terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MP/CE firma Termo de Ajustamento de Conduta com Prefeitura de Icapuí para regularizar funcionamento do Hospital

TAC para atendimento medico. O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado pelo promotor de Justiça Adriano Jorge Pinheiro Saraiva; pelo prefeito de Icapuí, Jerônimo Felipe Reis de Sousa; e pelo secretário municipal de Saúde, Francisco de Oliveira Rebouças Neto. De acordo com o Ministério Público do Ceará as irregularidades foram constatadas durante inspeção sanitária realizada pela equipe técnica de Vigilância Sanitária do Ceará. LEIA MAIS
Entre as determinações da TAC está disponibilizar lavatórios para higienização das mãos; providenciar etiquetas contendo identificação de prazo de validade; solicitar o alvará de funcionamento; nomear dentre os cargos efetivos um diretor clínico, um gerente de enfermagem, um enfermeiro 24 horas e um técnico de Raio X; adquirir equipamentos de proteção individual; colocar em funcionamento todos os equipamentos que se encontram embalados ou subutilizados; construir um banheiro na sala de observação; adquirir ou reparar imóveis para o setor de emergência e das unidades de internação; e reformar a sala de parto.

O prazo determinado foi de quatro a seis meses para realizasse melhorias nas condições gerais da unidade, no pronto atendimento/emergência; nas unidades de internação; na central de material esterilizado; na sala de parto; na farmácia; no laboratório de análises clínicas; na sala de raio x; na lavanderia e na cozinha.


Fonte: Direito CE
COMPILADO DO BLOG http://www.peixegordo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário