terça-feira, 1 de abril de 2014

Quem disse que se combate a violência pelos municípios e pela capital?

Sandro Guimarães
Jornalista MTE-3040
Se quisermos mesmo cobrar pela moralização pela vida contra a violência, teremos que começar por cima, nossas leis são falhas, os criminosos quase sempre cometem os mais variados tipos de crimes na certeza que a impunidade vai prevalecer. 

Não moramos no paraíso, Aracati é Brasil, o ECA protege mais os direitos dos infratores do que as crianças inocentes violentadas pela família e a própria sociedade. De que adianta coibir o usuário quando os grandes traficantes comandam tudo e dentro dos presídios? Cadê um movimento a favor da diminuição pela maioridade penal? Criminosos deveriam ser julgados de acordo com os crimes cometidos, e por qualquer idade. 

A lei do desarmamento só tem força para o cidadão limpo. E o que fazemos para combater o pior tipo das violências chamada CORRUPÇÃO? Quantos de nós seriamos capazes de denunciar um político bandido? parece ser mais fácil pegar um ou outro pra Cristo para gerar impressão que nos mobilizamos. A violência não se extinguirá pelo Aracati ou qualquer município do interior ou a própria capital se os senadores e deputados federais não mudarem sua forma de trabalhar em favor do povo.

Sandro Guimarães
Jornalista MTE-3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário