quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Governador Cid Gomes inaugura 16ª Policlínica nesta quinta-feira (12) em Iguatu

Fica em Iguatu, no Centro-Sul do Estado, a Poiclínica Regional que o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, juntamente com o secretário da saúde, Ciro Gomes, irá inaugurar nesta quinta-feira (12), às 19 horas. Na contagem de policlínicas construídas e inauguradas pelo Governo do Estado, essa já é a 16ª da rede total de 22, compromisso do Governador para todas as regiões. Só na macrorregião do Cariri já tem duas policlínicas abertas, em Brejo Santo, atendendo a população da 19º Região de Saúde, e em Icó, os moradores da 17 º Região de Saúde. As seis restantes do total de 22, quatro estão com as obras concluídas e sendo equipadas para inaugurações em Barbalha, Crateús, Limoeiro do Norte e Canindé, e duas em obras nos municípios de Maracanaú e Crato.   CONTINUE LENDO
Policlínica Iguatu Mapa 
Consultas com especialistas

Na Rua João Monteiro, s/n, Santo Antônio, em Iguatu, a policlínica, como unidade de abrangência regional, atenderá os 314.212 habitantes dos 10 municípios que formam a 18º Região de Saúde: Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro. Terão acesso a consultas com médicos especialistas em neurologia, endocrinologia, angiologia, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia e traumato-ortopedia.

Tomografia computadorizada

Na policlínica, onde o tomógrafo já está instalado, os moradores farão tomografia computadorizada e outros importantes exames, como eletroencefalograma, ecocardiograma, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, audiometria. Na aquisição de equipamentos modernos para realização de exames e ainda em obras o Governo do Estado investiu R$ 11.864.182,32.

UPA e CRES

Os investimentos do governo do Estado na saúde de Iguatu e na região incluem ainda uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), que está em conclusão, e a sede da nova Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), com as obras de restauração do antigo hospital. O prédio estava abandonado. Após as obras ficou restaurado. Assim, o governo do Estado, através da Sesa, ao mesmo tempo em que preserva a história dos iguatuenses acolhe em melhores condições de trabalho os gestores e profissionais da CRES. O prédio chama a atenção de quem passa pelo bairro Santo Antônio, onde está localizada, numa harmonia com a moderna estrutura da policlínica, que fica ao lado.

Homenagem

A policlínica regional é denominada Dr. Manoel Carlos de Gouvêa. Formado em Medicina na Bahia, chegou em Iguatu em setembro de 1920, ano em que montou o consultório na antiga Farmácia Central. Entre os feitos do Dr. Manuel Carlos destaque para a fundação da Sociedade Beneficente de Iguatu e o lançamento da pedra fundamental do Hospital Santo Antônio dos Pobres em 1924. O homenageado morreu em janeiro de 1970.

11.12.2013
Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara

www.facebook.com/SaudeCeara

Nenhum comentário:

Postar um comentário