domingo, 20 de julho de 2014

Aracati realiza 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef

Foi realizado sexta feira (18/07), em Aracati o Lançamento do Selo Unicef e simultaneamente o 1º Fórum Comunitário do selo Unicef, promovido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Em sua abertura, o evento contou com representações da sociedade civil organizada e os três poderes constituídos do município, estiveram ali prestigiando: O poder executivo com prefeito Ivan Silvério, o judiciário com o juiz titular da 3ª vara da infância e juventude, Jamierson Camara Bezerra e o legislativo com o presidente da Câmara dos Vereadores, Falcão Neto.

A articuladora municipal do Selo Unicef, Glaucia Bernardo fez uma explanação sobre a metodologia do selo Unicef, os diagnósticos municipais na linha da criança e do adolescente e mostrou ainda indicadores básicos tendo como fonte as secretarias de assistência social; educação; saúde e ainda o IBGE.

Secretários municipais, lideranças comunitárias e adolescentes participaram dos grupos de atividades, que elencaram as principais ações a serem implementadas pelo município em relação às políticas públicas voltas para a criança e ao adolescente.

Segundo Glaucia Bernardo, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef superou todas as expectativas e assim sendo as discussões nele expostas servirão como parâmetro para a gestão municipal.

A presidente do CMDCA, Cleide Rocha fez questão de ressaltar a firmeza de propósito de cada um dos presentes e disse ainda, que o Fórum é apenas um ponta pé inicial para uma política pública mais responsável e eficiente para crianças e adolescentes.

O prefeito Ivan Silvério, disse ser fundamental que todos estejam cientes, que as ações só acontecem positivamente quando governo e sociedade se dispõem a participar e interagir na defesa dos direitos e no cumprimento de seu dever.


O Fórum Comunitário é uma forma de convocar os munícipes a serem um agente transformador na luta por um Aracati bom para todos. A acolhida aos presentes foi feita pela Fanfarra formada por estudantes do Colégio Municipal, no pátio do IFCE e o grupo Abadá Capoeira, da escola Antonieta Cals, de Majorlândia destacou a cultura afro-brasileira.

Fonte: ASCOM/ ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário