quinta-feira, 3 de abril de 2014

Crianças de seis meses a cinco anos de idade deverão receber vacina contra a gripe

A campanha nacional de vacinação contra gripe, que este ano será realizada de 22 de abril a 9 de maio, tem como como público-alvo, no Ceará, 1.995.760 pessoas. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.

No Estado, serão distribuídas 2.155.420 doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).  LEIA MAIS
A estratégia de mobilização para todo o país, executada em parceria com estados e municípios, foi anunciada nesta quarta-feira, 2, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro.
No Brasil, o público-alvo é de 49,6 milhões de pessoas e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% desta população, considerada de risco para complicações por gripe.

Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram este grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.


Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário