domingo, 17 de agosto de 2014

Fábio Bravo é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Aracati

Com o apoio de 10 dos 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Aracati, o vereador Antônio Fábio Bravo de Oliveira (PR) foi eleito novo presidente da Câmara Municipal de Aracati. No discurso que fez ao ser confirmado presidente da Câmara pela terceira vez, Fábio lembrou que a Câmara é do povo e que um dos seus objetivos é trazer a população para dentro da Câmara. “Vamos trabalhar juntos, em parceria com o Executivo, em harmonia. Eu sou da paz, e sempre procuro fazer o melhor possível em benefício da sociedade aracatiense”, disse.

Com o novo mandato, Fábio Bravo passa a ser o único vereador na história política de Aracati a presidir a Câmara por três períodos (por se tratar de uma antecipação, este novo mandato só assumirá em janeiro de 2015). Fábio, que foi presidente de 1995 a 1996 e de 2003 a 2004, conduzirá os trabalhos no Legislativo por mais um período, de 2015 a 2016. Fábio Bravo obteve 10 votos, contra 5 da chapa encabeçada pelo atual presidente, João Moreira Falcão. Para compor a nova mesa diretora da Câmara foram eleitos também os vereadores Dr. Magela Jr (vice-presidente), Ilda (1ª secretária) e Dr. Denise Menezes, atual 2ª secretária e que permanece no mesmo posto.

Entenda: Antecipação

A antecipação da eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Aracati foi proposta pelo próprio João Falcão e votada em dois turnos pelos vereadores. A votação alterando a Lei Orgânica do Município antecipando a eleição da mesa diretora ocorreu em duas votações pelos vereadores. A primeira em 4 de agosto, em sessão extraordinária, e a segunda na noite de ontem, em sessão normal da Câmara.


A eleição foi marcada para a manhã desta sexta-feira (15) às 10h. Segundo declarou o próprio João Moreira Falcão, na semana passada, a antecipação tem como objetivo evitar pressões externas sobre a Câmara e dar mais tranquilidade aos vereadores para discutir as matérias sem pressão. “Queremos antecipar para que a gente tenha liberdade nesses meses de discutir as nossas matérias sem que tenha pressão de A, de B e de C”, disse Falcão.

Fonte: http://www.cearaagora.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário