quarta-feira, 9 de julho de 2014

Noticias do Governo Municipal de Aracati

O prefeito de Aracati Ivan Silvério esteve reunido na noite de ontem (07/07) em seu gabinete, com o gerente geral da Itaueira Silvio Mendes, o gerente da unidade da Itaueira em Aracati, João José Brasil, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agrário e Pesca, Magela Silva, Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Eneas Porto, Secretário Adjunto de Infraestrutura, José Raimundo Calixto Pinheiro, Secretário Adjunto de Finanças, Luiz Carlos Barreto e o Chefe de Gabinete, Chico Rocha, onde se discutiu a preparação do projeto de pavimentação asfáltica para a estrada da localidade do Teodósio, que dar acesso a essa importante empresa de fruticultura de nosso município.

O projeto agora será entregue ao Departamento Estadual de Rodovias – DER-CE, uma parceria da Itaueira com o Governo do Estado e Governo Municipal de Aracati. LEIA MAIS

Encontro no Sebrae discute a Apicultura em Aracati

Tratando do desenvolvimento da  atividade da apicultura e novos projetos dessa cultura em Aracati e Região, o município promoveu hoje (08/07), às 08h30min no Auditório do Sebrae/CE, uma reunião com participação de articuladora do Sebrae Litoral Leste, Ana Carla Luna, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agrário e Pesca do Município, Magela Silva, o Chefe de Gabinete, Chico Rocha, além do Presidente da Federação Cearense de Apicultura, José Xavier e do Presidente da Confederação Brasileira de Apicultura, José Soares de Aragão.


 Restauro e Pesquisa Arqueológica do Teatro Francisca Clotilde, em Aracati. 

O prefeito de Aracati Ivan Silvério, recebeu hoje (08/07), o Oficio de Nº 0391, assinado pelo Superintendente do IPHAN no Ceará, Ramiro Teles, nos comunicando que já foi publicado no Dário Oficial da União, o Edital de Concorrência nº 1/2014 UASG 343004, relativo a realização dos serviços de Restauro e Pesquisa Arqueológica do Teatro Francisca Clotilde, em Aracati. A entrega dos envelopes acontece no dia 01 de agosto de 2014.


Ivan escreveu em sua rede social que “Essa é mais uma luta nossa e a obra foi uma das contempladas pelo PAC Cidades Históricas, quando nós tivemos em São João Del Rei – MG, defendendo a restauração do Teatro Francisca Clotilde, do Mercado Público, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim e do Museu Jaguaribano – etapa final”. O prefeito ressaltou ainda que “As cosias só acontecem quando se tem Deus no coração e quando a gente se desdobra pelo trabalho”.

FONTE ASCOM/ GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário