segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ceará se consolida como destino para turismo de eventos

O secretário de TURISMO do Ceará, Bismarck Maia, comemora o sucesso dos últimos grandes eventos realizados no Estado, que mostraram o potencial receptivo do estado, tanto para eventos esportivos como para negócios. Ele observa que a reunião dos chefes de estados que integram o grupo dos países em desenvolvimento, os Brics, com Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, realizada esta semana no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, mostrou a versatilidade do estado para receber bem os grandes eventos.
Segundo ele, a Copa do Mundo e o encontro dos Brics, que reuniu chefes de estado, ministros, diplomatas, parlamentares e assessores, num total de cerca de quatro mil participantes, e outros 1,2 mil profissionais da imprensa, projetou a imagem positiva do Ceará globalmente. “Mostramos competência para receber públicos bastante distintos, como torcedores e chefes de estado”, disse Bismarck Maia.

Bismarck destaca que Fortaleza hoje é o quarto destino mais procurado por viajantes brasileiros e o segundo destino mais desejado do Brasil. “A  vocação tradicional para o lazer agora divide espaço com a aptidão para os negócios. Após a inauguração do Centro de Eventos do Ceará (2012), com investimentos de R$ 45,2 milhões do Ministério do TURISMO, mais de 220 encontros, incluindo shows, convenções, feiras, e a reunião dos Brics, foram realizados no local”, revela..


Destaca que o turismo de negócios é um dos segmentos mais importantes para a economia do país. Em 2013, apresentou crescimento médio de 8,8 %, segundo a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada pela Fundação Getúlio Vargas. A realização de eventos é o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil. Cerca de 25% dos turistas internacionais que visitam o país, vêm com esta finalidade.

FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/2014/07/ceara-se-consolida-como-destino-para-turismo-de-eventos/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário