terça-feira, 25 de março de 2014

Aracati forma operadores aeroviários.

Aconteceu no último sábado (22/03), no Aeroporto Dragão do Mar, de Aracati o encerramento do Curso de Operador Aeroviário, que se desenvolveu em Aracati graças à parceria da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo do Estado e SENAC, através do Programa SENAC Gratuidade (PSG). 

O PSG tem por objetivo promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas em cursos de formação inicial e nível médio, com a missão de educar para o trabalho em atividades de comercio de bens, serviços e turismo. LEIA MAIS
Foram qualificados 60 jovens que adquiriram conhecimento na área de acolhimento em aeroportos. Esses mesmos jovens foram certificados e agora estão aptos a desenvolver competências necessárias para a profissão, assessorando nos aeroportos turistas e passageiros no embarque, desembarque, fornecimento de informações, atendimentos especiais e serviços de bagagem. 

O Curso de Operador de Atendimento Aeroviário, contou com 160 horas/aula, ministradas pelos professores Rômulo Mesquita e Denise Salvador. 

Participaram da solenidade de encerramento do curso, além do prefeito Ivan Silvério e a primeira dama e secretária da assistência Social, Eline Gomes, o deputado federal, José Airton (PT-Ce), o consultor de turismo do SENAC-Ce, Isac Coimbra, a vereadora Ilda, a professora Eliane Curvello, que representou o secretario de turismo do estado, Bismarck Maia e Tomás Oliveira, superintendente do Aeroporto de Aracati, autoridades, representantes da sociedade civil e familiares dos formandos.

FONTE: ASCOM / PREFEITURA DE ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário