domingo, 4 de maio de 2014

Após cassação de Claudia Regina, Mossoró elege oficialmente novo prefeito

O prefeito eleito em Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), comemorou a vitória nas urnas e disse que a responsabilidade é maior agora que não será apenas interino. “Me sinto feliz e tranquilo. O povo soube reconhecer nas urnas o trabalho que tem sido feito na prefeitura nos últimos meses", disse. Francisco Júnior era presidente da Câmara Municipal de Vereadores e assumiu a prefeitura interinamente em 4 de dezembro após o afastamento da prefeita Claudia Regina (DEM) e o vice, Wellington Filho (PMDB). LEIA MAIS
Francisco José Júnior afirmou que haverá mudanças na administração, mas que serão poucas e que haverá tempo para pensar nos novos auxiliares.

Segundo ele, a prioridade à frente da prefeitura será investir no "tripé saúde, segurança e educação", mas existe uma preocupação com a questão da mobilidade na cidade. "Mossoró precisa de acessibilidade, estacionamento e transporte público de qualidade e nós vamos trabalhar para que a cidade conquiste tudo isso", disse.

Francisco José Júnior foi eleito com 68.915 votos. Como os votos de Larissa Rosado não foram contabilizados, o segundo lugar foi Cinquentinha (PSOL), com 3.825 votos. O terceiro foi Josué (PSDC), com 3.025. O quarto foi Gutemberg Dias (PCdoB), com 2.265. Foram registrados 4.428 votos em branco e 30.429 pessoas não votaram.


Francisco José Lima Silveira Júnior é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Foi eleito duas vezes para a presidência da Câmara Vereadores de Natal. Foi o mais jovem vereador a assumir o comando do Legislativo mossoroense. Também assumiu a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e foi escolhido para representar o Rio Grande do Norte na Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM). É filho do ex-deputado estadual e ex-vereador de Mossoró Francisco José e da enfermeira Lúcia Bessa. Ele é casado e tem um filho.

FONTE: http://g1.globo.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário