quinta-feira, 31 de julho de 2014

Audiência pública visa melhorar habitação do Sítio Histórico de Aracati

Uma audiência pública foi realizada nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Aracati, com objetivo de apresentar o projeto sobre o tombamento do Sítio Histórico de Aracati. 

Durante a audiência foi feita uma apresentação sobre o levantamento do Sítio Histórico, como pré-setorização, detalhamento dos setores e normas de preservação. LEIA MAIS
O técnico do Iphan Jacó Martins afirmou que para o desenvolvimento do projeto de setorização do Sítio Histórico foi contratada a empresa Memória Arquitetura, de Belo Horizonte para fazer um estudo para que ações como construções e reformas aconteçam de maneira mais simples. 


Já o representante da empresa Rafael de Araújo afirmou que o projeto visa criar um novo zoneamento e que cada setor terá suas próprias diretrizes. Ele apresentou também uma série de fotografias de várias ruas de Aracati que pertencem ao patrimônio histórico, passaram por reformas e perderam características históricas. Ao final da audiência os moradores puderam esclarecer também dúvidas sobre habitações no Sítio Histórico.

Fonte: ASCOM/ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário