quarta-feira, 21 de maio de 2014

Projeto Educação em Direitos Humanos estará no IFCE em Aracati nesta quinta-feira (22)

Esse Projeto está capacitando multiplicadores em Direitos Humanos, nas oito macrorregiões do Estado do Ceará. Aracati é a quinta cidade a ser visitada. Atividades iniciam a partir de 08:30h no IFCE

O projeto Educação em Direitos Humanos segue as diretrizes do Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH3 e objetiva o desenvolvimento das ações previstas no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos - PNEDH.

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos compreende que a educação é além de um direito básico, um meio singular para a promoção, proteção e difusão dos direitos humanos e por isso propõe através do Projeto Educação em Direitos Humanos, realizar uma formação específica nesta área, junto a educadores, defensores e multiplicadores em Direitos Humanos em todas as regiões do Ceará, tendo em vista disseminar práticas e saberes que promovam o respeito e a efetividade dos direitos humanos, além de instrumentalizar e sensibilizar gestores e atores da sociedade civil em torno da criação de conselhos municipais de direitos humanos por todo o interior do Estado. LEIA MAIS
O projeto é dividido em três etapas, são elas:

1ª Etapa: Foram realizadas visitas Institucionais de Articulação nas 08 (oito) Macrorregiões de Planejamento do Estado. As visitas aconteceram para apresentar o Projeto de EDH e firmar parcerias com as prefeituras que receberão os Seminários, de modo a garantir as contrapartidas necessárias para a realização do projeto, bem como, construir o planejamento de mobilização regional, a fim de contribuir com a articulação das redes de parceiros locais.

2ª Etapa: Realização de Seminários Regionais de Direitos Humanos nas 08 (oito) Macrorregiões de Planejamento do Estado. Os seminários regionais têm por objetivo contribuir para a formação de diferentes atores sociais nas temáticas relativas à garantia dos direitos humanos no Estado do Ceará, além de instrumentalizá-los para a criação dos Conselhos Municipais de Direitos Humanos.

3ª Etapa: Realização 01 (um) Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos.  O Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos tem por objetivo aprofundar os temas debatidos nos 08 (oito) seminários regionais anteriores, garantindo a troca de experiências e dos produtos de cada seminário regional, além de articular a criação dos conselhos municipais de direitos humanos nos municípios participantes.


Seminários Regionais

Macrorregião de Sobral - Ibiapaba: Sobral - 08/05 - Quinta
Macrorregião do Sertão dos Inhamuns: Crateús - 09/05 - Sexta
Macrorregião do Maciço de Baturité: Baturité - 14/05 - Quarta
Macrorregião do Sertão Central: Quixeramobim - 15/05 - Quinta
Macrorregião do Litoral Leste - Jaguaribe: Aracati - 22/05 - Quinta
Macrorregião da Região Metropolitana de Fortaleza - Fortaleza - 23/05 - Sexta
Macrorregião do Litoral Oeste - Itapipoca - 28/05 - Quarta
Macrorregião de Cariri-Centro Sul - Crato - 30/05 - Sexta

Seminário Estadual    06/08 - Quarta


Mais informações:

Carolina Carvalho
Jornalista

Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos - COPDH
Silva Paulet, 334
Telefone: (85) 3133.3717 / (85) 3133.3717
CEP: 60.120-020
Fortaleza- Ceará

Centro de Referência em Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará - CRDH
Dom Pedro II , 100
Telefone: (85) 3101.2960 / (85) 3101.2998
CEP: 60.763-220

Fortaleza - Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário