domingo, 23 de março de 2014

Comitê de enfrentamento às drogas sensibiliza população de Fortim

O Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará visitará, no dia 24, o município de Fortim para sensibilizar a população sobre os riscos das drogas. A reunião ocorrerá no auditório do Fórum de Fortim, na rua Joaquim Crisóstomo, S/N - Centro e contará com a presença de representantes do MP e de diversas autoridades. As mesas temáticas serão presididas pela vice-procuradora-geral de Justiça e presidente do Comitê, Eliani Alves Nobre, e pela secretária-executiva e promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto. LEIA MAIS
 O encontro é voltado para a sociedade civil em geral e também para membros do MP, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, além de agentes da segurança pública e de profissionais das mais diversas áreas (saúde, educação, assistência social, etc). Após a abertura, a terapeuta ocupacional e gestora da Dependência Química do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Sandra Maria Coelho Ribeiro, ministrará o Painel: “Drogadição e Saúde Mental”. O II painel: “Reinserção Social / Segurança Pública: A Reinserção Social e o Papel da Segurança Pública no Enfrentamento às Drogas” será apresentado pela capitã-farmacêutica da 10ª Região Militar, Luciana Karla Araújo de Azevedo Gregório.


 Os painéis e os grupos de trabalho vão discutir a questão das drogas sob os aspectos da reinserção social, da segurança pública, da prevenção e do tratamento, que são os eixos basilares da atuação do Comitê. Como de praxe, o encontro será encerrado com a realização de uma plenária que vai elaborar as conclusões e formalizar as boas práticas e os fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas. O evento tem o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG).

Fonte: MP-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário