segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Prefeito Ivan Silvério abre Academia Enem em Aracati

Com o objetivo garantir a entrada de jovens na universidade, o Governo Municipal de Aracati lançou neste sábado (09/08) através da Coordenadoria de Juventude, o Programa Academia Enem, curso gratuito voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral. 

O Academia Enem de Aracati foi lançado através de aula inaugural ocorrida nesta manhã, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons), com as presenças do prefeito de Aracati Ivan Silvério, do presidente da Câmara de Vereadores, Falcão Neto, do secretário de educação Professor Francisco Mendes, do coordenador geral do Academia Enem, de Fortaleza, Fábio Frota e do coordenador de juventude de Aracati Rafael Nascimento. Participaram também do evento a secretária de administração e planejamento Ana Guimarães, a secretária adjunta da educação professora Socorro Barreto, os representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Bispo Abreu e o conselheiro Francisco Adriano de Souza. O diretor do Colégio Marista, Irmão Manoel Soares e a diretora da Escola Elsa Maria Porto Costa Lima, Marcia Porto, também prestigiaram o evento. 
Após a fala das autoridades, que ressaltaram o protagonismo juvenil e a prioridade dada a educação por parte do poder público municipal, quando disponibiliza o Academia Enem, os professores Vicente Junior (Linguagens e Códigos) e Marcio Michilis (Ciências Humanas) iniciaram a aplicação de suas respectivas disciplinas. 
Cerca de 500 jovens participaram da aula inaugural e o prefeito Ivan Silvério garantiu o sorteio de 5 Notebooks para as 5 melhores notas do Enem em Aracati, para aqueles que participam do Academia Enem no município.
 Para realização do Academia Enem em Aracati, foi celebrada uma parceria entre os municípios de Aracati e Fortaleza, por meio de suas coordenadorias de juventude, e que contou com apoio do Instituto Cuca, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, do Supermercado Pinheiro, Livro Ideal e EBBA.  
 Aracati é o primeiro município do interior do Ceará a receber o Academia Enem.
 O ENEM 2014 acontece nos dias 08 e 09 de novembro, e o Academia Enem Aracati terá aulas sempre aos sábados, das 8 às 12 horas até o sábado, dia 1º de novembro 2014, sempre usando como espaço físico a Igreja dos Mórmons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário