segunda-feira, 14 de julho de 2014

Noticias do municipio de Aracati

1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado

Sexta-feira, dia 18 de julho de 2014, foi realizado em Aracati pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente Selo Unicef e o Governo Municipal de Aracati, o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado. O evento aconteceu no IFCE, teve sua abertura ás 07h da manhã encerrando ás 14h, onde foram tratados temas ligados às políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS NOTICIAS
 I Super Distrital Aracatiense de Futebol

Terá início no dia 3 de agosto o maior campeonato do estado do Ceará, com 48 equipes representando as localidades de Aracati. É o I Super Distrital Aracatiense de Futebol – Distritão 2014, que tem realização do Governo Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Em virtude da realização do I Super Distrital Aracatiense de Futebol – Distritão 2014, o Secretário de Esporte e Lazer do Governo Municipal de Aracati, Carlindo Menezes fez convocação para reunião com a presença de todos os representantes das localidades participantes. A reunião aconteceu sábado, dia (12), às 08h, na Rua Agapito dos Santos, nº 8, térreo, em Aracati.


24ª Regata da Vila da Volta. 

Já estão abertas as inscrições para a 24ª Regata da Vila da Volta. Serão mais de 6 mil reais em prêmios. Após 14 anos sem a realização, este ano estará de volta a Procissão Pluvial da Comunidade e Sua Padroeira. Em breve mais detalhes.

As inscrições da Regata estão sendo feitas com o Dimas, na própria comunidade. No ato da inscrição o pescador deverá portar os seguintes documentos: RG (identidade), CPF e Comprovante de residência.


Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão SUB-17 

A Fase Final do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão SUB-17 Masculino acontece em Aracati de 24 a 27 de julho, no Ginásio São Marcelino Champagnat (Ginásio Marista), com participação das Seleções de: Aracati, Paracuru, Caucaia, Canindé, Russas, Tabuleiro do Norte, Maracanaú e Pacajus.

A abertura oficial da competição será na quinta-feira, dia 24 de julho às 18h.
A realização é da Federação Cearense de Futebol de Salão – FCFS e conta com total apoio do Governo Municipal de Aracati através da Secretaria de Esporte e Lazer.

---

Juventude do Tabuleiro realizou o Fest Jovem neste sábado

A comunidade de Tabuleiro de Aracati, através da juventude, realizarou o 2° Fest Jovem, sábado (12), a partir das 20 horas. O Festival teve o apoio do Governo Municipal de Aracati visando promover a integração entre os jovens da região. Aconteceram apresentações de dança, teatro, desfile da garota e do garoto Fest Jovem.

Serviço: Fest Jovem
Data: 12 de julho de 2014
Horário: 20 horas.

---

Aracati ganha Cruz Vermelha

Município é o primeiro do interior do Estado a ter uma filial da Cruz Vermelha

O prefeito de Aracati Ivan Silvério esteve nesta sexta-feira (11), no Gabinete Municipal, acompanhado do presidente estadual da Cruz Vermelha, Julio Cals, do presidente Municipal da Cruz Vermelha Robson Oliveira e da vice-presidente municipal da Cruz Vermelha Ismênia Nunes, para falar das instalações do órgão em Aracati, que funcionará através de uma parceria com o Governo Municipal de Aracati e da Faculdade do Vale do Jaguaribe.

A partir desta semana, a Cruz Vermelha funcionará em uma das salas do Gabinete, mas a partir de setembro, funcionará em todo prédio, que fica na rua Coronel Alexanzito. É aguardada também para a inauguração, em setembro, a visita da presidente nacional da Cruz Vermelha, Roseli Sampaio.

Para o prefeito Ivan Silvério é com grande satisfação que o município de Aracati recebe a primeira filial da Cruz Vermelha do Estado do Ceará. “É uma ajuda na área social, principalmente pelo reconhecimento internacional que o órgão tem. Essa é uma conquista do povo de Aracati”, ressaltou.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) é uma organização humanitária, independente e neutra, que se esforça em proporcionar proteção e assistência às vítimas da guerra e de outras situações de violência.



Tj cede duas casas abandonadas ao município de Aracati

Duas casas que antes eram de propriedade do Tribunal de Justiça do Ceará e que serviam como moradia aos juízes que atuavam no município foram cedidas ao município de Aracati.

As residências ficam na Rua do Castelo, no bairro do Castelo, em Aracati e como estavam sem uso, solicitamos a cessão desses imóveis para uso municipal e para nossa alegria estive no TJCE, onde assinei um Termo de Cessão de Uso e pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, liberando o uso.


As casas serão recuperadas e utilizadas pelas Secretarias de Administração e Planejamento, Esporte e Lazer e Projetos da Secretaria de Saúde.

FONTE: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário