quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa do Mundo movimenta Aeroporto Dragão do Mar

Segundo gerência do Aeroporto, em quatro dias 45 aeronaves realizaram pousos. A expectativa é de que mais 60 aviões desembarquem em Aracati.

Depois da pista ter sido liberada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Aeroporto Dragão do Mar, no município de Aracati, passou a receber aeronaves de pequeno porte, por conta dos jogos da Copa do Mundo. CONTINUE LENDO
Como Fortaleza é uma das sedes da Copa recebe muitos visitantes. Com isso o Aeroporto Pinto Martins não acompanha o fluxo de voos, sendo destinadas as aeronaves de pequeno porte para Aracati.

De acordo com o gerente do Aeroporto, Tomás Oliveira, mais de 45 aviões de pequeno porte já pousaram na pista do aeroporto. “São aeronaves da viação executiva que chegam com até 16 passageiros”, ressaltou.

Ainda segundo Tomás Oliveira, pousos noturnos também estão sendo realizados. “Dentro do cronograma de voos programados para a cidade de Aracati, nessa primeira fase da copa do mundo são esperados cerca de 60 voos”, disse o gerente.

“Embora seja um equipamento novo, o aeroporto de Aracati já é considerado como um dos melhores do Nordeste”, disse o piloto Marcos Lima, que tem 37 anos de experiência e que veio de Recife pilotando uma aeronave King Air procedente com sete passageiros, que vieram acompanhar de perto o jogo Brasil e México.


Quanto a receber aeronaves de maior porte o aeroporto ainda depende da instalação do indicador de precisão de trajetória de aproximação, que ainda será instalado pelo Governo do Estado do Ceará. O processo já encontra-se em fase de licitação.

Fonte: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário