quinta-feira, 6 de março de 2014

Feriado de Carnaval: 70 pessoas foram mortas no Ceará em cinco dias



Durante o feriadão de Carnaval, 70 pessoas foram assassinadas no Ceará, uma média de 14 homicídios por dia. Somente em Fortaleza e na Região Metropolitana, 36 pessoas foram mortas, de sexta-feira (28) até essa terça-feira (4). No interior do Estado, foram 34 homicídios contabilizados pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Este foi o Carnaval mais violento dos últimos dez anos, segundo balanço do O POVO Online. Em 2013, 2012 e 2011 foram, respectivamente, 55, 31 e 52 homicídios. A média de 14 assassinatos por dia também é maior que a média de casos de morte violenta por dia do estado no ano de 2013, em que a cada duas horas, uma pessoa foi assassinada. Ao todo, foram 26 pessoas mortas em Fortaleza durante o feriado. LEIA MAIS
Até a segunda-feira (3), a Polícia já contabilizava 58 homicídios em todo o Estado. O dia mais violento na grande Fortaleza foi o domingo (2), quando 11 ocorrências foram registradas. Os crimes mais recentes na Capital, ocorrido nessa terça-feira, foram nos bairros Edson Queiroz, Jardim Iracema, Pici e Ellery. Nesse último, um adolescente foi executado a tiros, na avenida Pasteur, por duas pessoas não identificadas.

Interior

Durante o feriado de Carnaval, de sexta-feira até a terça-feira, 34 pessoas foram assassinadas no interior do Ceará. No último dia de folia, sete pessoas foram assassinadas nos municípios de Reriutaba (dois mortos), Paracuru, Massapê, Juazeiro do Norte, Redenção e Morada Nova.

Somente na segunda-feira, treze pessoas foram mortas no Interior. No domingo, foram seis assassinatos e no sábado, 1°, cinco pessoas foram assassinadas. Na sexta-feira, três pessoas foram mortas no interior do Estado.

(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário