sexta-feira, 7 de março de 2014

Número de homicídios no Carnaval do Ceará cresce 16,4% em 2014


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou o balanço da violência durante o período Carnavalesco. Houve um aumento de 16,4% no número de homicídios em todo o Ceará. Neste ano, foram registrados, das 18h de sexta-feira (28/02) até a quarta-feira de Cinzas (05), 71 homicídios. Foram 10 a mais que os 61 do que os casos do ano passado. Em Fortaleza, o número permaneceu o mesmo, com 25 mortes.

Na comparação dos dias que ocorreram o Carnaval em 2014 e 2013, entre 28 de fevereiro e 5 de março, a SSPDS apontou redução de 14% no Estado. Nas mesmas datas, mesmo não sendo Carnaval, em 2013, foram registradas 83 mortes.  CONTINUE LENDO
A SSPDS também divulgou um balanço de homicídio nos polos carnavalescos, caracterizados como os locais onde os foliões se reuniram em festas carnavalescas. Os polos são Aracati, Camocim, Cascavel, Caucaia, Tianguá e Paracuru, sem registro de homicídios. E apenas o município de Beberibe com dois homicídios. Outros municípios não foram citados pela SSPDS por não se destacarem como polos carnavalescos, segundo informações do secretário Servilho Paiva.

O secretário de Segurança ressaltou que a maioria dos casos não teve ligação com a Operação Carnaval e deu como exemplo os quatro homicídios que ocorreram dentro de presídios, também falou dos problemas relacionados ao tráfico de drogas, a situação sócio-econômica, questões de iluminação pública. "A questão da Segurança Pública tem que ser compreendida de uma maneira sistemática", explicou Servilho Paiva.

FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário