quarta-feira, 26 de março de 2014

Ex funcionários da HB Calçados em Aracati aguardam pela quarta audiência trabalhista

Ex funcionários da HB Calçado estão decepcionados com a atitude da fábrica após encerrar suas atividades no Ceará,mais precisamente no município de Aracati. Antes de tudo foi a tristeza com a perda dos empregos gerados que transformou a vida de uma empresa que chegou a gerar quase duas mil vagas diretas no município. Já na reta final após anos de luta e adulação política e até da população para que a HB não fechasse as portas, não teve "jeito" que desse jeito,e além de deixar nosso município ainda não cumpriu com seus deveres de empregador deixando de pagar os direitos trabalhistas de 363 famílias no dia 02/09/2013 data que fechou as portas em Aracati - CE. LEIA MAIS
Já se passaram seis meses e até a presente data nada foi resolvido resultando em ações trabalhistas onde já aconteceram três audiências na justiça do trabalho, agora caminhando para a 4° audiência.

1° audiência 17/12/2013---nada resolvido
2° audiência 13/02/2014---nada resolvido
3° audiência 26/03/2014---nada resolvido

A próxima audiência (a quarta) está marcada para o dia 06 de maio de 2014.

Pela Consolidação das Leis Trabalhistas- CLT, diz que todo trabalhador tem direito a receber todos os seus direitos trabalhistas sendo demitido sem justa causa. Ao que se sabe a industria não faliu, apenas encerrou suas atividades no Ceará preferindo concentrar atuação apenas na sede em Franca-SP. Os ex funcionários não entendem tanta demora. Resta aguardar as cenas do próximo capítulo dessa triste novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário