terça-feira, 19 de agosto de 2014

FVJ realiza aula de campo em Fortaleza

Alunos dos II, III, IV e VI Períodos do Curso de Bacharel em Turismo da Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ, sob a orientação dos Professores Eliane Curvelo e Rômulo Nunes, realizaram aulas de Campo nesta terça-feira (19), em Fortaleza. Os pontos visitados foram o Palácio da Abolição, atual sede do Governo do Estado do Ceará, onde na ocasião tivemos orientação sobre a História do Palácio da historiadora Camila. Logo em seguida fomos ao Museu do Som e da Imagem do Ceará, lá assistimos um vídeo sobre Retrato Pintado. CONTINUE LENDO

Logo após seguimos ao Parque do Cocó e depois ao Shopping Iguatemi.

História Palácio da Abolição

O Palácio da Abolição é um prédio do Governo do Ceará que foi inaugurado em 4 de julho de 1970 como sede deste. O projeto é do arquiteto Sérgio Bernardes e os jardins de Burle Marx. Foi a sede de despachos do governador até 1986. Tasso Jereissati ao tomar posse como governador transferiu a sede para novas instalações para o Palácio do Cambeba, situado no bairro Cambeba2 , deixando o palácio como sede de alguns órgãos estaduais.

As obras foram iniciadas em 16 de novembro de 1962 em terreno desapropriado de Carlos Gracie pelo governador Parsifal Barroso. Em 2004 o conjunto arquitetônico foi tombado pelo estado do Ceará devendo voltar a ser a sede do governo em 2010.3 .

Em 25 de março de 2011, o Palácio da Abolição voltou a ser a sede do Governo Estadual
fonte: Wikipédia

Histórico shopping Iguatemi

Renovação. Esse é o espírito empreendedor que marca o Iguatemi desde a sua inauguração. Um impulso criador que mantém o caráter jovem e dinâmico do shopping e que se torna mais visível e concreto a cada nova expansão.

2 de abril de 1982 - O Iguatemi Fortaleza abre suas portas e se transforma no ponto de encontro, de compras e de lazer oficial do Ceará.

1992 - Primeira ampliação quase dobrando o número de lojas.
1995 - Construção da C&A.
1999 - Expansão para receber o EXTRA e mais duas áreas de estacionamento.
2001 - Construção do edifício garagem, com 5 pisos de estacionamento, acrescentando mais 13 mil metros quadrados de área construída.

2003 - O Iguatemi cresce mais uma vez com a cidade e constrói uma ala inteiramente nova, com dois níveis de lojas e o primeiro cinema Multiplex* de Fortaleza, com 5.300m2 de área, 12 salas de exibição e capacidade para 3.300 lugares . 

Esta fase de expansão é assinada pela RTKL - a maior empresa especializada em projetos de shopping centers do mundo.

2004 - Reforma e ambientação da Praça de Alimentação da 1ª Etapa do shopping.
2006 - Inauguração da Loja Renner na categoria Loja âncora.

fonte: Shopping Iguatemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário