quinta-feira, 24 de abril de 2014

BISMARCK. Acquario Ceará vai ficar pronto em dezembro de 2015

O POVO acompanha a inauguração da rota aérea da Gol entre Fortaleza e Buenos Aires. Na Argentina, Bismarck detalhou projetos do Estado.     24/04/2014

O Acquario Ceará vai ficar pronto em dezembro de 2015, afirmou o secretário do Turismo, Bismarck Maia. O cronograma definitivo da obra foi apresentado pela ICM Reynolds, empresa norte-americana responsável pela construção.

O equipamento também esteve na pauta da reunião com a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, na qual foi abordado o empréstimo do banco norte-americano Ex-im Bank. “Esperamos para os próximos dias a minuta do contrato. Isso foi conversado, inclusive com a embaixadora”.   CONTINUE LENDO
Está previsto para o sábado a chegada de 14 contêineres para a obra. Vindos dos Estados Unidos, eles deveriam ter sido recebidos na última terça-feira, mas houve atraso na passagem do navio por Trinidad e Tobago.

Conforme Bismarck, com a parcela de recursos próprios, o Estado pode tocar a obra até setembro. “Até o final deste ano, vamos ter o prédio erguido. A obra é irreversível. O TCE (Tribunal de Contas do Estado) já entendeu isso”, diz se referindo aos questionamentos levantados pelo órgão.

O Acquario foi um dos equipamentos que tiveram destaque no lançamento do voo Fortaleza-Buenos Aires, realizado anteontem na capital argentina. O início da operação da rota semanal pela Gol será acompanhado pelo trabalho de promoção do Ceará no país vizinho.

De acordo com o secretário, o Estado investirá R$ 600 mil nos próximo quatro meses nesse trabalho, que será reforçado pela Gol. “Esse recurso é para o lançamento do voo, campanha nos aviões e aeroportos”.

Ele diz, ainda, que estuda ações com celebridades argentinas. “Já mandei levantar quem são essas pessoas que fazem sucesso nas redes sociais, para que ele possam tuitar, postar sobre o Ceará, inclusive in loco”.


Taxa média de 65%

Segundo Diego Hejeij, gerente comercial da Gol na Argentina, a taxa média de ocupação do voo em maio está em 65%. E, para promover a nova rota, uma das apostas da Gol é a tarifa. “O incentivo fiscal do Ceará (desoneração do combustível) nos permite praticar uma tarifa mais competitiva”. Ele diz que ter o preço como atrativo é fundamental para concorrer com o Caribe, com quem o Ceará disputará os turistas argentinos. O trecho Buenos Aires-Fortaleza- custa em média R$ 2 mil.

Diego também frisa o fato de o novo voo ser o único direto entre o Nordeste do Brasil e a Argentina. “Temos 77 frequências entre o Brasil e a Argentina, mas esse é o primeiro para o Nordeste”. Ele diz acreditar que Fortaleza será o hub, uma espécie de centro de distribuição de passageiros, do Nordeste.


Nathália Bernardo   ENVIADA A BUENOS AIRES (ARGENTINA)*

nathaliab@opovo.com.br

*A jornalista viajou a convite da Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário