domingo, 9 de março de 2014

Opinião: Carnaval de Aracati 2014 é sucesso novamente

O carnaval de Aracati 2014 com certeza ficará na memoria de todos os aracatienses e visitantes, há anos o município não via um fluxo tão grande de turistas nessa época.

Um carnaval que estava se apagando sendo esquecido e muitas vezes sendo batido por municípios muito menores e que não tem nenhum potencial turístico. Mais deste o ano passado o povo de Aracati já pode perceber que o Maior Carnaval do Ceará estava voltando com tudo, atraindo turistas e deixando renda nesse importante município do nosso Litoral Cearense. CONTINUE LENDO
Um coisa inédita deste o primeiro carnaval realizado pelo prefeito Ivan foi o monitoramento do centro da cidade para dá maior segurança aos foliões, e nesse ano o prefeito garantiu que o monitoramento dá cidade será permanente, onde irá ajudar e muito as autoridades policias no combate ao crime.

Deste da ultima quarta-feira (26) que o município está em festa. Iniciando com o carnaval da renovação carismática católica de Aracati. Na quinta-feira (27) foi a vez dos blocos alternativos que ao som dos paredões arrastarão multidão nos famosos arrastões que já é tradição na cidade.

Na sexta-feira (28) foi aberto oficialmente pelo Prefeito Ivan Silvério o carnaval de Aracati 2014, na oportunidade o prefeito lançou em meio a multidão a campanha carnaval de paz sem drogas e exploração, que foi abraçada por todos os artistas que passaram pelo nosso Carnaval.

Na sexta as bandas locais do nosso município deram um show, mostrando que o Aracati é um berço de artistas. No Sábado a grande musa do carnaval baiano Margareth Menezes arrastou uma multidão que a muitos anos o Aracati não via.

No Domingo (02) Três bandas baianas levaram a multidão ao delírio, foi o caso de Ricardo Chaves, Kiko Sales e Márcia Freire.

Na Segunda (03) outro grupo baiano que há 11 anos passado tinha participado do nosso carnaval voltou esse ano e mostrou sim que ainda é um dos grupos mais queridos do Brasil.

Na ultima noite que aconteceu nessa terça-feira (05) o grupo baiano de swingueira Fantasmão foi o responsável pela multidão na avenida junto com Ítalo e Renno.
Deste sábado (01) até terça-feira (04) os blocos culturais mostraram um verdadeiro desfile de talento e criatividade, os blocos tiveram total apoio do governo municipal de Aracati.

Ainda o governo trouxe esse ano o carnaval para as comunidades de Outeiro, Santa Tereza, e Volta.

Víamos nos rostos do povo aracatiense a alegria em ver um carnaval lotado com atrações de peso e que como o povo mesmo fala pra quer ir a outro se nós temos o melhor. Viva ao Aracati, pois o Carnaval 2014 foi um dos melhores que o Aracati já viu.

Agora o que nos espanta é ver alguns gatos pingados tentando de toda forma desmerecer o nosso Carnaval e ao nosso município, o que será tanto que incomoda a eles? Será por que o prefeito Atual Ivan Silvério teve muitas dificuldades no inicio de sua gestão, já que pegou um município com sérios problemas que todo mundo sabe quais são, ao ponto do prefeito atual pagar os salários dos meses de novembro e dezembro de 2012, uma conta que não era dele?

Será que, pelo começo de gestão onde um município estava quase que inadimplente com quase todos os órgãos, o prefeito Ivan teve sérias dificuldades no inicio do governo, chega até quase que desacreditar a população que clamava por um Aracati melhor de imediato? Ou será que por que eles estão vendo que a gestão Ivan Silvério não é o fracasso que eles achavam que seria e que, a população a cada dia tece muitos elogios ao trabalho do prefeito nas redes sócias?

Um prefeito que trouxe o retorno da banda municipal, valoriza os servidores com pagamento dentro do mês, implantação de nota fiscal eletrônica, ordenamento do transito com nova sinalização e novos semáforos, internet de graça nas praças do município, reativação do centro cirúrgico no hospital municipal, várias campanhas de cunho social e da saúde recuperação de várias estradas vicinais, recuperação de calçamentos nas ruas José de Alencar, Felismino Filho, Duque de Caxias, construção de calçamento em pedra tosca na praia de Quixaba, recuperação de calçamentos em ruas da praia de Canoa Quebrada, Iluminação em várias praças da cidade, recuperação de iluminação em várias comunidades, o abastecimento das Lagoas, recuperação dos Cras que estavam em estado lastimável, reforma em várias unidades básicas de Saúde, resgate da cultura através das regatas em nossas comunidades, criação do Festejar, realização da semana do município com o tema “show para as famílias” (Ir. Lázaro e Pe. Fábio de Melo), construção de salas de aulas nas comunidades de Cajazeiras, Beirada, e cajueiro, e sem falar na grande parceira com o Secretário do turismo Bismarck Maia que juntos tem mostrado que é possível sim um novo Aracati.

Que muito ainda há para ser feito isso é inquestionável mais também é inquestionável que já podemos ver e respirar um Aracati melhor, sou defensor e acredito na mudança e creio que muitos mais virá para o Aracati.

Tem alguns coordenadores e de assessorias que não gosto e acho fracos, mas como já disse, acredito no prefeito Ivan Silvério vejo o esforço dele em a cada dia mudar a cara desse município que estava esquecido.

Falando ainda de carnaval vemos o grande apoio dado pelo prefeito a imprensa local não fazendo distinção de ninguém, uns por motivos religiosos como é o nosso caso e do pessoal do site e jornal Folha de Aracati não participamos diretamente da cobertura do carnaval, mais aos outros veículos que tiveram os 5 dias cobrindo o maior carnaval do Ceará, estão de parabéns.
Sistema Sinal de comunicação, Tv Aracati, Fm Canoa, Plus FM, Bloco Boa entretenimento, Nuclik.net, Radio Top Music e Blog Aracati em Foco.

Todos estão de parabéns, pois todos juntos mostraram para o Ceará onde é o melhor carnaval, e parabenizo em especial a TV Sinal Canal 7 de Aracati emissora oficial do carnaval que deu um show de cobertura, já que em outros anos era barrada de fazer a cobertura do carnaval da sua terra, eu que já tive discordâncias com a TV mais que esse ano como no ano passado deram um show de cobertura mesmo com toda dificuldade.

Essa deve ser o desespero de muitos que tentam de toda forma denegrir a imagem do governo, pois sabem que o Ivan tem total apoio da população e que não será tão fácil derrubar como eles pensavam.

Então povo de Aracati eu como blogueiro e cidadão de Aracati digo vamos acreditar na mudança, essa mudança que já está ai deste o começo de 2013,  e juntos com o apoio de todos nós povo aracatiense o prefeito do povo, Francisco Ivan Silvério da Costa será o melhor prefeito que o Aracati já teve.
Ivamos pra Frente.

Pois o carnaval 2014 de Aracati além de ser o melhor do Ceará foi showwwww.


Por: Sidney Sena 
http://www.aracatinoticias.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário