terça-feira, 19 de agosto de 2014

Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil em Aracati

O Programa visa levar conhecimentos sobre Educação Alimentar e Nutricional, por meio de orientação didático-pedagógica, estimulando a melhoria de hábitos alimentares, valorizando a culinária regional, utilizando o aproveitamento integral dos alimentos e atuando no combate ao desperdício. Desta forma contribuindo ativamente na promoção da segurança alimentar e nutricional. SAIBA MAIS
Como atendemos: Promovendo Curso Educação Alimentar e Nutricional: que são ministradas por profissionais de nutrição.

Formatação do curso do Programa: Aulas práticas e teóricas, com apresentação de 06 receitas do Programa.

Número de participantes: Capacidade de atender no mínimo de 100 e no máximo de 120 pessoas/ 50 a 60 pessoas por turma.

Número de turmas: 02 turmas (01 turma pela manhã e 01 turma a tarde).
Carga horária do Curso: 10 horas - 02h30 minutos de aula, durante 03 dias
Público Alvo: Trabalhadores da indústria e seus dependentes e comunidade em geral, através da responsabilidade social empresarial.

Conteúdo do Curso: Ciência da nutrição, alimento e suas funções, grupos de alimentos, elaboração de um cardápio equilibrado, cuidados no preparo e manipulação dos alimentos, hábitos alimentares para garantir uma boa saúde, alimentos funcionais, entre outras orientações. Esses conhecimentos incluem questões relacionadas à higiene, nutrição, saúde, recursos naturais, além do não desperdício e valorização da cultura regional.

Cada participante receberá ao final do curso, gratuitamente um livro didático do SESI Cozinha Brasil, contendo orientação e receitas para uma Alimentação Saudável, com 150 receitas do Programa e certificado de participação, com 75% de frequência e estiverem com a ficha de inscrição preenchida corretamente, com todos os dados cadastrais dos alunos.

Aproveitamos para encaminhar o Termo de Adesão do Programa (anexo), este documento tem por finalidade esclarecer como funciona os cursos, a estrutura necessária para a instalação da Unidade Móvel e também as contrapartidas de cada Parceiro.


Parceiros Empresa de Bebidas E Alimentos – EBBA e O Instituto Federal do Ceará – IFCE Campus Aracati.

Fonte: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário