sábado, 30 de agosto de 2014

Unicef escolhe Aracati como um dos 12 municípios brasileiros a se apresentar II Mostra Internacional das Semanas do Bebê

Foram selecionadas para participar da mostra 12 experiências de municípios que já realizaram a Semana do Bebê

ARACATI foi um dos 12 municípios selecionados para participar da II MOSTRA INTERNACIONAL DO BEBÊ.

O município de Aracati concorreu com todos os municípios inscritos no Brasil e é um dos 12 escolhidos para participar da mostra.

A inscrição ocorreu entre os meses de abril e julho, saindo nesta quinta feira (28/08) o resultado da seleção, em que os municípios interessados enviaram suas inscrições para o UNICEF juntamente com um relatório comprovatório da realização da semana do bebê.

A seleção foi feita por um Comitê Técnico, formado por representantes do governo e da sociedade civil, do UNICEF e outros parceiros, selecionará 12 experiências. A organização do evento custeará deslocamento, hospedagem e alimentação de uma pessoa por município das 12 experiências selecionadas.

O UNICEF e o Governo do Estado do Pará convidaram os municípios que já realizaram a Semana do Bebê no Brasil e no exterior a apresentar suas experiências na mostra.

Os 12 trabalhos selecionados serão apresentados na mostra, que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro em Belém (PA). Além da apresentação desses trabalhos, a programação contará com conferências, mesas-redondas, atividades culturais e artísticas.

O objetivo da mostra é promover a troca de experiências entre países, Estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

Aracati já realizou por três anos consecutivos a Semana do Bebê, sendo que o evento s´ó foi institucionalizado pela Lei Municipal nº 070/2013, no ano passado por iniciativa do prefeito Ivan Silvério.

Este ano de 2014, a IV Semana do Bebê executará uma semana de atividades significativas e marcantes que envolvem a primeira infância, ou seja crianças de 0 a 6 anos e seus familiares.

A II Mostra Internacional de Semanas do Bebê vai reunir representantes do poder público, gestores das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como representantes da sociedade civil, conselhos, associações, empresários e entidades que trabalham para garantir o pleno desenvolvimento do bebê e o apoio a suas famílias.

Sobre a Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. A proposta da Semana do Bebê é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Por isso, a ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, mobilizações em favor da primeira infância.

Fonte: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário