quarta-feira, 11 de junho de 2014

Setor turístico otimista com o início dos voos comerciais no Aeroporto de Aracati

Setor turístico otimista com o início dos voos comerciais no Aeroporto de Aracati   1:41
O litoral leste cearense é uma das regiões mais turísticas do Estado. Entre as atrações, praias famosas como Canoa Quebrada.

E o setor turístico regional deve dar um salto com a liberação de vôos comerciais no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati. Os pousos e decolagens já podem começar agora, durante a Copa do Mundo.

A obra já foi finalizada e a pista de 1.800 metros recebeu frisagem para aumentar o atrito durante pousos e decolagens. Essa era a última exigência da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para liberar o uso comercial do equipamento, inaugurado em 2012 com investimento de R$ 23,7 milhões. CONTINUE LENDO
Desde a inauguração, o aeroporto é utilizado apenas por aeronaves de pequeno porte, para até 10 passageiros, mas há capacidade até para boeing 737.

De acordo com o secretário de Turismo de Aracati, Thiago Sales, com a homologação da Anac, as negociações com as companhias aéreas já começaram e os vôos comerciais devem iniciar o mais rápido possível.

Facilidade de acesso


Para hotéis, pousadas e restaurantes, o impacto maior será no tempo de permanência dos turistas. Hoje, Canoa Quebrada recebe muitos grupos que se hospedam em Fortaleza e fazem apenas passeios curtos a praia. Com o aeroporto, os visitantes podem ir direto ao destino.

Por:  Mara Rodrigues
Cinegrafista Bebeto Andrade
TV Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário