domingo, 4 de maio de 2014

CicloSesc se insere na Olimpíada do Trabalhador e leva centenas de pessoas a passeio ciclístico em Aracati

Nesta quinta-feira (01/05), o Sesc Ler de Aracati em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo Municipal e com apoio do Tiro de Guerra 10-014, da Guarda Municipal, Resgate, Faculdade do vale do Jaguaribe – FVJ, Bike Center e Gráfica Marimar realizou o passeio ciclístico CicloSesc em Aracati e mais 32 municípios do Ceará em comemoração ao Dia do Trabalho, e integrado à Olimpíada do Trabalhador Aracatiense, promovida pela Secretaria de esporte e Lazer. Em Aracati, a concentração aconteceu às 7 horas na Unidade do Sesc no Pedregal e na Praça da Coluna e saiu por volta das 09h, fazendo um percurso por várias ruas da cidade, a partir da Rua Cel. Alexanzito (Rua Grande). CONTINUE LENDO
O CicloSesc estimula a prática da atividade física e faz com que o trabalhador comemore esse dia com a família. Agregando a proposta “Viver mais a cidade” desde 2013, o CicloSesc foca na sustentabilidade ambiental. Durante o percurso a população recebeu dicas sobre a questão da sustentabilidade.

Em todo o trajeto hou o acompanhamento da Guarda Municipal e do Grupamento de resgate, com apoio dos atiradores do Tiro de Guerra sob o comando do Sargento Anderson. Também foram oferecidos serviços de aferição de pressão, apoio de socorristas para garantir a segurança e a tranquilidade dos ciclistas. Segundo estimativas da organização do evento, ao todo cerca de 1500 (mil e quinhentas) pessoas participaram do passeio.

Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu, Itapajé, Barbalha, Brejo Santo, Jati, Acopiara, Jucás, Orós, Solonópole, Meruoca, Groaíras, Cariré, Massapê, Salitre, Altaneira, Saboeiro, Mombaça, Baixio, Farias Brito, Araripe, Antonina do Norte, Potengi, Tarrafas, São Gonçalo, Crateús, Quixeramobim e Ibiapina também realizaram o passeio.

Brinquedos foram dispostos na praça para divertimento das crianças.

Foram distribuídas camisas, água e picolés para os participantes e, após a chegada, houve sorteio de bicicletas e kit CicloSesc.


Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Pesca foram sorteadas malhas de pesca e entregue plantas que repelem a presença de muriçoca.

Fonte: site da Prefeitura Municipal de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário