sábado, 13 de setembro de 2014

Aeroporto. Centro técnico da TAM em Aracati será inaugurado dia 26

O hangar e o centro técnico da TAM Linhas Aéreas no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, serão inaugurados no próximo dia 26. Denominado Centro de Manutenção e Operação de Aeronaves Executivas, o equipamento vai empregar diretamente cerca de 150 pessoas na assistência técnica helicópteros e aviões executivos.

O Centro foi captado pelo Governo do Estado Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur CE), e recebeu investimentos de R$ 15.167069,98.  CONTINUE LENDO
A base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes.

O contrato com o Estado inclui a cessão de espaço (hangar) de 10 mil m² por 10 anos, renováveis por mais 10, além da priorização dos trabalhadores locais na contratação da mão de obra, introdução de tecnologia e formação de trabalhadores para o setor aéreo.

O Aeroporto Dragão do Mar foi inaugurado em agosto de 2012 e foi homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) em maio deste ano. A pista de pouso e decolagens possui 1,8 mil metros de extensão por 30 metros de largura, mais 400 metros de área de escape, totalizando 2.200m de comprimento. Com vida útil de 20 anos, pode operar 1.200 movimentos por ano. O pátio de estacionamento de aeronaves tem 152 metros por 90 metros.

Entre pista, Terminal de Passageiros e Serviços (TPS), pátio de estacionamento, área de taxiamento, equipamentos, obras complementares e hangar e centro da TAM foram investidos R$ 40.929.298,22.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário