sábado, 31 de maio de 2014

Iniciada obra para criação da Avenida Paisagística, às margens do Rio Jaguaribe em Aracati

A OBRA faz parte da requalificação urbanística do centro histórico de Aracati, garantida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur). Onde será requalificada a área central da cidade, reformando calçadas, ruas, praças e criando essa via paisagística, às margens do Rio Jaguaribe, já iniciada em obras.

As calçadas e passeios ganham piso padronizado em bloquete intertravado de concreto; as praças e avenidas, jardineiras e canteiros centrais com paisagismo de espécies locais, bancos e postes de iluminação em madeira. LEIA MAIS
Três praças, também estão integradas a essa grande obra, que são: Praça Monsenhor Bruno (Prazeres), já em andamento, Praça Marista e Praça da Matriz (Largo).


A importante obra chega a Aracati através do Governo do Estado, pelo compromisso do Governador Cid Gomes atendendo uma solicitação do Secretário de Turismo do Estado Bismarck Maia, quando mostrou o projeto ainda um sonho desde 2007, mas havia falta de interesse da então gestão municipal. Com a eleição de Ivan Silvério em 2012, o governo do estado encontrou o bom diálogo e a confiança no novo gestor passando assim a trabalharem numa boa parceria e assim retomando com disposição para a transformação do novo município de Aracati até então abandonado pela anterior gestão.

Fonte: Jornal Folha do Vale do Jaguaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário