quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Aracati realiza I Fórum Municipal do Idoso



O Diagnóstico do Idoso é uma ação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, subsidiada pelo Programa Parceiro do Idoso, do Banco Santander, em parceria com a Secretaria de Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, de Aracati.

O Diagnóstico visa o levantamento de dados precisos quanto à situação da população idosa do município e servirá de suporte à formulação da política de garantia dos direitos da pessoa idosa.   LEIA MAIS
Previsto para ser executado num período de 12 meses por uma comissão constituída para este fim, o diagnóstico está dividido em 5 etapas. Nas 3 primeiras, dados sobre as condições de vida e dos serviços oferecidos a população idosa, bem como as carências do município foram mapeadas em 12 áreas distintas.

Na quarta e quinta etapas, a partir dos dados coletados, propostas de ações e/ou projetos voltados para a resolução ou diminuição das violações e violências cometidas contra idosos, serão construídas e inseridas no orçamento municipal.


O Fórum

O I Fórum do Idoso se constitui numa estratégia de trabalho que irá realizar a realizar a 4ª Etapa do Diagnóstico do Idoso.

Representantes governamentais e sociedade civil de 12 áreas (Assistência Social, Saúde, Educação, Trabalho e Geração de Renda, Previdência Social, Cultura, Esporte e Lazer, Transporte, Habitação, Acessibilidade, Justiça e Defesa dos Direitos, Segurança Física e Associativismo) estarão reunidos debatendo e construindo, baseados nas 3 primeiras etapas do Diagnóstico, propostas de ações, programas, projetos e serviços que venham a contribuir diretamente com a garantia dos direitos da pessoas idosa do município de Aracati.


Programação
07h30min – Credenciamento / Coffe Brake
08h - Abertura
08h30min – Apresentação do Diagnóstico
09h30min – Grupos de Trabalho
12h – Almoço
13h – Plenária
16h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário