segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Preso em Aracati acusado de matar radialista em Jaguaribe


Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), prenderam no início da tarde desta segunda-feira (23), Mateus Pereira Aquino, o “Pequeno”, de 18 anos. Ele é acusado de ser um dos executores do radialista Mafaldo Bezerra Góes, no dia 22 de fevereiro deste ano, no município de Jaguaribe.

De acordo com o cabo Francisco Eloy Silva, que fez a prisão juntamente com o cabo Paulo, Mateus estava em um restaurante na Praia de Majorlândia quando foi reconhecido pelos policiais. “Ele não fez menção de fuga. Apenas nos acompanhou à delegacia para averiguações”, disse o policial. CONTINUE LENDO
Ao chegar na Delegacia Regional de Aracati, a Polícia descobriu que havia um mandando de internação provisória contra ele, pois quando o crime aconteceu, Mateus ainda era menor de idade.

O policial disse ainda que desde o crime, Mateus estava foragido no estado de Pernambuco. Durante o depoimento, ele negou participação no crime. Mateus ficará durante esta semana na Delegacia de Aracati, onde aguardará transferência para Fortaleza.

Entenda o caso.

o radialista Mafaldo Bezerra Goes foi executado, a tiros, no dia 22 de fevereiro deste ano, na cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza). Ele seguia pela rua a caminho da rádio onde trabalhava.

Cinco meses após o assassinato, a polícia descobriu que a morte de Mafaldo Bezerra foi encomendada pelo chefe de uma quadrilha que vinha sendo denunciada pelo radialista. o bando realizava assaltos, homicídios e tráfico de drogas naquela região.
os outros dois acusados pelo crime são Dyones Nunes Soares, apontado como mandante do crime e Gleidson José da Silva, o “Limoeiro”, um dos pistoleiros.

Por Mara Rodrigues-Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário