terça-feira, 13 de maio de 2014

Secretaria de Assistência Social de Aracati realiza aula inaugural do projeto Primeiro Passo-Jovem Aprendiz

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, do Governo Municipal de Aracati, realizou às 18 horas da última segunda-feira (12), a aula inaugural do Projeto Primeiro Passo-Jovem Aprendiz. A aula aconteceu no auditório do Colégio Marista.

A secretária Eline Gomes falou aos alunos sobre a oportunidade, os encorajando profissionalmente para o mercado de trabalho. Na ocasião, anunciou também que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado vai trazer, no segundo semestre deste ano a Linha de Ação Bolsista, do Projeto Primeiro Passo.
Em Aracati o projeto atende 66 jovens, que também participaram da aula inaugural. A aula contou também com a apresentação do projeto, chamada dos alunos, separação de turmas, apresentação dos instrutores e módulos, além da entrega dos kits pedagógicos. LEIA MAIS
O Projeto social PRIMEIRO PASSO atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, Primeiro passo é a primeira atitude, o primeiro movimento para quem quer realizar algo na vida. Com o projeto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar num estágio em uma empresa privada ou pública. O jovem, por sua vez, aproveite a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira.


Linhas de Ação Jovem Aprendiz


O jovem se mantém ocupado durante os 3 turnos: um é para a escola, o outro para aprendizagem nas empresas e o terceiro, para os cursos de capacitação nas áreas de administração, turismo e produção com a duração de 1 ano. Os jovens são encaminhados às empresas privadas, que se responsabilizam pela remuneração. Essa linha de ação abrange a capital e outros municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário