sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Turismo no Ceará. Deputados destacam as ações na Capital

O anúncio da posição de Fortaleza, na relação das cidades preferidas do turista mundial motivou debate na ALA escolha de Fortaleza como um dos dez principais destinos turísticos em alta, publicada pelo o Prêmio Travelers Choice 2013 foi tema de debate entre os deputados da Assembleia Legislativa, ontem. O deputado Fernando Hugo (SDD) se congratulou com os secretários Turismo da Capital cearense e do Estado, respectivamente, Salmito Filho e Bismarck Maia, e destacou o trabalho realizado ao longo dos anos pelas gestões estaduais e municipais para que algo desse tipo se concretizasse
"Eu não posso deixar-me de ir à história e lembrar que foi no Governo de César Cals que passamos a ter um olhar mais além na economia para o turismo. Passou-se a ver que algumas regiões eram importantes para o turismo do Ceará", disse o deputado. Segundo informou, Fortaleza é uma das cidades mais voltadas para a questão turística, o que não reflete na quantidade de turistas, e, sim, na qualidade do turismo praticado na Capital.

Ele ressaltou, porém, que se os atendentes dos turistas soubessem as línguas inglesa e espanhola, por exemplo, com certeza, a Capital cearense poderia estar em situação melhor, como na terceira ou quarta posição. Sergio Aguiar (PROS) também corroborou com Hugo e ressaltou que a pesquisa demonstra que "Fortaleza está em alta" e isso é muito importante, disse.

"Durante esse período de dezembro e janeiro, Fortaleza estará com 93% da rede hoteleira ocupada por turistas. Isso demonstra que Fortaleza é, sim, uma cidade com grande potencial turístico", salientou."Queremos que no futuro próximo, nossos filhos tenham o orgulho de dizer que Fortaleza não é o décimo destino no mundo, mas o primeiro". Ele apresentou um requerimento se congratulando com os secretários de Turismo de Fortaleza e Ceará, respectivamente, Salmito Filho e Bismarck Maia.

Já Nenen Coelho (PSD) lembrou que, além das belezas naturais, Fortaleza é conhecida pelo trabalho de humoristas, turismo religiosa e bandas de forró, que segundo ele, apesar das críticas, atraem muitos turistas.

O democrata João Jaime disse que Fortaleza não tem hotéis em ótimas condições para atender ao turista. "Nossos hotéis têm mais de 20 anos, não temos um hotel cinco estrelas, e por isso, é importante que os empresários construam novos hotéis para não perdermos a oportunidade de manter essa situação".

Já Antônio Carlos (PT) afirmou que a Secretaria de Turismo de Fortaleza foi criada na gestão de Luizianne Lins, iniciando um "processo vigoroso" para atrair visitantes. Entre as realizações da pasta, ele destacou as festas de Réveillon, a recuperação da Praia de Iracema e o pré-carnaval, que fizeram com que a Capital desse esse salto.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário