sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Na TV, Ivan lamenta não ter chamado ainda os novos GM´s

O prefeito de Aracati, Ivan Silvério, disse ontem (12) no programa Café Com Notícias, da TV Sinal, que já conversou com os aprovados no concurso público da guarda municipal e que se sente triste por não poder chamá-los ainda. O prefeito lembrou ainda que existe excesso na administração e que já vem cortando há alguns meses. “É preciso enxugar a máquina”, disse.

Ivan Silvério foi questionado pelo apresentador do programa, Sandro Guimarães, sobre a demora do município em convocar os aprovados na guarda municipal de Aracati. O prefeito revelou que tentou convocar os novos guardas municipais no dia do município, mas que não pode em razão da folha de pagamento. “Lamento o fato de ainda não poder ter chamado os que passaram no concurso da guarda”, disse o prefeito.  CONTINUE LENDO
O apresentador lembrou ao prefeito de alguns comentários que circulam pelo município sobre a atuação da secretária de Planejamento, Ana Guimarães.  “Prefeito, há comentários na cidade de que quem manda no município é a secretária Ana Guimarães”, disse o apresentador. Ivan lembrou as qualidades de sua secretária e também da competência que ela tem para responder ao apresentador.  “A Ana Guimarães foi secretária de finanças no município de Guaiuba, fez o papel dela, tem ficha limpa e isso é muito importante. E ela é uma pessoa de confiança sim, uma pessoa que tem capacidade sim, como muitos outros que tem capacidade também. Mas nós discutimos a situação do Aracati para o povo, administrativamente. E eu quero aproveitar para falar neste momento que as decisões discutidas no município de Aracati são tomadas por mim. O município de Aracati ele tem um gestor que está procurando fazer o que é correto”, finalizou.

Concurso público

O prefeito falou sobre o concurso público, cuja empresa vencedora do processo de licitação, o Instituto Nacional de Gestão Avançada (INGA), de Fortaleza, terá 75 dias a partir da assinatura do contrato, realizado em 10 de dezembro, para realizar o concurso. Se a data não for prorrogada, o tão sonhado concurso público deve acontecer em 23 de fevereiro de 2014. De acordo com o prefeito, serão oferecidos 22 cargos para o ensino médio, com vagas para agente administrativo, digitadores,  atendente de farmácia, técnico em hematologia, auxiliar de consultório dentário, técnico de enfermagem, técnico em hematologia, técnico em saúde bucal, técnico em higiene bucal, técnico em imobilização ortopédica, técnico em laboratório, técnico em prótese dentaria, técnico em radiologia, técnico em radiologia e tomografia, técnico de segurança do trabalho, vigilante sanitário, guarda florestal, guarda vias, monitor de artes, músico, técnico em contabilidade, técnico em edificação, técnico em informática e secretário escolar.

Os cargos de nível superior são para a vaga de administrador, advogado, arquiteto, assistente social, enfermeiro, bibliotecário, economista, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro de pesca, auditor fiscal, psicólogo, pedagogo, psicopedagogo, sociólogo, nutricionista e professor.

Um das novidades deste concurso, segundo o prefeito Ivan Silvério, é a possibilidade de trabalhar no local escolhido. “Quem faz para a sede, fica na sede. E quem vai fazer para trabalhar no interior vai trabalhar lá. O objetivo é reduzir custos também”, disse o prefeito.


POSTADO POR FOLHA DE ARACATI EM 13/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário