segunda-feira, 30 de junho de 2014

XXI FEIRART - Feira de Artesanato e Gastronomia de Majorlândia

O litoral é um espaço de grande interesse turístico, principalmente pela beleza cênica. Além de sol e mar, Majorlândia é uma terra de notáveis manifestações populares. Localizada no município de Aracati, a 150 km de Fortaleza, no Litoral Leste, Majorlândia é um lugar tranquilo maior parte do ano, mas em períodos de férias, feriados prolongados e grandes eventos, como a tradicional Regata de Jangadas e o Carnaval, transforma-se numa cidade de veraneios. Além da pesca, o turismo de lazer é outra importante atividade econômica desenvolvida na área e com ele, surgem grandes oportunidades para a venda do rico artesanato, dos deliciosos cardápios à base de peixes e mariscos, e de comidas típicas. LEIA MAIS

Para proporcionar entretenimento e um intercâmbio cultural entre a comunidade local e os visitantes que ali chegam de férias de janeiro e de julho, para desfrutar as belezas naturais e ocupar as casas de veraneio, criou-se a FEIRART – Feira de Artesanato e Gastronomia de Majorlândia. O evento é realizado pela Associação dos Artesãos de Majorlândia – ASSAM e conta com total apoio do Governo Municipal de Aracati.

Muitas pessoas circulam pela praça onde o evento é realizado, de quinta a domingo, das 19h a 00h, em todas as semanas dos meses de janeiro e de julho. É uma grande oportunidade para se conhecer o trabalho artesanal de Majorlândia e das comunidades vizinhas. Além do artesanato, a gastronomia local, com seus pratos típicos à base de frutos do mar, como peixe, lagosta, camarão, constitui mais uma atração da feira, e as mulheres da comunidade se destacam a cada dia na culinária típica. A programação é incrementada com atrações culturais regionais, como a apresentação dos grupos de tradições populares (pastoril e dança do coco), A música ao vivo é por conta de artistas da região, como cantores de MPB, forro e pagode, a Associação procura potencializar o ambiente da Feira,  promovendo em conjunto com outros parceiros, eventos de capacitação empresarial para micro e pequenas empresas, palestras sobre empreendedorismo, além de outros treinamentos que possam agregar valor àqueles que já fazem parte ou pretendem inserir-se nesse contexto.

Contribuir para o desenvolvimento econômico, turismo e cultura de Majorlândia, proporcionando aos artistas e artesãos um espaço para a divulgação e comercialização dos produtos artísticos, proporcionando assim, a valorização da cultura, oferecendo aos munícipes e visitantes a oportunidade de contato com a Arte, Cultura e Entretenimento.

Serviço
Período: 04 a 26 de Julho de 2014
Horário de Abertura: 18:00 H
Horário de encerramento: 00:00 H (Meia-noite)
Dias de funcionamento: Sexta, Sábado e Domingo
Total de dias da 1ª edição: 11 dias (4 semanas)

Atrativos:
·       Exposição de artesanato;
·       Apresentações artísticas e culturais;
·       Feira Gastronômica;

·       Apresentação de Bandas e Músicos locais.

FONTE: ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário