segunda-feira, 17 de março de 2014

Caucaia, Maracanaú, Limoeiro do Norte, Russas e Aracati recebem espetáculo teatral em turnê pelo Nordeste

TEATRO
Companhia Falácia circula pelo interior cearense

Criada a partir de oito contos de amor do escritor maranhense Arthur Azevedo (1855 - 1908), recheados de traições e sem o esperado final feliz, a comédia "Amor Confesso", encenada pelo casal de atores (literalmente casados) Alexandre Dantas e Claudia Ventura, lança ao público uma questão: vale ou não a pena contrair o matrimônio?

Através do humor eles tentam responder essa pergunta, inocentando homens e mulheres de suas contradições e promovendo, por fim, sua união em nome do amor.  CONTINUE LENDO
A trilha sonora do espetáculo é executada ao vivo pelo pianista Roberto Bahal. Além de acompanhar os atores em canções que vão da italiana "Rigoleto de Verdi" a "Vai Vadiar", de Monarco e Ratinho, o músico também constrói a cena com uma trilha incidental que complementa a história.

Obra da Companhia Falácia, do Rio de Janeiro, o espetáculo volta ao Ceará um ano depois de sua apresentação no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, mas, desta vez, para circular pelo interior do Estado, com patrocínio da Petrobras e Ministério da Cultura.

Ontem, o grupo se apresentou em Caucaia. Amanhã, dia 18, é a vez da cidade de Maracanaú, ambas na Região Metropolitana. Além da apresentação, o grupo ainda ministra uma oficina gratuita, intitulada "A Cena Narrativa", em cada uma das localidades.

Circulação

"Tinha visto o espetáculo no Rio de Janeiro, no mesmo ano em que estrearam, 2011. E desde então tinha vontade de trazê-lo ao Ceará. Ficamos mantendo contato eu e os integrantes da companhia, até que surgiu essa possibilidade de patrocínio da Petrobras", revela Alan Deberton, produtor local da montagem.

O critério de escolha das cidades foi a oportunidade de acesso. Segundo o produtor, os municípios escolhidos tem menos acesso a produtos culturais, especialmente peças de outro estado, como o espetáculo em questão. "Sou natural de Russas e tinha esse desejo de ver minha cidade recebendo uma montagem como essa", explica Deberton.

Além de municípios cearenses, "Amor Confesso" circulou por Imperatriz, no Maranhão (estado de origem do escritor Arthur Azevedo) e segue ainda para Vitória da Conquista, na Bahia.


No Ceará, ele cruza as seguintes cidades: Maracanaú (amanhã, dia 18), Limoeiro do Norte (sexta-feira, dia 21), Russas (domingo, dia 23) e Aracati (terça-feira, dia 25).

FONTE:DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário