sábado, 7 de dezembro de 2013

Notas da coluna Aracati em Foco do Jornal Impresso Folha do Vale. Mês de Novembro

Será realizado curso de Capelanía em Aracati. Em virtude dos diversos eventos até o final do ano em nosso município, a coordenação do curso está adiando a data para segunda semana de janeiro de 2014. O curso acontecerá em um final de semana, ou seja, sexta-feira (10) à noite e sábado (11) durante o dia e noite (formatura). Custo do curso R$ 280,00 que pode ser parcelado em 2x R$ 140,00 no cartão de crédito. Os inscritos e concludentes terão direito a: ministração; alimentação; diploma e credencial. Local a definir – Aguardem! Pegue sua ficha de inscrição com: Sandro Guimarães (TV Sinal), Pr. Carlos Alberto, Pr. Régis Oliveira ou com o Bp. David Félix Ribeiro. LEIA TODAS AS NOTASPsicóloga e escritora Clara Machado apresentou palestra e workshop em Canoa Quebrada. No dia 29 de novembro aconteceu um workshop em Canoa Quebrada e também foi apresentado pela psicóloga e escritora Clara Machado. Quem fez essa importante indicação e assina embaixo é a escritora aracatiense Sáskia Natália, que conheceu a conferencista Clara Machado em Genebra... Foi uma excelente palestra e workshop pela escritora Clara Machado que acabou de vir de uma conferência sobre A Paz Mundial realizada em Istambul. Clara já foi apresentadora da Band, faz lindos trabalhos pelo Brasil e exterior. Ela vai proferiu palestra com tema “A Paz Do Eu”. O workshop com o tema “Curando Feridas”. O evento foi na pousada Morada do Sol, em Canoa Quebrada.

Semana do Meio Ambiente em Fortim.  Uma semana inteira de atividades em prol da defesa do meio ambiente envolveu a Semana do Meio Ambiente em Fortim. Distribuição de mudas, campanhas educativas nas escolas e uma série de atividades que fizeram a diferença nos últimos dias. A abertura oficial da Ilha Verde onde se concentra a Secretaria de Gestão Ambiental de Fortim e ponto de elaboração de projetos sustentáveis ao meio ambiente, execução dos projetos Rio Sempre Limpo e Praia Limpa mobilizaram poder público, comunidades, associações, sociedade civil organizada e rede pública de ensino além da eleição da nova diretoria gestora do COMDEMA, órgão competente municipal formado por membros dos poderes públicos e privados em prol das questões populares na defesa do meio ambiente. 

Aracati recebe dos Correios o selo em comemoração pelos 171 anos do município. Selos e carimbos são mais do que objetos utilizados na postagem de cartas e encomendas, são peças filatélicas que registram temas e acontecimentos na história, situando-se no tempo e no espaço. Na noite do dia 20, o município de Aracati recebeu, em solenidade no pátio da Secretaria de Turismo, o selo e o carimbo dos Correios em comemoração aos 171 anos do município pelas mãos do diretor regional adjunto dos Correios do Ceará, José William Porto Maciel. O selo é uma maneira do município mostrar sua história para o mundo inteiro. "É com grande satisfação que recebemos esse selo, que é mais uma maneira de valorizar a história e mostrar ao povo, o Aracati. As réplicas do carimbo e do selo foram repassadas para o Museu Jaguaribano para exposição. Vale ressaltar que o carimbo original ficará exporto no Museu Nacional de Brasília!  

Telespectadora do "Café com Notícias" necessita doação de ração para 25 gatos resgatado das ruas de Aracati. Por ser uma entre tantas pessoas "apaixonadas" por animais, e penalizada com a situação dos gatos abandonados pelas ruas de Aracati, Dona Francisca entrou em contato comigo por carta e telefone em busca de ajuda para alimentação dos gatos que ela encontra levando-os para cuidar em sua casa. Ela e sua filha cuidam com maior carinho, porém o coração bondoso tem lhe gerado certa intranquilidade. "As pessoas que sabem que não posso ver um gato sofrendo, estão deixando mais animaizinhos em minha porta. O problema é que ganho somente um salário mínimo que mal dá para mim, mas tenho que socorrer esses bichinhos que sofrem pela falta de cuidados e de políticas públicas para controle de natalidade de cães e gatos, e assim as nossas ruas estão cheias desses animais abandonados, que por vez sofrem maus tratos". Disse Francisca
 
Bismarck Maia confirma: "Assinamos contrato com a construtora para obras do Centro Histórico de Aracati". O Governo Cid Ferreira Gomes viabilizou por meio desta Setur, recursos para importante obra de melhoria da infraestrutura e revitalização do Centro Histórico de Aracati. Assinamos o contrato com a Construtora e em breve solenidade onde o Governador Cid Gomes autorizará o seu início por meio de Ordem de Serviço. Viva!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário