quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Aracati: mercadinho coloca garrafões de água na rua e deixa internautas indignados

Desde anteontem uma foto no mínimo curiosa foi publicada nas redes sociais por um servidor da prefeitura e que gerou indignação na população.

Na foto vários garrafões de água mineral em frente ao ponto comercial fechando metade da rua em frente ao estabelecimento comercial como se o espaço público fosse privado. 
Os internautas chegaram a cobrar providências da guarda municipal e prefeitura contra esse tipo de abuso da parte de alguns comerciantes.

Não raramente encontramos alguns espaços comerciais onde empresários entopem as calçadas de mesas, cadeiras, mercadorias, cerca a frente de seus pontos de comercio com cones, caixotes, balanças, bicicletas cargueiras fazendo da via pública estacionamento privado.


Sabemos que é difícil politicamente moralizar esse tipo de abuso, porém é preciso se conscientizar que calçadas e vias públicas devem estar livres de obstáculos favorecendo aos pedestres, senão, daqui a pouco se todo mundo resolver fazer o mesmo aí é que ficará mais difícil controlar a situação, pois todos poderão alegar direitos iguais para usar outros espaços.

com foto e informações do blog Aracati Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário