quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cantor Neo Pineo faz palestra sobre dependência química

Durante a 4ª Semana de Políticas sobre Drogas, o cantor Walmir Castro, o Neo Pineo fez uma palestra sobre dependência química na manhã desta terça-feira (12), no auditório da FVJ para um público de estudantes do curso de enfermagem, serviço social e fisioterapia. 

A palestra teve a participação também de representantes das comunidades terapêuticas Martelo de Deus, de Majorlândia, Casa Crer, Resgate de Vida, no Cajueiro e Monte Sião, na Pedra Redonda. 
A assessora da Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas, Solange Praxedes também falou abordando o tema “Comunidades Terapêuticas”.

O cantor Neo Pineo falou da própria experiência com as drogas e como está sendo a sua recuperação. “Passei 40 anos da minha vida usando drogas. Comecei com lança-perfume, conhecido nos carnavais. Depois veio o álcool e em seguida drogas variadas. Hoje estou em recuperação há 20 dias. As drogas só levam a caminhos como a morte, a cadeia ou a instituição. Hoje me vejo livre e estou num processo de cuidar de mim e de autoconhecimento”, revelou.

Na avaliação do coordenador de políticas sobre drogas, Diassis Garcia, “nosso objetivo está sendo cumprido, que é conscientizar e fortalecer o apoio contra as drogas”.  Na terça feira pela manhã aconteceu também a palestra da psicóloga Claudete Avelar na Escola Francisco Sabóia Barbosa .

A tarde no Marista aconteceu a apresentação do Grupo Gênesis, com a peça Juleu e Romieta, com a temática envolvendo a dependência química, além da participação de psicólogos ministrando palestras para os alunos.


Fotos dos eventos neste link: http://www.aracati.ce.gov.br/cantor-neo-pineo-faz-palestra-sobre-dependencia-quimica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário