trecho. 

-Fiscalização e realocação da ETE- Estação de Tratamento de Esgoto localizada a margem direita da Br-304 que está derramando efluentes na área de várzea colocando em risco os recursos hídricos do entorno, e que pode comprometer ainda mais com a chegada do período chuvoso. 

-Resolução, fiscalização e redução do valor das passagens nos transportes coletivos-alternativos do município de Aracati, inclusive garantindo os direitos dos idosos e estudantes;  

-Construção de estação de seleção e de tratamento de resíduos sólidos.

 

AGRADECIMENTO 

Através de e-mail, Quinta-feira, 28 de Novembro de 2013 Mario Fracalossi responsável pelo acompanhamento dos trabalhos dos delegados agradeceu a educadora ambiental Ana Valéria, por sua participação representando toda a região do litoral leste do Ceará. (Ver abaixo):
 

Ilma. Delegada Ana Valéria
 
A 5ª Conferência Nacional das Cidades foi um marco importante na vida de todos nós que estivemos presentes nas discussões e aprovações das propostas, muitas delas advindas das Conferências municipais e Estadual de nosso Estado. Por outro lado, conseguimos garantir uma boa representação de nosso estado no Conselho Nacional das Cidades, o que vem fortalecer ainda mais a luta do poder público e da sociedade civil por uma política de Desenvolvimento Urbano cada dia mais forte e articulada. 

Acreditamos que o aprofundamento e a contínua discussão dessa política no Conselho Estadual das Cidades e nos Conselhos Municipais das Cidades ensejarão a definição de uma política estadual de desenvolvimento urbano que poderá ser referência nacional e, de uma vez por todas, tornar os municípios em territórios dignos de uma vida cidadã para todos seus munícipes. 

Assim, como representante da Secretaria das Cidades e como Vice-Presidente do Conselho Estadual das Cidades, gostaria de agradecer a todos os delegados e às delegadas que participaram da 5ª Conferência Nacional das Cidades, o seu compromisso e interesse em defender nossas propostas, representando exemplarmente nosso Estado. Sabemos da nossa responsabilidade daqui por diante e manifestamos nosso desejo de estar com todos aqueles que hoje participam da nova gestão do Conselho Estadual e com os que, em seus respectivos municípios, continuam essa luta para o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, seja uma bandeira permanente para todos nós.

Abraço fraterno,
 


Mario Fracalossi
 
Representante da Secretaria das Cidades e
Vice-Presidente do Conselho Estadual das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário