segunda-feira, 24 de março de 2014

Plantão Policial do final de semana em Aracati (Dias 22 e 23 de março)

LESÃO CORPORAL A BALA 
Sábado (22/03), por volta dás 19h30min, na BR -304, próximo ao Córrego da Priscila, foi lesionado a bala FRANCISCO DOS SANTOS REIS (44 anos, casado, motorista, natural de Aracati, residente na Rua Dom Manuel). O mesmo vinha em sua moto CG 150 Titan, ano 2007, de cor prata e placa HXR – 9105, com sua esposa, quando dois indivíduos saltaram em sua frente e efetuaram dois disparos de arma de fogo, um atingindo sua coxa esquerda, e o segundo passando próxima a cabeça de sua esposa. De imediato foram até a delegacia narrar os fatos pessoalmente. Policiais Militares fizeram diligencias no local afim de localizar os meliantes, mas até o momento nada encontrado.  LEIA MAIS
ATROPELAMENTO COM VÍTIMA LESIONADA 
Por volta das 19h10min, de sábado (22/03), FRANCISCO JOSÉ LOPES DA SILVA FILHO (28 anos, residente na COHAB, sofreu um atropelamento na BR-304, precisamente em frente à empresa MARIS, na localidade de Alto da Cheia), onde o mesmo foi socorrido pela PRF (Policia Rodoviária Federal), para o Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias em Aracati, com uma lesão na cabeça e forte dor no tórax e posteriormente encaminhado para o IJF em Fortaleza Flatsza.

Segundo o condutor do veiculo, NORMANDY MARQUES SARMENTO (34 anos, residente no Bairro Aeroporto, Mossoró – RN, vinha trafegando no veiculo Meriva, ano 2008, de cor Cinza e placas MYK 0166, de Fortaleza para Mossoró, quando um ciclista aparentemente embriagado cruzou a rodovia, invadindo sua faixa, colidindo com o mesmo, que acionou de imediato através de um popular a PRF e em seguida foi à Delegacia Regional de Aracati, prestar o devido depoimento a autoridade policial.

PRISÃO POR PRÁTICA DE VIOLENCIA DOMÉSTICA 
Sábado (22/03), por volta das 20h40min, Policiais Militares foram solicitados por FRANCISCA LIMA DE MOURA (nascida aos 13/09/1947 em Aracati, casada, aposentada, residente na rua Cel. Alexandrino, bairro de Fátima, queixando-se de seu filho, FLÁVIO LIMA DE MOURA (nascido aos 19/07/1973, em Aracati, casado, desocupado, residente com a genitora), que a mesma vem sofrendo constantes ameaças e furtos de objetos de sua própria residência.

O infrator foi preso em frente a residência da solicitante e conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Aracati, onde foi apresentado a autoridade policial e feito os procedimentos legais cabíveis em seu desfavor.

T C O POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO 
Por volta dos 00h10min, de domingo (23/03), após denúncias de populares que na Praça Adolfo Caminha (Praça da Comunicação), havia um grupo de jovens ingerindo bebidas alcoólicas e perturbando o sossego dos moradores ali próximo, com um aparelho de som em alto volume, Policiais Militares foram até o local e constataram a veracidade da denúncia, apreendendo um aparelho de som de marca Philco e uma caixa de som artesanal prata e conduzindo seu proprietário, JANDERSON DA SILVA (solteiro, estudante, nascido aos 22/02/1995, em Aracati, residente na rua XX, Vila Nova – Aracati), à Delegacia Regional de Policia Civil de Aracati e apresentado a autoridade policial, que confeccionou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) – perturbação do sossego alheio em desfavor do mesmo. 

ARROMBAMENTO E FURTO
Domingo (23/03), por volta das 10h, através de ligações para a Policia Militar (190), informaram que acabara de ocorrer um Arrombamento e Furto, na Rua Betinho Porto, na praia Majorlândia, em Aracati/CE, onde da mesma teria sido subtraído o seguinte material: 01 (um) Caixa de Som Amplificadora e 01 (um) Botijão de Gás.

Segundo a pessoa que ligou, foi visto uma pessoa entrando numa van branca, com “adesivos do Brasil” na lateral do veículo, que levava consigo uma caixa de som e um botijão de gás, que estava seguindo em direção ao centro de Aracati e que o mesmo estava vestido com uma “camisa amarela e um calção azul”.

Policiais Militares fizeram uma Barreira, na Rua Dragão do Mar, em frente ao Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias, onde conseguiram interceptar a Van de placa OIQ-9435, na qual estava vindo o suposto acusado, que foi abordado e conduzido para a Delegacia de Policia Civil – DPC, a pessoa de Daniel Nogueira Uchôa (nascido em 28/08/1981, residente na Rua Cel. Pompeu, em Aracati/CE, para que fosse feito os procedimentos cabíveis.

Policiais Militares localizaram e conduziram a vítima e o motorista da Van para a DPC de Aracati, que Shirley Ciríaco da Silva (nascida em 26/05/1970, residente em Majorlândia-Aracati, bem como o motorista da Van, Dimas Barbosa Maia (nascido em 26/05/1990, residente também em Majorlândia, onde foram apresentados na DPC para os devidos esclarecimentos e procedimentos. A pessoa de DANIEL NOGUEIRA UCHÔA, foi autuado em flagrante por receptação.


CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO 
Por volta das 16h, de domingo (23/03), na Rua “da Caixa D’água”, na Terceira Casa à Esquerda, em Majorlândia-Aracati/CE, foi cumprido o Mandado de Busca e Apreensão, de acordo com o Processo de N° 48210-47.2014.8.06.0035/0, sendo o Requerente o Ministério Público do Estado do Ceará, contra a pessoa de FRANCISCO FÁBIO DA SILVA, VULGO “BOCA” (nascido em 20/09/1980, morador no endereço citado, onde Polciais Militares e Policiais Civis, com o delegado Cidorgeton, e na citada Operação foi encontrado o seguinte material:
. 01 (um)  Net Book Netway;
. 01 (uma)Celular Nokia Preto;
. 01 (um)   Serra Tico Tico Incompleta;
. 01 (uma) Prancha de Cabelo;
. 02 (duas) Máquinas Fotográfica sendo uma Samsung e Uma Yashica;
. 01 (uma) Base de Um Tel. Sem Fio;
. 01 (uma) Controle de Televisão;
. 01 (uma) Botijão de Gás;
. 01 (uma) Isopor Pequeno;
. 01 (uma) Frente de Dfren Som Sony.

Além do cumprimento do Mandado foi também feito flagrante no Artigo 180 (Receptação) contra a Pessoa de Francisco Fábio da Silva (“Boca”), que foi feito Procedimento de Inquérito de N° 412-151/2014.

APREENSÃO DE ENTORPECENTES 
Domingo (23/03), por volta das 18h40min, durante operação realizada em conjunto da Polícia Civil e Militar de Aracati, no Combate ao Tráfico de Drogas no Distrito do Córrego da Nica, foi encontrado numa POSSÍVEL “BOCA DE FUMO”, o seguinte material:
. 01 (um) Celular LG Preto;
. 01 (um) Celular Motorola Preto;
. 01 (um) Celular Music Vermelho;
. 01 (um) Celular Nokia Preto;
. 01 (uma) Bolsa Vermelha com Preto; Fone Cor Branca; Bateria de Celular; Carregadores;
. 01 (uma) PEDRA DE CRACK (PESANDO 04 GRAMAS).

Vale ressaltar que ninguém foi preso no local.


Fonte: 1º Batalhão Policial Militar de Russas

Nenhum comentário:

Postar um comentário