quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bismarck Maia assina autorização para obras de duplicação da CE-040 entre Paripueira e Guagirú

Mais uma excelente noticia para os municípios do Litoral Leste e para nosso vizinho estado do Rio Grande do Norte

Na tarde desta quarta-feira (18) o Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, representando o Governo do Estado do Ceará assinou a Ordem de Serviço que beneficiará diretamente o crescimento os municípios de Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí e municípios do Vale do Jaguaribe.

A nova etapa da duplicação da CE 040, interligando o trecho PARIPUEIRA-GUAJIRU, além de encurtar caminho para capital e municípios entre si, proporcionará maior segurança durante as viagens diminuindo consideravelmente a possibilidade de acidentes seja entre veículos ou pela presença de animais que vez por outra aparecem de surpresa meio a pista de mão dupla. CONTINUE LENDO
Segundo informações do secretário de turismo cearense, Bismarck Maia, “até 2007, o Ceará tinha em sua malha rodoviária estadual, menos de 30 kms de estradas duplicadas. Durante o governo Cid Gomes já executou e executa mais de 250 kms, o que gera maior segurança, conforto e acima de tudo, qualificação de Espaços”.

O valor da obra é de R$ 30.856.854,17 (trinta milhões, oitocentos e cinquenta e seis mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e dezessete centavos) financiado pelo Ministério do Turismo e Tesouro do Estado, e tem o prazo para execução de 540 (quinhentos e quarenta dias corridos) a partir do recebimento da ordem de serviço.


Com a ordem de serviço a SETUR (contratante) autoriza a empresa MACIEL CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGENS LTDA (vencedora da concorrência pública), a iniciar o serviço relativo a execução das obras de duplicação, restauração e melhoramento da CE-040, no trecho Paripueira – Guagirú que tem a demarcação da extensão em 11.7 KM. Bismarck Maia que responde pela pasta do turismo informou que “o Lote 3 que interligará a duplicação da CE 0-40 até Aracati está em processo de licitação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário