quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Polícia legal: fiscalizações contra práticas ilegais serão intensificadas nas delegacias do Ceará

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, SINPOL/CE, em reunião com representantes do Ministério do Trabalho, apresentou denúncias de assédio moral e usurpação de função pública na delegacia de Nova Russas, interior do estado.
Duas terceirizadas, que eram obrigadas a realizar procedimentos de competência exclusiva da polícia civil, relataram as irregularidades. LEIA MAIS
O sindicato solicitou inspeções regulares nas Delegacias de Polícia do Ceará para coibir este tipo de prática, identificada também na delegacia de Itaitinga.
Ainda durante a reunião, o Ministério Público do Trabalho sinalizou para que a Polícia Rodoviária Federal fiscalize as viaturas da Polícia Civil. Durante as abordagens, será verificada não só a regularidade do carro, mas também se o motorista possui o Curso de Veículo de Emergência.

Em caso de irregularidades, os nomes dos policiais civis serão encaminhados ao Ministério Público do Trabalho, além de perder pontos na carteira de habilitação, pagar multa e responder naControladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). O policial civil poderá ainda ter suspensão de 30 a 90 dias, perdendo os direitos e vantagens como a carteira, arma e salário.


Fonte: Simpoci

Nenhum comentário:

Postar um comentário