sexta-feira, 4 de julho de 2014

Centro de Convivência é reinaugurado em Aracati

O prefeito de Aracati Ivan Silvério reinaugurou nesta quarta-feira (2), o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda. Participaram da solenidade o secretariado municipal, moradores, lideranças comunitárias. Também esteve presente o representante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do Estado João Paulo Nascimento e a instrutora da Associação Comunitária Cearense – ACC, Escolásticas Saraiva, que ministrou o curso de corte e costura do projeto criando oportunidades.  CONTINUE LENDO
Na ocasião, houve a entrega dos certificados às mulheres que concluíram o curso de corte e costura do projeto criando oportunidades. Foram sorteados 8 kits de costura para quem concluiu o curso. 

A secretária de assistência social Eline Gomes destacou seu compromisso com as comunidades também do interior “Aqui nós estamos como referência para as famílias de Cacimba Funda e comunidades adjacentes, em servir uma melhor política social”. 

Já o prefeito Ivan Silvério se reportou aos cuidados com os equipamentos públicos “Com a entrega do Centro de Convivência aqui em Cacimba Funda nós estamos mais uma vez acenando com o melhoramento das estruturas dos equipamentos para melhor servir à população de uma forma geral”, disse. A próxima obra da assistência social a ser entregue é o CRAS Litoral com sede em São Chico, que passa por ampliação e reforma. 

O centro de convivência atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e às famílias em situação de riscos e vulnerabilidade. 


Oferta também acompanhamento com o serviço de atendimento integral. Atualmente atende 45 crianças e adolescentes e 70 famílias.


FONTE: ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário